"A temporada só começa em abril".
Com essa frase, o John Textor (para deleite dos seus lambe-bagos sem senso crítico) simplesmente abriu mão do título da Supercopa em jogo único contra o seu grande rival.
Hoje, derrota por 1 a 3 para o Flamengo, campeão com inteira justiça, tamanha a diferença de futebol apresentado entre os dois times.
Mas como o Textor disse, "a temporada só começa em abril", certo?
Absolutamente normal e aceitável ficar 40 dias sem um treinador, não sei quanto tempo sem diretor de futebol, sem elenco, com um estagiário no comando técnico em uma final contra o Flamengo. E o que dizer de um péssimo zagueiro que estamos tentando vender até de graça ser titular em uma partida dessa magnitude?
Pô, essa taça não valia nada. O que adianta alguns milhões a mais no bolso, um título inédito na galeria de troféus, repercussão na imprensa, valorização da marca, etc?
Aos idiotas que ficam com as duas bolas do Textor entaladas nas gargantas, entendam: Cobrar e criticar, não significa torcer contra? Jamais! Pelo contrário, significa querer mais, acreditar mais, sempre reconhecendo a temporada magnífica do ano passado e a mudança de patamar do Botafogo desde o início da gestão.
Só que o Botafogo é maior do que qualquer pessoa. O que foi feito ano passado ficará nas memórias e história, mas não pode ser motivo para ficarmos eternamente agradecidos independente de erros ou situações duvidosas.
E sim, por mais que os idiotas repitam o que falam os influencers que trabalham de assessores de comunicação do clube, o planejamento desse início de ano está ruim, errado...uma merda.
Vai melhorar a partir de abril?
Até acredito - e torço - que sim, mas tínhamos essa decisão agora e sabíamos desde dezembro quando e contra quem jogaríamos. É inadmissível termos tratado esse início de temporada dessa forma.
Enquanto isso, o rival levanta uma taça e tira o merecido sarro.
Se o que foi feito em 2024 significasse garantia de sucesso, ok, mas não. Ali deu certo, as coisas encaixaram...só que o cenário é diferente, a situação hoje também, etc.
Isso, me desculpem, não é planejamento.
Pelo menos "até abril", não.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!