Não são apenas os jogadores que despertam interesse de outros clubes e/ou buscam renovações contratuais com aditivos. Os treinadores também.
E no caso do Botafogo, apesar de ainda ter contrato até o final do ano que vem, o Artur Jorge tem sido bastante enigmático quanto a continuidade do seu trabalho em General Severiano.
Uns dizem que ele quer aumento salarial. Outros garantem que clubes da Europa e Oriente Médio o procuraram. Enfim, o fato é que em momento algum (quando perguntado), o AJ garantiu permanecer no GLORIOSO.
Diante de tanto mistério (para não falar outra coisa), gostei muito da análise do comentarista Zinho:
"- Já acabou o contrato dele? Pode até pedir reajuste, mas tem contrato, assinou. Ele acabou de ganhar títulos, elevar o prestígio dele, o trabalho ser mais conhecido, no Botafogo. Não tem carreira vitoriosa na Europa. De repente, vai ter os clubes do próprio Textor. O Porto chamou ele? Benfica? Juventus? Barcelona? Não vi isso acontecer. O melhor time que treinou na carreira dele foi o Botafogo".
É isso! Concordo que o Artur merece um acréscimo em seu ordenado, mas calma lá. Ele ainda está engatinhando no futebol para ser considerado (ou se considerar) uma barra de ouro no mercado.
Reforço o que comentei em uma publicação anterior: Por mim, ele continua. Mas se for para ficar fazendo leilão ou novela, vida que segue.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
17 comentários:
Qualquer profissional que tem seu trabalho valorizado e recebe propostas vantajosas tem o direito de escolha. Se sair antes do vencimento do contrato, que o novo contratante pague a multa prevista e papo encerrado. E não vejo motivo para chamar o sujeito de mercenário como fizeram com o Luiz Castro, aquele que fez lesmas e sanguessugas correrem em campo e produzirem alguma coisa. Se essa penca de jogadores diferenciados sair como falam, acho bom o Botafogo fazer uma grande reformulação no plantel porque há muitos chinelinhos, vampiros e faz-de-contas no elenco.
Tenho informação de que o Santos tem interesse em contratar o Abalado. Não percamos essa oportunidade de ouro de mandar em frente essa draga.
Miguel Silva
Miguel, mas eu até agora não vi ninguém (em lugar algum) se referir ao AJ como mercenário também.
Abs e SA!!!
Quem manda é o deus Dinheiro! Obrigado, Artur Jorge, seja feliz com sua fortuna em outro lugar. Feliz Fogão 2025!
Chico, é isso. Se for apenas pela grana, que ele seja feliz fora do Botafogo.
Abs e SA!!!
Também ainda não vi ninguém chamando o AJ de mercenário. Gosto da pessoa do AJ, ao contrário do LC, que eu não ia com a cara e achava o típico europeu moralizador só no jeito de falar. Pra mim o que vai pesar pro AJ ficar nem seria tanto a parte financeira (óbvio que também importa), mas sim se ele vai ter time no ano que vem pra tocar as competições.
Perfeito, Higor. Fecho total contigo.
Abs e SA!!!
Sou sempre na linha de que o acordado jamais estará caro.
Quando o Botafogo foi contratá-lo, ele tinha contrato com o seu antigo contratante e fez todas as exigências que julgou necessárias para aceitar a transferência, restando apenas o pagamento da multa para encerrar o vinculo vigente.
Segundo as noticias da época, ele desejava a transferência e o clube não "facilitou" em nada a saida. Está no contexto!
Hoje ele tem contrato com o Botafogo e está muito valorizado após as conquistas... Todavia, será que teria todo esse problema se tivesse sido eliminado na fase de grupos da Libertadores e fosse 10º no brasileiro?
Claro que ao conquistar o que consquistou, as propostas iriam aparecer e obviamente com valores maiores do que já recebe, mas o que não pode é querer receber um aumento salarial simplesmente por causa das conquistas...
Ele teve tempo para avaliar o cenário quando recebeu a porposta do Botafogo e não há obrigação alguma de reajuste, salvo se acordado previamente.
Chegando mais à frente, da mesma forma que ele deixou o seu clube para vir ao Botafogo, também pode sair para outro qualquer, apenas precisa ser objetivo nas suas intenções.
SA!!!
Marcio, eu só espero que o Botafogo não aceite ficar em uma novela sem fim, pois só temos 1 mês de férias para montar o elenco. E a decisão do AJ impactará bastante nisso.
Abs e SA!!!
Argumentos não funcionam diante da lei de oferta e procura... ele está sendo cobiçado por muitos times com alto poder financeiro e que podem pagar a multa rescisória. Ele quer aproveitar o momento e ganha muito dinheiro... futebol hoje é só mais um negócio bilionário, exceto para a torcida.
Uma série de especulações sobre o elenco e técnico tem incomodado um pouco, tenho certeza que haverá um investimento de reposição as eventuais saídas mas se realmente sair os 4 da frente (Almada, LH, Igor e Savarino) é sacanear o torcedor
Se sair dois acho razoável, mas vamos aguardar os próximos capítulos
João
Klaus, vai depender dele se é apenas dinheiro ou também projeto, como muitos falam.
João, eu não sinto tanto uma saída do IJ (jogador absolutamente comum), mas os outros 3 farão muita falta.
Abs e SA!!!
Projeto para técnicos, jogadores e gestores é aquilo que tem chance de dar resultados e valorizar a carreira deles. Como ninguém pode garantir continuação dos bons resultados, os caras podem ir para onde pagam mais. Até os gestores do Botafogo estão sendo assediados por Palmeiras e Flamengo. Não duvido de uma debandada deles também.
Klaus, mas existem casos (raros) de caras que permanecem, seja por projeto ou aumento salarial (mesmo aquém dos pretodólares).
Abs e SA!!!
Acredito que o AJ vai renovar. A proposta que recebeu é o triplo do que ganha aqui. Reclamou que dos portugueses contatados pelo Textor, ele é o que ganhou menos. Um aumento, perto do que ganha o Abel Ferreira, mata o jogo. Quanto aos jogadores eu acredito quer perderemos os quatro da frente, mas teremos boas reposições.
Enéias, hoje, eu não acredito.
Abs e SA!!!
Pelo que consta no contrato do AJ, com bônus e gratificações pelas conquistas da Libertadores e Brasileirão,seu salário vai dobrar automaticamente.
Quem está oferecendo salário milionário são países árabes.
A escolha dele está entre ganhar muito em países com futebol de terceiro mundo ou ganhar muito bem no Botafogo,que certamente vai continuar trabalhando com projeto para ganhar títulos.
Salomon, a decisão está com ele. Só espero que ele não demore muito e não atrase o planejamento do futebol botafoguense.
Abs e SA!!!
Postar um comentário