17/12/24

Ele não














Pelas atualizações nas notícias, tudo indica que o Artur Jorge vai mesmo sair do Botafogo em 2025.

Parece que ele ainda terá uma conversa com o Textor, mas que a decisão está tomada.

Bom, caso confirmado, será uma pena. Principalmente após o ano vitorioso de trabalho e a perspectiva que tínhamos na continuidade na condução do time, padrão de jogo, etc.

Sem contar que o tempo está passando e no início de fevereiro já teremos uma decisão na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. Em seguida, a final da Recopa Sul-Americana diante do Racing. Pouco tempo para um novo comandante implantar sua filosofia de jogo. Principalmente se também houver muitas mudanças no elenco.

Diante desse quadro, nomes começam a ser especulados...

E acreditem, tem gente falando até que aceitaria o Luis Castro de volta.

É sério! 

Obviamente respeito, mas quem pede LC não deve ter amor próprio. Ou então sofre de algum transtorno de memória.

Luis Castro não. Nem pintado de ouro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

higor disse...

Deus me livre. Além de ser um treinador comum, qualquer outra grande oportunidade que tiver vai abandonar o barco de novo.

Enéias Teles Borges disse...

A Jovem Pan deu hoje de manhã que AJ renovou com o Botafogo e teve 100% de aumento salarial. Ele recebeu 2,5 milhões de euros de bônus pelas conquistas e se repetir este ano, levará 5 milhões. Fato ou fake?

Voney disse...

Primeira vez que concordo integralmente do com o Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Higor, nem banhado a ouro mesmo.

Enéias, aguardamos as últimas informações.

Que bom, Voney. E olha que nem me importo com isso, hein!?

Abs e SA!!!

AC disse...

Existe um grande atrativo para o Artur Jorge ficar: a disputa do Super Mundial. Acho que se o Textor der um aumento salarial bom e garantir a reposição dos jogadores que estão saindo o AJ fica.

AC disse...

Essa notícia da JP é uma bobagem. Olha o que está no site deles: "O Botafogo anunciou oficialmente a continuidade do treinador Artur Jorge para a temporada de 2025, reafirmando que ele possui contrato até o final de dezembro do próximo ano. A diretoria do clube deixou claro que não permitirá que o técnico negocie com outras equipes, ressaltando que Artur Jorge é um dos profissionais mais bem remunerados do futebol brasileiro, recebendo um “bônus generoso” por conquistas. Além disso, a nota divulgada pelo Botafogo informa que a liberação do treinador só ocorrerá mediante o pagamento da multa rescisória, cujo valor permanece em sigilo. "

Rodrigo Federman disse...

AC, a nota da época do LC foi muito semelhante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O interessante é que tratam o L. Castro como se fosse um Klopp, Guardiola ou Ancelotti... E definitivamente está muito longe dos citados pelo que já fez ou de sinais que pode vir a se aproximar.
Aqui no Botafogo, embora fosse inicio do projeto, em 2022 teve a chance de classificação para a Libertadores pelo brasileiro na última rodada e falhou; na copa do Brasil 2022 foi atropelado pelo América Mineiro com um 5 a zero agregado.
Em 2023, "abandonou" a Sul-Americana, onde foi eliminado de forma patética e na Copa do Brasil vencia o A. Paranaense por 2 a zero fora e levou a virada, em casa venceu por 1 a zero e foi eliminado nas penalidades.
No brasileiro 2023 fazia de fato um bom trabalho, mas decidiu ir embora, o que é um direito de qualquer profissional; mas não há garantias de que iria manter o ritmo e acabar campeão... É o famoso "se"!
A saida mal conduzida pelo L. Castro apenas se junta ao trabalho bem mediano que fez no Botafogo e exemplifiquei acima; deste modo, sou radicalmente contra a volta desse técnico e mais ainda, espero nas internas que não tenham cogitado essa possibilidade
Para terminar, os técnicos adoram falar de projetos, trabalho continuo... Tudo enganação!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. Quem era o LC antes do Botafogo? Ninguém conhecia. E o mesmo se aplica ao próprio AJ.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sou incialmente contra a retornos de profissionais, salvo se for algum muito ímpar, e o L. Castro não está para o Botafogo como o Gallardo para o River, por exemplo.
Não é razoável pensar em um Botafogo brigando por títulos e circulando sempre nos mesmos nomes para comandá-lo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio.
Abs e SA!!!