Não são apenas os jogadores que despertam interesse de outros clubes e/ou buscam renovações contratuais com aditivos. Os treinadores também.
E no caso do Botafogo, apesar de ainda ter contrato até o final do ano que vem, o Artur Jorge tem sido bastante enigmático quanto a continuidade do seu trabalho em General Severiano.
Uns dizem que ele quer aumento salarial. Outros garantem que clubes da Europa e Oriente Médio o procuraram. Enfim, o fato é que em momento algum (quando perguntado), o AJ garantiu permanecer no GLORIOSO.
Diante de tanto mistério (para não falar outra coisa), gostei muito da análise do comentarista Zinho:
"- Já acabou o contrato dele? Pode até pedir reajuste, mas tem contrato, assinou. Ele acabou de ganhar títulos, elevar o prestígio dele, o trabalho ser mais conhecido, no Botafogo. Não tem carreira vitoriosa na Europa. De repente, vai ter os clubes do próprio Textor. O Porto chamou ele? Benfica? Juventus? Barcelona? Não vi isso acontecer. O melhor time que treinou na carreira dele foi o Botafogo".
É isso! Concordo que o Artur merece um acréscimo em seu ordenado, mas calma lá. Ele ainda está engatinhando no futebol para ser considerado (ou se considerar) uma barra de ouro no mercado.
Reforço o que comentei em uma publicação anterior: Por mim, ele continua. Mas se for para ficar fazendo leilão ou novela, vida que segue.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!