15/12/24

Sem novela














Não são apenas os jogadores que despertam interesse de outros clubes e/ou buscam renovações contratuais com aditivos. Os treinadores também. 

E no caso do Botafogo, apesar de ainda ter contrato até o final do ano que vem, o Artur Jorge tem sido bastante enigmático quanto a continuidade do seu trabalho em General Severiano.

Uns dizem que ele quer aumento salarial. Outros garantem que clubes da Europa e Oriente Médio o procuraram. Enfim, o fato é que em momento algum (quando perguntado), o AJ garantiu permanecer no GLORIOSO.

Diante de tanto mistério (para não falar outra coisa), gostei muito da análise do comentarista Zinho:

"- Já acabou o contrato dele? Pode até pedir reajuste, mas tem contrato, assinou. Ele acabou de ganhar títulos, elevar o prestígio dele, o trabalho ser mais conhecido, no Botafogo. Não tem carreira vitoriosa na Europa. De repente, vai ter os clubes do próprio Textor. O Porto chamou ele? Benfica? Juventus? Barcelona? Não vi isso acontecer. O melhor time que treinou na carreira dele foi o Botafogo".

É isso! Concordo que o Artur merece um acréscimo em seu ordenado, mas calma lá. Ele ainda está engatinhando no futebol para ser considerado (ou se considerar) uma barra de ouro no mercado.

Reforço o que comentei em uma publicação anterior: Por mim, ele continua. Mas se for para ficar fazendo leilão ou novela, vida que segue.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14/12/24

Escolha três
















Enquanto não temos notícias ou informações relevantes sobre o Botafogo, seguimos enchendo linguiça.

Hoje, uma publicação rápida e que não vale asteriscos. Ou seja, resposta direta e seguindo a pergunta abaixo:

Se o Textor te pedisse para escolher apenas três jogadores (do elenco de 2024) e que esses não sairiam de maneira alguma na próxima temporada, quais seriam os seus indicados?

Os meus (nessa ordem de preferência) seriam: Luiz Henrique, Savarino e Gregore.

E os seus?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13/12/24

Eu não venderia


 







Notícia retirada do FogãoNet:

"Santos faz proposta ao Botafogo e quer ter Danilo Barbosa em janeiro; Glorioso exige compensação financeira".

Eu não abriria mão do DB. Ele tem contrato até o final do ano que vem e mesmo não tendo sido titular nesta temporada (e provavelmente não será na próxima), precisamos de elenco para toda a sequência de jogos.

Não é a última Coca-Cola do deserto, mas está longe de ser uma alfafa. Além disso, já teremos a saída do Tchê Tchê...ou seja, não dá para vender ou liberar todo mundo também, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12/12/24

Começam as saídas e chegadas














Palavras do Barboza, após a derrota de ontem para o Pachuca:

"- Muitos jogadores não vão continuar aqui. Então é também agradecer a eles. Muitas despedidas. Muitas incertezas, porque são contratos que finalizam. Então, uns já falaram que ficam ou não, a gente não sabe. Cada jogador tem um problema pessoal. Mas já houve muitos abraços, muito choro também".

Neste grupo de jogadores, apenas o Almada já confirmou a sua ida ao Lyon. Este fará muita falta e arrumar um substituto do mesmo nível será uma tarefa complicadíssima para o departamento de futebol do Botafogo.

Entre os outros, os nomes que são dados como saídas certas são: Eduardo, Tchê, Romero, Marçal, Pablo e Adryelson.

Eu ficaria contente com a permanência do Adryelson, confesso. Os outros estavam fazendo hora extra. Uns com mais e outros com menos oportunidades.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11/12/24

Mexeu demais
















O sonho de enfrentar o Real Madrid na final do Mundial não passou de um sonho.

O Botafogo perdeu por 0 a 3 para o Pachuca e agora está oficialmente de férias em 2024.

É óbvio que o ano pode ser considerado muito bom. Conquistamos dois títulos expressivos. O saldo é mais do que positivo. Mas ainda assim, aqui a gente elogia e critica sempre que for necessário. E hoje, restando três partidas (três jogos decisivos em mata-mata) para o final da temporada, era hora da superação máxima. Ou seja, força total com aquele time que sabemos de cor e salteado.

Não tínhamos apenas o Vitinho e Bastos, lesionados. De resto, poderíamos ter entrado com nove titulares mantendo a pegada, bom momento, entrosamento, energia...
...mas eis que o Artur Jorge resolveu inventar.

Iniciamos com um meio de campo completamente mexido e sem dois dos melhores jogadores (Almada e Savarino). Para piorar, o sempre irritante Eduardo absoluto e capitão da equipe ainda.

Diante desse cenário, aconteceu o que vimos em alguns momentos de 2024: Com a vaca indo para o brejo, o treinador colocou os melhores no desespero e restando minutos. Dificilmente daria certo. E realmente não deu.

Cansaço? Inegavelmente pesou. Mas repito: Era jogo mata-mata. Só faltava esse e mais possíveis dois. Não tinha que descansar ninguém. Se houvesse contusão, azar, tratavam nas férias.

Nada me faz pensar diferente disso. Por mais que os "estudiosos do futebol moderno" aleguem razões baseadas em "artigos científicos PVCerianos", nada justifica poupar titular em final.

Se esse primeiro confronto fosse contra o Real Madrid, ele teria deixado Savarino, Telles, Almada e MF no banco? É claro que não. Logo, se teve cansaço, também teve um pouco de "soberba" e escolha equivocada dos onze iniciais.

Enfim, como não consegui assistir o jogo, deixo o espaço aberto para os amigos comentarem...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Mais uma batalha














O ano ainda não acabou para o Botafogo.

Hoje o Botafogo encara o Pachuca (México) pelo Intercontinental.

Se vencermos, daremos um importante passo para o que tanto queremos: Enfrentar o Real Madrid na semana que vem.

Para isso, devemos superar o cansaço e encararmos os mexicanos com toda a disposição do mundo para avançarmos à semifinal...
...e aí sim, o esperado confronto.

Pra cima deles, Fogão!

Obs: Infelizmente estarei trabalhando e não conseguirei assistir o jogo com a devida atenção. Volto após o apito final para ler os relatos dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!