27/11/24

Guerreiro

















Algum jornalista abobado que busca pautas para torcedores idiotas, perguntou ao Barboza (no final da incrível vitória de ontem), se ele compartilharia alguma música especial em sua rede social.

A resposta do zagueiro botafoguense foi direta e mostrou que está focado nessa reta final de temporada:

"- Calma que agora quero ser campeão no sábado".

É isso! O que esse cara evolui não está nos gibis. E o que ele fez ontem, mais ainda. O Barboza sentiu algo, mas preferiu terminar a partida na raça, ciente da sua importância para o time. Com um detalhe: Ainda assim, ganhou toda as jogadas por baixo e por cima.

É o tipo de jogador que todo elenco precisa ter. Um zagueiro que impõe respeito, tem técnica, não treme e trata todo duelo como uma guerra.

Vamos para sábado, depois quarta-feira. 

Por etapas.

Depois coloca música em rede social para agradar os idiotas...
...até porque, eu estarei (se a Força Maior quiser) comemorando o(s) título(s) e não terei tempo e nem saúde para acompanhar essas paradas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Ivan disse...

Queimei a língua com esse cara. Quando chegou achei uma contratação duvidosa. Mas ainda bem que tem se mostrado um guerreiro. Que, caso o Bastos não possa atuar sábado, o Adryelson cresça ao lado do Barboza.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, então somos dois! rs
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

É o novo Carli.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, tecnicamente ele é melhor.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Por mim, eu dava a faixa de capitão para ele no sábado levantar a taça. É o que mais merece nesse elenco.

Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, eu só acho ele bem destemperado às vezes. Mas concordo que o Barboza tem muito mais perfil de líder e capitão do que o MF.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Zagueiro no estilo do Barboza e não sendo brasileiro sempre passará sufoco no futebol do Brasil, pois marcam qualquer disputa mais forte como faltas para poder segurar o jogo.
Deste modo, entendo que ele precisou de um tempo para entender a arbitragem local e ajustar a sua forma de jogo.
Depois que encontrou o seu jogo, enfrentou atacantes de todos os estilos e creio que conseguiu superar a todos.
Para terminar, ontem teve uma jogada de falta para o Palmeiras e observei o Barboza praticamente posicionando o L. Henrique, se eu não estiver enganado, na linha defensiva para a espera do cruzamento.
Barboza e o Gregore são aqueles jogadores inconformados dentro de campo.
SA!!!

Anônimo disse...

Em décadas passadas, eu me orgulhava por convocações de jogadores do Botafogo para a Seleção Brasileira. Hoje, não mais. É prejuízo para o clube. A paparicagem para Igor Jesus e Luis Henrique na Seleção fizeram mal aos dois. Isso se refletiu nos jogos anteriores do Botafogo do qual participaram. Mas parece que ambos se reequilibraram e foram fundamentais no jogo de ontem. LH mais discreto e IJ batalhador e com uma assistência primorosa para o segundo gol. LH é craque. IJ não é, mas é o tipo de jogador útil a qualquer elenco que deseje ser campeão. Que a selecinha esqueça os dois enquanto vestirem a camisa do Botafogo. Que os dois e todos os demais estejam iluminados na decisão da Libertadores.

Miguel Silva

Anônimo disse...

Como diz um dos escritores de minhas predileções, "nasce um idiota a cada cinco minutos..." Não guarda pertinência com o Botafogo, mas conto somente para exemplificar o nível mental dos jornalistas em geral de Pindorama (exceções ressalvadas, claro!). Fulano de tal foi vendido para o Real Madri, mas ainda atuava no clubezinho de origem. O Real acabara de conquistar mais uma taça (não lembro qual e nem me interessa). Pergunta de um imbecil para o jogador que estava a caminho da Espanha, referindo-se o título que o clube madrilenho vencera: "você está se sentindo campeão pelo Real?" Num deserto de ideias próprias, o idiota veio com essa... Pano rápido! Levi

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim! Ainda bem que temos um Barboza e Gregore para compensar atletas com perfil do Eduardo, por exemplo! rs

Miguel, como torço contra o Brasil desde 98, eu nunca faço questão que vistam a amarela.

Hahahaha! Valeu, Levi!

Abs e SA!!!