04/02/25

Análise bizarra
















Ainda sobre o jogo do domingo passado, palavras do Carlos Leiria, após a derrota vergonhosa para o Flamengo:

"- A pausa de 1h10, aproximadamente, acho que esse talvez tenha sido um fator determinante. E também um pouco pela característica da nossa equipe. A maneira que o jogo transcorreu depois da chuva, de alguma maneira, dificultou o nosso jogo".

É um acinte termos esse cara no banco de reservas treinando e falando em nome do Botafogo. 

Um comandante minimamente capacitado usaria a pausa justamente para consertar os péssimos 15 minutos iniciais, quando fomos amassados, não trocávamos três passes e já perdíamos por 0 a 1. Mas não, depois desse longo período, voltamos iguais.

Além disso, todo mundo sabe que a característica principal desse time é o toque de bola e paciência para fazê-la rodar, certo? Depois da chuva (pausa) o campo ficou mais propício para esse tipo de jogo, mas o cara diz que aí as coisas ficam mais difíceis? É isso mesmo?

O Carlos Leiria é incompetente, fraquíssimo...
...até mesmo para qualquer catadão sub-qualquer coisa. Esse cara não tem qualidade para vestir a camisa de profissional do Botafogo.

Repito, é um acinte para com a torcida.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

03/02/25

Contradições

















Botafogo 1 x 3 Flamengo.

Pelo menos dois gols na conta do horrível Halter, que quando foi anunciado, muita gente soltou fogos de artifício, afinal, foi indicação do superestimado scout, que nesses casos, nunca assume responsabilidade ou culpa, né?

O mesmo Halter que está sendo oferecido pelo Botafogo para quem quiser...
...e mesmo assim, foi titular em uma decisão contra o maior rival.

Tudo por conta do péssimo planejamento desse início de 2025.

Agora, mesmo com tudo isso, tínhamos o Bastos no banco de reservas ontem. E perguntado a respeito, o fraco Carlos Leiria falou:

"- Nós sabemos da importância do Bastos para a equipe e isso ficou notório na temporada passada. Bastos vem de um período mais curto de treinamento, então precisamos pensar ao longo da temporada para contar com ele. Então, para isso, queremos colocar ele nas melhores condições que acreditamos que ele possa estar. Diante dessas circunstâncias, achamos que hoje não era o melhor momento para a estreia do Bastos. Vamos avaliar agora para o próximo jogo".

O próximo jogo é quinta-feira, pelo carioquinha, contra o Nova Iguaçu. Ou no domingo que vem, pelo mesmo campeonato, diante do Madureira. Aí, deixo duas questões para debate:

1- Se o cara estava no banco, tinha condição de jogo. 

2- Já que a "temporada só começa em abril", não seria mais inteligente começar com o Bastos na final contra o Flamengo e depois recuperá-lo para "abril"? 

Prioridades...e planejamento.

Há quem concorde. Há quem aplauda...somente porque o chefe mandou.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

02/02/25

Na conta do "planejamento"














"A temporada só começa em abril".

Com essa frase, o John Textor (para deleite dos seus lambe-bagos sem senso crítico) simplesmente abriu mão do título da Supercopa em jogo único contra o seu grande rival.

Hoje, derrota por 1 a 3 para o Flamengo, campeão com inteira justiça, tamanha a diferença de futebol apresentado entre os dois times.

Mas como o Textor disse, "a temporada só começa em abril", certo?

Absolutamente normal e aceitável ficar 40 dias sem um treinador, não sei quanto tempo sem diretor de futebol, sem elenco, com um estagiário no comando técnico em uma final contra o Flamengo. E o que dizer de um péssimo zagueiro que estamos tentando vender até de graça ser titular em uma partida dessa magnitude?

Pô, essa taça não valia nada. O que adianta alguns milhões a mais no bolso, um título inédito na galeria de troféus, repercussão na imprensa, valorização da marca, etc?

Aos idiotas que ficam com as duas bolas do Textor entaladas nas gargantas, entendam: Cobrar e criticar, não significa torcer contra? Jamais! Pelo contrário, significa querer mais, acreditar mais, sempre reconhecendo a temporada magnífica do ano passado e a mudança de patamar do Botafogo desde o início da gestão.

