30/12/24

Mamar na vaca ele não quer?
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Artur Jorge quer sair pela porta da frente e espera ‘reconhecimento final’ do Botafogo".

Eu espero que não tenha nenhuma homenagem e/ou publicação exagerada, exaltando o AJ. No máximo, algo como: "O Botafogo informa que a saída do técnico foi mediante pagamento da multa rescisória  já estamos trabalhando na busca de um novo treinador. Agradecemos pelos serviços prestados".

Na moral, nada além disso.

Ele não merece, mesmo com dois títulos.

Quem diria, né?

Tinha tudo para ser eternizado, mas por conta do caráter bastante duvidoso, sai pela porta dos fundos.

Espero que o Botafogo não levante a sua bola na confirmação da saída.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos do CB, para mim não foi novidade a atitude do BORDUEGA 2. Um bom final de ano para os amigos do CB. Respeito quem o admira, afinal o BEOCUTAS é sempre válido.JOTA.

JorgeFs disse...

Cara dura esse gajo, se é verdade que esteja querendo homenagem vá pedir aos Árabes, em novembro enquanto nós aplaudimos seu trabalho que realmente foi bom, ele voava para a arábia, então vá pentear macaco

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Essa saída dele foi decepcionante.

Jorge, eu espero que o Botafogo não faça uma despedida de gala para esse cara.

Abs e SA!!!

AC disse...

Não entendo a crucificação do Artur Jorge. O cara era claramente uma aposta do Textor, veio ganhando menos do que o Luis Castro e o Bruno Lage, com multa rescisória baixa. Fez um sucesso inesperado; era óbvio que iria receber propostas para sair. Não li nenhuma notícia de negociação entre o Textor e o AJ visando a permanência dele. A única que li era sobre um encontro durante a Copa Intercontinental, que acabou não ocorrendo devido a eliminação precoce para o Pachuca. De lá para cá, nada. A impressão que eu tenho é que cada lado esperou o outro se movimentar. Por conta das competições inéditas de 2025 (Supercopa, Mundial, e outra que não lembro o nome), não era melhor estrategicamente oferecer um aumento salarial para o AJ? Como vai ser agora? O Textor vai fazer uma nova aposta de treinador para pagar pouco? Ou vai abrir a carteira e pagar o salário de um de ponta?

Rodrigo Federman disse...

AC, desculpa, mas o AJ falava em projeto. Jamais foi homem o suficiente para falar que questão era apenas $ (e seria legítimo ele pedir isso). Ficou enrolando 2 semanas e comprometendo o planejamento. E com contrato vigente, o JT não era obrigado a nada a dar aumento para ele. O cara foi/é mau-caráter e para mim isso está muito claro.
Abs e SA!!!

AC disse...

Sim, mas quem te garante que o projeto lá no Qatar também não é interessante? Você recusaria uma proposta de 2 ou 3x o seu salário atual? Quanto a enrolar, como disse no meu comentário, não li nada a respeito do JT procurar o AJ para tentar mantê-lo. Claro que o JT não tinha obrigação de dar um aumento para o AJ, mas considerando o contexto do ano de 2025, por que não? Agora vai ter que procurar um novo treinador arriscando ser uma nova aposta e trazendo maus resultados ou pagar mais do que pagaria ao AJ com o aumento. Meu ponto é: por que a Leila abre a carteira para manter o Abel Ferreira? Porque ela sabe que ele consegue extrair os melhores resultados do time. Então, se o Botafogo achou um treinador que aparentemente também consegue, por que não tentar mantê-lo?

Klaus disse...

O mau caráter de AJ não foi somente revelado nessas duas semanas de engodo nojento. Há quase dois meses ele vinha negociando abertamente com o time do Catar e chantageando JT, demonstrando total falta de ética profissional. Se ele queria ir atrás de mais dinheiro, fizesse suas negociações em secreto e após o final da temporada comunicasse sua saída. Assim ele sairia como herói e desejado pela torcida. Foi assim que fez JJ no Flamengo e é desejado pela torcida lá desde sempre.

Rodrigo Federman disse...

AC, desculpa, mas estamos falando do atual campeão brasileiro e da América que vai disputar o campeonato mundial. Não é o atual oitavo colocado do possante futebol do Catar que terá um projeto mais atraente. Desculpa, mas é uma ingenuidade que eu não tenho. Dinheiro? Apenas isso. Direito dele querer? Sim, mas que fosse honesto no discurso desde o primeiro momento. Ao invés disso, ficou inventando desculpas justamente para que ingênuos não o criticassem.

Sim, Klaus. Quem não enxerga assim, como eu disse, ou é ingênuo demais ou uma pessoa quase beatificada de tanta bondade no coração para não acreditar em mau caratismo! heheeheh

Abs e SA!!!

