Palavras do diretor Alessandro Brito:
"- Recebemos uma oferta pelo Júnior Santos, na pré-temporada em Itu. John Textor falou 'preciso substituir ele, é meu principal jogador, me dê dois nomes' . Só demos um, o do Luiz. Ele não conhecia de fato, mostramos os melhores momentos. Ele falou que não ia vender o Júnior Santos e ia trazer o Luiz Henrique. Foi fácil convencer pelo potencial para holding, para a estrutura, e o próprio pessoal do Lyon validou. Acabou que os dois ficaram no elenco".
Bom para o Botafogo!
Mas não há comparação entre ambos. Um é forte e voluntarioso. O outro é inteligente e habilidoso. No início, muita gente falou que o LH deveria ser reserva do JS, que atravessava aquele momento ímpar na sua carreira, onde tudo dava certo. Não, definitivamente, não.
Hoje, eu até vejo uma possibilidade do JS brigar por titularidade...
...mas com o IJ ali no comando de ataque, apenas.
Na direita, chance zero. Melhor tê-lo como boa opção de suplente.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
10 comentários:
JS é uma ótima opção para quando o LH cansar no segundo tempo.
Gernaldo, para mim, o LH é o tipo de jogador que nunca pode sair do time. Exceto por lesão. Ele é melhor (cansado) do que 95% dos outros jogadores do elenco e até do futebol brasileiro.
Abs e SA!!!
Entendo que são jogadores de características diferentes, LH é mais técnico, consegue jogar em espaços longos e mais curtos; JR. Santos, menos técnico, tem no melhor cenário o jogo de passar por cima da marcação com a força física que possui. É uma locomotiva!
Deste modo, entendo que eles mais se complementam do que se substituem.
Jr. Santos depende muito mais da parte física para jogar do que o L. Henrique.
Jogar na mesma função não necessariamente o futebol entregue é o mesmo, basta olharmos o estilo dos volantes D. Barbosa e Gregore.
SA!!!
Marcio, mas são jogadores naturais da mesma posição.
Abs e SA!!!
Mas o AJ gosta tanto do futebol do Eduardo, que tira qualquer um para o 33 entrar, principalmente quando a situação está complicada, chega a tirar Almada que mesmo com uma perna só é muito melhor que o Eduardo
Jorge, espero que ele não pense mais em usar o Eduardo.
Abs e SA!!!
Rodrigo, o Jr. Santos no meu entendimento e L. Henrique são complementares porque, pelo estilo, deveria estar à frente do T. Soares e do 33 para jogar avançado e com liberdade de movimentação. O Jr. Santos hoje entrega muito mais do que o 33 e o T. Soares.
SA!!!
Sim, Márcio. Eu concordo. Tanto que deixei claro que se o JS briga por titularidade, deve ser no comando de ataque com o IJ. Jamais na direita, até onde pouco tempo atrás ele era absoluto.
Abs e SA!!!
Atualizando:
Savarino jogou os 90 minutos; I. Jesus saiu por volta dos 20 do 2º tempo e L. Henrique entrou mais ou menos neste mesmo minuto do 2º tempo.
Almada iniciará no banco de reservas da Argentina.
SA!!!
Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!
Postar um comentário