Só que o Botafogo é maior do que qualquer pessoa. O que foi feito ano passado ficará nas memórias e história, mas não pode ser motivo para ficarmos eternamente agradecidos independente de erros ou situações duvidosas.

E sim, por mais que os idiotas repitam o que falam os influencers que trabalham de assessores de comunicação do clube, o planejamento desse início de ano está ruim, errado...uma merda.

Vai melhorar a partir de abril?

Até acredito - e torço - que sim, mas tínhamos essa decisão agora e sabíamos desde dezembro quando e contra quem jogaríamos. É inadmissível termos tratado esse início de temporada dessa forma.

Enquanto isso, o rival levanta uma taça e tira o merecido sarro.

Se o que foi feito em 2024 significasse garantia de sucesso, ok, mas não. Ali deu certo, as coisas encaixaram...só que o cenário é diferente, a situação hoje também, etc.

Isso, me desculpem, não é planejamento.

Pelo menos "até abril", não.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Vale taça














Jogo contra o Flamengo é sempre diferente.

Decisão contra eles então...duplamente diferente.

O GLORIOSO, campeão da Libertadores/24, enfrenta o Flamengo (campeão da Copa do Brasil) em partida única lá em Belém.

Por mais que alguns torcedores tentem desmerecer essa "final" apenas para não criticar o planejamento alvinegro no início da temporada, sabemos que sim, vale muito. 

Vale taça, dinheiro, valorização da marca, vitória sobre o maior rival...
...e sim, o planejamento nos primeiros dias de 2025 está atrasadíssimo e por aqui, criticamos e elogiamos de acordo com os fatos e acontecimentos.

Podemos vencê-los, mesmo com as ausências do Almada e LH?

Com toda a certeza. Estamos mais frágeis e isso é inquestionável, mas a base continuou e o bom futebol apresentado na quarta-feira passada mostrou que os titulares remanescentes mantiveram o entrosamento. Além disso, teremos o reforço do Artur.

Só espero que os jogadores não cansem, pois do meio para frente, as peças de reposição são fracas. Mas no 11 contra 11, podemos levantar mais essa taça.

Vamos com tudo.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

01/02/25

Bem assessorado
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Cuiabano traça projeto e não vislumbra saída precoce do Botafogo, apesar de proposta do Fenerbahçe".

Meu comentário: Palmas para o Cuiabano, que pelo visto, é bem assessorado por profissionais que pensam em sua carreira e não apenas em enriquecimento relâmpago. E isso, porque estamos falando em um clube tradicional e que disputa Champions League todos os anos. Ou seja, não é um mercado que some com jogadores, igual ao preferido pelo Luiz Henrique, que certamente sumirá do mapa lá na Rússia.

Isso comprova o que tanto falamos também: Jogador de futebol deve ter opinião. Na verdade, ele precisa se posicionar e ser o responsável pela palavra final, não sendo marionete de empresários.

Valeu, Cuiabano! Parabéns por sua decisão, profissionalismo e planejamento de carreira.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31/01/25

Atacante reserva definido















O Botafogo já acertou a contratação do reserva imediato para o Igor Jesus: Rwan Cruz, que estava no Ludogorets da Bulgária.

Nome indicado pelo setor de scout, que segundo notícias, avalizou os números do atacante no futebol búlgaro.

Eu não conheço, mas contatei um amigo vascaíno que não me passou boas referências. Apenas disse que o simples fato do cara não ter sequer completado duas partidas completas em São Januário já bastava. Em seguida, pesquisei em redes sociais de santistas e as qualificações também não eram elogiosas ao Rwan.

Será que ele desabrochou no Ludogorets?

Pode ser, claro. Até porque, tem a mesma idade do IJ. Agora, a análise do scout foi feita apenas nos dados estatísticos ou alguém foi lá acompanhar in loco os jogos do atacante? E o passado dele pelo futebol brasileiro? Foi considerado ou analisado? E não me refiro a assistir melhores momentos editados no You Tube, ok?

Tomara que seja um novo Igor Jesus e não um outro Hernández. Até porque, eu insisto: O nosso setor de scout é superestimado e nunca assume os "filhos feios". E isso não quer dizer que seja ruim (antes que as foquinhas perturbadas fiquem revoltadas).

Fato é que nossos titulares absolutos precisam sentir pressão com substitutos que tenham condições de brigarem pelas posições.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!