AC disse...

Rodrigo, concordo que a questão financeira pesou muito, é óbvio. E por que não deveria pesar? Qualquer um de nós sairia do emprego para ganhar 2 ou 3x mais, por mais que o emprego atual fosse mais atraente que o novo. Não vi desonestidade, ao contrário, a diretoria do Botafogo sabia das propostas. Vi foi o JT parado, sem se movimentar para tentar manter o AJ.

Rodrigo Federman disse...

AC, acho que não consegui e continuo não conseguindo ser claro: Em momento algum eu critico se a decisão dele foi por dinheiro (e eu tenho certeza que foi apenas por isso). A questão é que durante 14 dias, ele disse que essa não era a única questão, falou em projeto, etc. Ou seja, ficou enrolando. E da mesma forma que ele tinha/tem o direito de buscar ganhar mais, o JT tinha/tem o direito de não achar que deveria dar aumento, pois além do bônus milionário pelo título, ele (AJ) tinha contrato vigente. Ou seja, deveria se apresentar para o trabalho no início de 2025. E se ele queria mais dinheiro, que fechasse logo com o outro clube ou viesse a público, como homem, e falasse o que estava travando. Para mim, o Botafogo (na figura do JT) foi perfeito durante a condução de toda a situação. Só vi mau caratismo do AJ.
Abs e SA!!!

SALOMON SALEM disse...

Tenho a impressão de que Textor decidiu não fazer nenhum movimento quando AJ começou a falar sobre possíveis propostas em entrevistas na imprensa,mesmo estando sob contrato com o Botafogo. Ficou incomodado e passou a ter dúvidas sobre o caráter do AJ. Por isso esticou a corda até o AJ comunicar que estava fechando com os árabes.
Textor sabe o que faz, já deu provas disso.
Vamos seguir em frente, somos campeões da América e do Brasil.
Aproveito para desejar ao Rodrigo e sua família e a todos os amigos desse espaço, um Feliz Ano Novo,de muita luz,paz e saúde.
Que 2025 nos traga mais alegrias com o Botafogo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Salomon! E vale agora destacar que o AJ viajou em novembro para o Catar no maior sigilo. Ou seja, não tinha mais que abrir a perna pelo cara mesmo. Obrigado, amigo! Para você e sua família também.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Ninguém está condenando AJ por querer ganhar mais, sabemos que futebol hoje é puro negócio e nada mais. O que falamos aqui é a forma como ele conduziu tudo, tentando chantagear JT e dando entrevistas nojentas em períodos decisivos. Ele mostrou ser um mau caráter. E JT fez bem em não se deixar ser chantageado. O Botafogo não pode ficar refém de chantageadores. Que ele terminasse a temporada focado apenas nos títulos e depois seguisse o rumo desejado, como fez Almada e outros. Assim ele sairia por cima e todos sonhariam com sua volta um dia.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Klaus. Você disse tudo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O A. Jorge está acreditando que o Botafogo foi campeão apenas e tão somente por causa do seu trabalho e em última análise, que praticamente fez um favor ao vir fornecer os seus serviços...
É muita forçação de barra e se ele recebeu o que foi combinado, está tudo dentro do contexto.
E mais, nas negociações para vir trabalhar no Botafogo, ele poderia ter colocado que caso fosse campeão, além do bônus, desejava também uma renovação de contrato...
Se não fez, poderia até pedir um aumento salarial ao Textor, mas jamais tentar emparedá-lo através das várias entrevistas que concedeu.
Tem direito a querer ganhar mais, quebrar contratos dentro das regras combinadas, mas ele tinha acesso ao Textor e não precisava ficar de caô na imprensa.
E ainda sabia que teria a multa para receber, caso o Textor perdesse a linha e resolvesse manda-lo para a PQP.
Existem maneiras corretas de pedir um aumento salarial.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Artur Jorge está repetindo Jorge Jesus. Ele teme não menter o nível deste ano. O que fazer em 2025 para superar 2024? Juntou isso com a chance de ganhar muito e saiu.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Não consigo aliviar a barra do AJ. E nem serei viúva eternamente agradecida.

Enéias, então é um frouxo.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Ele saiu pelo mesmo motivo do igual mau caráter do LC: "Euros". Mas, repito, é um direito legítimo dele, mas não da forma que fez. JJ terminou a temporada e foi embora numa boa, sem blá-blá idiota e chantagens. Ele deveria sair da mesmo forma, não seria problema algum.

Anônimo disse...

Acho que tem gente que vive em um mundo paralelo e não sabe como funciona o mercado do futebol. Será que serve o Papa Francisco pra treinador do Botafogo? Estou usando uma força de expressão, pois sou ateu.

