21/01/25

Caso perdido















Em janeiro de 2023, o Jeffinho foi negociado com o Lyon. 

Primeiro, falaram em venda. Depois, em empréstimo com passe fixado. Enfim, como os dois clubes são parte do grupo capitaneado pelo Textor, isso é o de menos, apesar dessa movimentação nunca ter sido esclarecida.

Sem destaque na França, ele voltou emprestado para o Botafogo em 2024 e pouco jogou. Entre "lesões" e nunca estar em forma, foi um assalariado milionária que apenas curtiu férias no Rio de Janeiro. E ainda assim, no final do ano passado, a notícia de que o GLORIOSO "recomprou" o ponta do clube francês.

Por serviços prestados é que não foi, né? 

Aliás, também não houve venda e nem compra em todas as movimentações. É fato!

Tão fato quanto as palavras do Carlos Leiria, após a estreia do catadão alvinegro no campeonato carioca, contra o Maricá, em 11 de janeiro:

"- Jeffinho voltou a treinar no dia 6, está passando por um período de recondicionamento físico, talvez esteja à disposição no próximo jogo contra a Portuguesa, mas com minutagem reduzida. Para a terceira rodada, acredito que esteja à disposição da equipe".

Não esteve em campo diante da Portuguesa e também não enfrentou o Sampaio Corrêa no último sábado. Aliás, nem relacionado para o banco de reservas. Será que finalmente o Jeffinho jogará amanhã contra o Volta Redonda?

O que acontece? A transparência continua não sendo o forte em alguns assuntos nas internas de General Severiano. Isso nos permite pensar e cogitar muitas coisas...
...até porque, se não tem sido visto em campo, o Jeffinho parece estar bastante em forma pelas noitadas e bares do Rio de Janeiro.

Nesse período em que foi prometido minutagem gradativa ao jogador, só o vimos bebendo cerveja cercado de "aspones" disfarçados de "amigos" e piranhas sedentas por aposentaria antes dos 25 anos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

higor disse...

Pra mim esse moleque acabou quando fez aquele gol na libertadores e não comemorou. Parecia até estar com raiva de alguma coisa. Zero expectativa sobre esse rapaz.

Rodrigo Federman disse...

Higor, nem lembro disso, tamanha a insignificância desse cara. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em outubro de 2024, o GE, publicou o seguinte:

"O atleta participou de boa parte da atividade e foi ao campo durante o trabalho tático. Internamente, a equipe médica do Alvinegro trabalha para que o camisa 47 tenha condições de retornar para a semifinal da Conmebol Libertadores contra o Peñarol, mas sem especificar qual dos jogos."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/10/14/jeffinho-volta-a-treinar-e-botafogo-prepara-retorno-do-atacante-para-semifinal-da-libertadores.ghtml

Como base apenas na informação acima, não justifica esse atraso na liberação do Jeffinho para jogar até o presente momento.
Se não está recuperado, o que ocorreu?
Quanto ao campo e bola, quando iniciou no Botafogo, pareceu ser um jogador com bom potencial de evolução, mas estagnou-se.

SA!!!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e ainda teve aquela entrada aleatória que o Arthur Jorge fez contra o Galo pelo Brasileirão em detrimento ao Matheus Martins. Muita coisa continua nebulosa por lá.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É outra draga no clube. É ruim. Já deveria ter sido dispensado há mto tempo. Como o JT é o dono dos times, então o que ele faz é problema dele. Mas, que essa porcaria não serve pra clube algum isso é fato.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, é problema dele...mas não podemos aceitar passivamente assim não.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bem lembrado, Rodrigo, e acrescento:
Ele esteve no banco contra o Cuiaba em 09/11, ou seja, antes desse jogo contra o A. Mineiro, e também contra o Pachuca em 11/12, o último da temporada.
E o que torna tudo ainda mais esquisito é o que está na postagem, se reapresentou mais cedo, dia 6, para se recondicionar fisicamente...
Ele foi sem condições nos jogos na temporada anterior?
Como pode ter sido relacionado em 2024, ter retornado mais cedo em 2025 e ainda estar forma de forma?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio. Está tudo muito suspeito e estranho. E como não existe transparência na comunicação do clube com o seu torcedor, a gente acaba imaginando um monte de coisas mesmo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Patrick de Paula e Jeffinho sabem jogar bola. Quem sabe joguem bem este ano? Sou um otimista esperançoso.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu não acredito. Até porque, o Jeffinho já mostrou que não está nem aí.
Abs e SA!!!