Muito se tem falado do estadual para avaliação de possíveis peças que possam compor o elenco botafoguense na próxima temporada, que será repleta de competições e disputas importantíssimas.
E aquele que um dia foi o campeonato mais charmoso do Brasil, definitivamente não tem mais valor algum. Mas se está em disputa, devemos entrar em campo para conquistá-lo.
Nomes que estiveram em General Severiano no ano passado e que certamente serão avaliados com atenção: Kauê, Matheus Nascimento e Carlos Alberto.
Com todo respeito aos três, fracos.
Além deles, alguns que retornam de empréstimo, como: Segovia, Newton e Patrick de Paula.
Bom, desses, o que um dia nos encheu de expectativa foi o PdP. Pena que não levou a sério e ainda sofreu com sérias contusões. Hoje, só mesmo se acontecer uma reviravolta milagrosa...
...mas é ex-jogador em atividade.
Tanto que foi reserva no time que o Newton conseguiu ser titular: Criciúma.
Esse outro volante, também...fraquinho a beça. Sem condição alguma.
De todos os citados, mesmo sem tanta esperança, eu confesso que gostaria de ver um pouco mais do Segovia. Mas só porque foi quem menos acompanhei (não assisti a campanha do CRB na Série B). Nada de acreditar que possa ter sido um injustiçado.
Fato é que precisamos de reforços (muitos) para o elenco.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
4 comentários:
Antes de falar especificamente sobre o carioca e quem o Botafogo utilizará, agora no dia 19 de dezembro foi feita uma assembleia na ferj onde foi modificado o estatuto para permitir reeleições ilimitadas.
https://ge.globo.com/futebol/noticia/2024/12/19/assembleia-faz-mudanca-no-estatuto-e-autoriza-reeleicoes-ilimitadas-na-presidencia-da-ferj.ghtml
É surreal que desde 1978, ano da fusão das federações do Estado da Guanabara e do Rio de Janeiro, a mesma tenha sido presidida somente por 3 nomes diferentes; Otávio Pinto Guimarães de 1978 a 1985, Eduardo Vianna (Caixa D'água) de 1985 a 2006 e Rubens Lopes desde 2006.
Como pode dar certo uma situação dessas?
Dito isto, entendo que o melhor mesmo é utilizar esse ferj champions league como testes e assim determinar quem destes pode ser aproveitado; ainda assim, aproveitado com cautela.
E além disso, mesmo que a máxima do Seedorf seja válida, "se tem título estou dentro", é meio estranho ver gastar alguns milhões de dólares/euros em jogadores para jogarem em um estádio e em determinado momento o sistema de som convocar o eletricista a acender os refletores, como ocorreu em um jogo em Los Larios que o nobre Levy se fez presente e viu gol de Yaca Nuñez.
SA!!!
Isso aí, Marcio. Disse tudo.
Abs e SA!!!
Passando para agradecer ao Marcio a referência. De fato, aquela história foi tanto bizarra como divertida… Lembro-me que depois daquela peleja acirrada, só entrei novamente em um estádio para assistir à Fiorentina enfrentando o Milan, pelo Italiano… Pé frio, tive de ver a Viola perder por um a zero! Mas era o Artemio Franchi, um pouco diferente do Los Larios!
Estadualzinho? De novo, atenção zero da minha parte. Aliás, essas porcarias deveriam ser extintas, simples assim. Mas estamos em Pindorama. Sabemos como as anomalias se impõem nessa Terra de Papagaios.
Como vou estar fora pelos próximos dias, aproveito para desejar boas festas aos amigos em geral e, em especial, ao Rodrigo.
Que todos tenham muita saúde e muita paz!
Levi
Grande Levi! Excelente Natal e Reveillon, meu amigo! Para você toda a sua família.
Abs e SA!!!
Postar um comentário