Respondendo ao dono do blog em postagem anterior, quem faz planejamento em um clube são os dirigentes e não o treinador. Artur Jorge antes das finais já estava sendo assediado por outros clubes pelo bom trabalho que realizava. É muita ingenuidade achar que alguém trai porque entra em avião de terceiro, de provável contratante de seus serviços, numa era de comunicação universal por por redes sociais, sem esquecer do velho telefone, pelos quais se pode fazer o acerto que se desejar.

Se houvesse planejamento, desde que surgiram rumores de assédios a AJ, o Botafogo já deveria ter estabelecido um plano B para substituição dele. E nada fez, vê-se agora.

Artur Jorge foi de suma importância para o sucesso do Botafogo na conquista do Brasileirão e da Libertadores. Negar isso porque o cara está dando adeus ao clube e indo ganhar um caminhão de dinheiro nas Arábias é de uma tolice sem tamanho.

Essa turma nem parece que passou décadas na seca e agora acha que deve levar tudo. Imaginem se o Botafogo vir a perder as disputas de taças caças-níqueis que estão vindo aí? Vai ser o fim do mundo?

LC é execrado até hoje porque foi embora antes do final do contrato. Mas deixou o time disparado na liderança do Brasileirão, e os "jênios" da direção jogaram essa vantagem no lixo. Artur Jorge entregou o desejado e é agora tratado como mercenário do mesmo jeito que LC. Dá pra entender?

Miguel Silva.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito novamente, Klaus.

Dá para entender sim, Miguel. Até porque, é bastante óbvio. Ainda estou procurando quem aqui afirmou que o AJ não teve parcela de importância na conquista dos títulos. Não lembro de ninguém ter falado isso. Da mesma forma que só você ainda não entendeu que ninguém também está criticando o fato dele ter saído por causa de dinheiro. Foi a conduta e as mentiras na condução. Mais do que tudo que foi bem explicado, só se desenharmos. E por mim, quem pede LC ou não se incomodou com a forma que o AJ conduziu essa saída, não tem amor próprio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cara, não espera de mim concordar contigo, nos teus pitis. Estás alongando esse papo de AJ quando nada acontece de novo na seara do Botafogo no que realmente interessa, que é a recomposição do elenco.

Dissestes que a barca que está saindo é de reservas. És incoerente porque aqui já dissestes junto com a multidão que vai à praia de Copacabana na virada do ano que o time do Botafogo nunca teve reservas à altura dos titulares. E até esses estão batendo em retirada. E a meia dúzia de diferenciados estão sendo assediados e não há certeza que fiquem. E qualquer técnico de primeira linha vai refugar o emprego se não tiver material humano de qualidade para trabalhar. Isso é o que muitos aqui chamam de ter projeto.

Fazer beicinho ou bater o pezinho e especular sobre o caráter de quem se foi para ganhar mais é pura imbecilidade.

Novamente, não opino aqui para concordar com o "chefe". Se quiseres aprovação para tuas opiniões como dono da verdade é só não publicar o que posto. Simples assim.

Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Não, Miguel. Eu não faço questão alguma que concordem comigo. Apenas que interpretem o que eu tentei dizer. Alguns (maioria aqui) entenderam. Faz parte do jogo. E como o blog é meu (como você disse, aqui eu sou o "chefe"), eu alongo ou não os debates que quiser. Caso algum amigo não queira mais perder tempo ou achar que o assunto já tomou muito tempo, é só desconsiderar. Simples! Agora, como usou o termo "imbecilidade", eu vou responder: Quem não enxergou mau caratismo na condução do AJ, aí sim, eu acho que é ingênuo ou imbecilidade pura.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o assunto de teu blog fosse calcinhas e sutiãs, poderias falar a bobagem que quisesses sem ser contestado. Mas é o Botafogo, assunto que pertence a milhões de brasileiros, de todos os cantos. E falar sobre ele não é exclusividade tua. Qualquer blog, site, jornal e mídia em geral que eu acesse e nele haja registros de imbecilidades sobre esse clube que amo vai ter minha resposta, na lata.

Gostas de te mostrar ofendido, mas costumeiramente ofendes os participantes do grupo com tua arrogância de papai-sabe-tudo. Não sabes administrar o contraditório. Se o chapéu de imbecil não te serviu, o de analfabeto não me serviu também quando dissestes que ias desenhar para eu entender. Até quero que desenhes para eu ver tua arte. Desenhista foi a minha primeira e breve profissão antes de tornar-me bancário. Mas já desconfio que vou ver apenas garatujas.

Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Sim, Miguel. Ok. Apenas garatujas.
Abs e SA!!!