O Almirón é o nome mais falado nos últimos dias, quando buscamos notícias por reforços no Botafogo.
Os rumores vão ganhando peso e já falam até de tudo acertado entre o GLORIOSO e o Newcastle, faltando apenas o sim do paraguaio.
Apesar das últimas duas temporadas abaixo (hoje em dia, nem é titular), não dá para desconsiderar o que o Almirón já fez em uma liga tão forte como a inglesa. Se confirmar, tende a ser um bom reforço, sem dúvida. Só que não o vejo como substituto do Almada (como alguns estão falando).
O argentino atua mais pela esquerda e é mais jogador. O Almirón teve seus melhores momentos na direita, fechando para o meio. Só que por lá, hoje (ainda) temos o Luiz Henrique. Ou seja, se realmente pensam no meia do Paraguai, será que é para a posição mais centralizada? Mas ali também temos o Savarino. Ou seja, que venha o Almirón, afinal, precisamos de mais bons jogadores...
...só que a vaga ali na meia esquerda continuará vazia.
Na verdade, tudo o que eu mais gostaria, era de uma surpreendente mudança de planos na saída do Almada por agora. Pelo menos até o mundial no meio do ano...seria demais.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
8 comentários:
Não assisti uma quantidade suficiente de jogos do Almirón para emitir uma opinião mais "precisa".
O que entendo ser ponderações obrigatórias para atuar no futebol brasileiro são as duas seguintes:
A primeira é que um jogador de alto destaque em campeonatos fracos não é solução e a segunda é que jogador que não está servindo em campeonatos de alta exigência deve ser escanteado.
E o maior exemplo é o Bastos que estava meio sem rumo desde que saiu da Lazio e aqui, após um inicio claudicante, firmou-se de maneira incontestável.
Um zagueiro não pode passar sem desenvolver potencialidades na Itália.
E o Almirón talvez se enquadre na mesma situação, hoje talvez não sirva tanto para o endinheirado Newcastle e por consequência no dito altamente competitivo campeonato inglês; sem esquecer que na temporada anterior fez 45 jogos.
Em resumo, é preciso avaliar os porquês da sua pouca utilização na temprada atual.
Também é verdade que alguns jogadores não são de reposição fácil, como o caso do Almada; mas confirmando ser o Almirón bom jogador, entendo que as coisas serão mais fáceis de ajustar; pois dificil é organizar time formado por nulidades; isso se de fato há interesse e por consequência, concretização no negócio.
SA!!!
Marcio, mas o dificultador maior é o fato do Almiron não jogar pela esquerda. Se fosse uma substituição ao Almada, provavelmente o Savarino seria(á) deslocado. O ideal é que venha o Almiron e outros bons jogadores, sempre.
Abs e SA!!!
Tchau, querido Jorge. Vc tem todo direito de trocar 1.5 por 4.0. Seja feli$$$ no Catar. A porta do Botafogo seguirá trancada pra vc, Castro, Mancini, Gaúcho, Vandeco, Stival, Adenor e outras tranqueiras.
Chico, trancada para sempre.
Abs e SA!!!
Vi agora que o absurdo de que o Santos quer € 12 milhões + Tiquinho Soares + Danilo Barbosa + um zagueiro em troca do tal Jair. Não duvido que queiram Barboza ou Bastos como gorjeta. Será que tem alguém no Botafogo levando a sério essa proposta estúpida? Se estiver, realmente há loucos dentro do Botafogo que, ainda por cima, quer patrocinar um desmanche em 2025.
Klaus, possa crer. Bizarro se for verdade.
Abs e SA!!!
O próprio jogador do Santos recusou a proposta do Botafogo por priorizar o mercado europeu.
Graças a Deus.
SAN
Ainda bem, Salomon.
Abs e SA!!!
Postar um comentário