24/12/24

Natal em preto e branco






















A todos os amigos que acompanham o CB há mais de 16 anos, um Feliz Natal com suas respectivas famílias.

Em especial, as formadas por botafoguenses!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23/12/24

Sem grandes expectativas















Muito se tem falado do estadual para avaliação de possíveis peças que possam compor o elenco botafoguense na próxima temporada, que será repleta de competições e disputas importantíssimas.

E aquele que um dia foi o campeonato mais charmoso do Brasil, definitivamente não tem mais valor algum. Mas se está em disputa, devemos entrar em campo para conquistá-lo.

Nomes que estiveram em General Severiano no ano passado e que certamente serão avaliados com atenção: Kauê, Matheus Nascimento e Carlos Alberto.

Com todo respeito aos três, fracos. 

Além deles, alguns que retornam de empréstimo, como: Segovia, Newton e Patrick de Paula.

Bom, desses, o que um dia nos encheu de expectativa foi o PdP. Pena que não levou a sério e ainda sofreu com sérias contusões. Hoje, só mesmo se acontecer uma reviravolta milagrosa...
...mas é ex-jogador em atividade.

Tanto que foi reserva no time que o Newton conseguiu ser titular: Criciúma.

Esse outro volante, também...fraquinho a beça. Sem condição alguma.

De todos os citados, mesmo sem tanta esperança, eu confesso que gostaria de ver um pouco mais do Segovia. Mas só porque foi quem menos acompanhei (não assisti a campanha do CRB na Série B). Nada de acreditar que possa ter sido um injustiçado.

Fato é que precisamos de reforços (muitos) para o elenco.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22/12/24

Pode ficar














Parece que o Lyon não vê o retorno do Adryelson agora com bons olhos agora..

Falam que ele não terá chance de brigar por uma vaga no time e ainda ocuparia o lugar de um estrangeiro no elenco. Desta forma, tudo indica que o zagueiro deverá ser emprestado novamente para algum interessado.

O Cruzeiro, inclusive, já teve o nome especulado.

Bom, se o Adryelson não será aproveitado na França e o Textor também é o dono do Lyon, não tem qualquer razão para um empréstimo ao time de MG ou qualquer outro brasileiro que demonstre interesse.

Se for para continuar no Brasil, que seja no próprio Botafogo.

Seria um problema a menos na (re)montagem do elenco visando a temporada de 2025.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21/12/24

Muito dinheiro















Muito se falou sobre o "quarteto mágico" do Botafogo no segundo semestre da temporada: Savarino, Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus.

De fato, os quatro se entenderam muito rápido e foram importantíssimos nos dois títulos que conquistamos. Tanto é verdade, que todos eles representam suas seleções nacionais.

Só que diferente da maioria, eu sempre disse o seguinte: O Igor é um jogador voluntarioso e que é bastante útil para um elenco. De verdade, eu não o conhecia e confesso que me agradou razoavelmente. Mas também deixei claro (desde o início) que comparado aos outros três, o desnível técnico é muito grande. Logo, ao invés de um quarteto, eu considerei um trio iluminado e um bom assistente.

Tanto é verdade, que como camisa 9, os números no Botafogo não são incríveis: 31 partidas disputadas e 8 gols. Ou seja, média aproximada de um gol a cada quatro jogos. 

Isso tudo para discutir com os amigos sobre a saída do ou não IJ em 2025...

Por estar na seleção brasileira, o Igor valorizou bastante. Ao ponto de haver rumores de times ingleses dispostos a uma investida volumosa no atacante botafoguense. Mas o Botafogo informou que não vende o atleta por menos de 35 milhões de euros.

Aí, pergunto: Ele realmente vale isso? 

No futebol atual, maluco, pornográfico e completamente aleatório, pode ter maluco disposto a soltar essa grana sim. Porém, em análise racional, todos nós sabemos que é grana demais por um jogador nota 7.

Se fosse pelo Almada (este sim, fará muita falta) e Luiz Henrique, ok, eu entenderia tranquilamente. Mas pelo Igor Jesus?

Eu espero que seja um blefe do GLORIOSO e que se chegar alguém com essa mala recheada, não pensemos duas vezes, afinal, com tanta grana, é possível encontrar e contratar outros dois "Igors".

O que vocês pensam a respeito?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20/12/24

Novo presidente

















Ontem teve eleição em General Severiano.

E com quase 600 votos, temos um novo presidente: João Paulo Magalhães Lins, que substituirá o Durcesio Mello no quadriênio 2025-2028.

Logo após o resultado, o JP proferiu as primeiras palavras como presidente do clube:

"- Estou aqui para cuidar do social e estou à disposição do John Textor para o que ele me acionar. Fui gestor do futebol do Boavista por um bom tempo e me orgulho disso. Se o Johm Textor quiser minha ajuda para qualquer coisa, seja para trocar o pneu do carro na rua às 3h da manhã, pode me acionar, porque estou aqui para ajudar".

É isso! Sua responsabilidade é cuidar do associativo e esportes olímpicos. Quanto ao futebol, obviamente, ficará disponível para auxiliar sempre que o Textor precisar. Mas não pode esquecer que uma das suas tarefas também é fiscalizar e questionar (se houver necessidade) também, afinal, o clube social tem 10% das ações da SAF Botafogo.

Boa sorte ao JPM e que o Botafogo continue nesta direção (futebol, esportes olímpicos e social).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19/12/24

Tempo, o maior inimigo













Notícia retirada do GE:

"Incerteza sobre Artur Jorge dificulta planejamento do Botafogo para 2025.

Discussão sobre futuro do treinador tem impacto direto na montagem do elenco".

É claro que torço pela permanência do AJ. Entre alguns erros e muitos acertos, o saldo dele na temporada ficou altamente positivo. Agora, a minha preocupação maior nem é com o fato do treinador seguir ou não no Botafogo. O problema é justamente o que foi citado no título da matéria.

Daqui a pouco mais de 35 dias, já teremos decisões importantes contra Flamengo e Racing. E isso, desconsiderando o início de temporada do falido campeonato carioca, que para mim, não vale mais nada.

E se houver ou não troca de comandante, o elenco só será revisto ou montado após a confirmação. Neste caso, quanto mais tempo passa, menos peças restam no mercado, menos tempo de preparação, etc.

Ser botafoguense é não ter paz. Nunca. Nem mesmo quando tem o seu melhor ano esportivo na centenária história.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!