19/12/24

Tempo, o maior inimigo













Notícia retirada do GE:

"Incerteza sobre Artur Jorge dificulta planejamento do Botafogo para 2025.

Discussão sobre futuro do treinador tem impacto direto na montagem do elenco".

É claro que torço pela permanência do AJ. Entre alguns erros e muitos acertos, o saldo dele na temporada ficou altamente positivo. Agora, a minha preocupação maior nem é com o fato do treinador seguir ou não no Botafogo. O problema é justamente o que foi citado no título da matéria.

Daqui a pouco mais de 35 dias, já teremos decisões importantes contra Flamengo e Racing. E isso, desconsiderando o início de temporada do falido campeonato carioca, que para mim, não vale mais nada.

E se houver ou não troca de comandante, o elenco só será revisto ou montado após a confirmação. Neste caso, quanto mais tempo passa, menos peças restam no mercado, menos tempo de preparação, etc.

Ser botafoguense é não ter paz. Nunca. Nem mesmo quando tem o seu melhor ano esportivo na centenária história.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Não é só isso. Não sabemos de fato quem vai sair. Eu penso que perderemos o quarteto da frente. Teremos boas reposições?

Rodrigo Federman disse...

Enéias, mas quem vai sair ou chegar, nunca soubemos. A continuidade do técnico é a manutenção do trabalho ou recomeço. E o tempo passando...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma situação é o que sai na imprensa sobre a saída deste ou daquele jogador, que tal clube fez proposta; outra muito diferente é de fato ter negociação.
Além disso, conforme já havia sido noticiado, Adryelson retornaria ao Lyon e o Almada iria agora para o mesmo destino, resta o L. Henrique decidir se vai ou não.
Ou seja, não há novidade alguma e e o que deve ser cobrado é se o departamento de futebol se antecipou e tem nomes para a substituição.
Obviamente seria melhor se permanecessem, mas não pode o Botafogo não ter um planejamento para esse momento.
Quanto ao A. Jorge, tem todo o direito de sair se tiver uma proposta que julgue melhor, mas essa indecisão é totalmente desnecessária.
Tem ou não proposta efetiva?
Ou será que os seus representantes estão disponibilizando o seu nome no mercado?
Se tivesse sido eliminado na fase de grupos da Libertadores e fosse o 14º no brasileiro, teria tantas dúvidas?
Espero que a SAF esteja sendo firme nessas negociações, já que entendemos ser um ambiente profissional onde todos, obviamente, devem ter condutas profissionais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, mas com contrato vigente, é bizarro o AJ falar que vai curtir as férias e em janeiro decidirá. O planejamento do clube fica dependente dessa decisão também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a minha sensação é que esse pessoal do futebol faz o que os empresários determinam e não o contrario.
Seria mais fácil e melhor fazer como o Klopp, que com contrato até 2026 com o Liverpool, anunciou em janeiro último que sairia ao final da temporada, que se encerrou em 19 de maio.
O clube inglês teve tempo de escolher o substituto e não por acaso está caminhando bem na atual temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. E o Botafogo não pode permitir e aceitar ficar com todo o seu planejamento atrasado por conta de um profissional que tem contrato vigente, mas fica fazendo mistério e diante de toda a urgência, não define o futuro.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Cara, como te disse em outra postagem, não caia nessas falácias da imprensa, hoje por exemplo saiu noticias dizendo que Artur Jorge está participando do planejamento da próxima temporada. Como o futebol está parado, falta pauta pras matérias.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, enquanto não há confirmação de um dos lados, absolutamente normal dar atenção ao que é noticiado. Se fosse tudo simples, com contrato vigente, esse assunto nem deveria ser citado. Mas os dois lados estão dando trela para isso.
Abs e SA!!!