11/01/25

Derrota inaceitável
















O campeonato estadual não vale mais nada?

Sim, o peso dele é praticamente zero. 

O Botafogo entrou em campo repleto de sub-23 e atletas que estavam emprestados em outros clubes? 

Sim, diria que as opções formam o nosso "terceiro time".

Ainda assim, se estamos em uma competição, queremos e vamos exigir vitórias e conquistas. E no Carioquinha contra o Maricá, é obrigação vencer. Qualquer resultado diferente, deve ser considerado vergonha. Principalmente com a partida disputada no Nilton Santos e o Botafogo sendo favorecido com uma expulsão do defensor adversário no início de jogo.

E mesmo com 11 contra 10, levamos o segundo gol e conseguimos perder por 1 a 2 na estreia do campeonato carioca. 

Desse time que entrou em campo, não salva ninguém. Absolutamente, ninguém.

Não tem desculpa. 

É vergonha, sim senhor.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Marcio disse...

Não sei quanto custa as divisões de base do Botafogo, mas me parece claro que o Textor está jogando dinheiro pelo ralo.
Quanto ao jogo, começo pelas duas falhas do goleiro; um chute cruzado totalmente defensável e um gol de falta sofrido no canto que era de sua responsabilidade.
Chegando mais à frente, falo do trabalho do técnico Leiria... Fraco!
O time mostrou-se desorganizado, sem técnica, sem tática e sem alma; e dentro da péssima partida apresentada, Lobato, Lindes e Yarlen não podem ser banco nesse arremedo de time, considerando as suas performances e daqueles que iniciaram.
Só que para os "professores" vale muito mais os leões de treinos e para piorar, com um jogador a mais foi fazer alteração somente no intervalo... Deve ter seguido de forma fidedigna o que diz o manual prático.
E nas poucas jogadas que ocorreram e cruzaram a área, o joia não apareceu para conferir nenhuma delas.
O jogo de hoje apenas duas certezas, pode fechar a base e recomeçar do zero, colocando quem de fato entenda do riscado, pois é muito jogador ruim e sem sangue para um time só.
Ganhar, empatar ou perder está no contexto, o que não pode é apresentar essa merda de futebol jogado.
Em resumo, quando os titulares estiverem prontos para jogar, já no clássico, periga não haver mais nada para fazer para se classificar em 4º lugar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tem que parar de gastar dinheiro com esse inventado catadão sub-23. Só merda que sobe da base e/ou é contratada de outros clubes pequenos. Horrível demais. E esse treinador, pior ainda.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Zero ninguém presta pra carregar meu tênis velho de pelada. Acabar com base sub isso sub aquilo.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Pai.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Não vi o jogo, mas sabia que esse resultado era previsível. Começamos 2025 sem técnico, sem saber quem ficará, especulando reforços, sem planejamento... sem nada... E ainda colocando em campo uma tropa de boleiros que não merecem nem a camisa do Maricá. O resultado será isso aí... Quando iremos acordar?

Rodrigo Federman disse...

Klaus, mas precisamos ficar tranquilos, afinal, não se pode questionar e nem criticar nada depois dos títulos do ano passado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Botafogo sofreu o gol aos 4 minutos, aos 9 ficou com um jogador a mais, aos 12 o técnico do adversário sacou um atacante para rearrumar a defesa e colocou um zagueiro.
E esse professor foi fazer a 1ª substituição somente no intervalo; as 2ª e 3ª substituição ele foi fazer somente aos 27 minutos do 2º tempo, quando já perdia por 2 a zero desde os 18 minutos.
A 4ª substituição ele fez aos 35 e a 5ª aos 41.
Esse é o técnico responsável pelo time que, em tese, abastecerá o time principal.
O que aproveitar?
E pelo que jogaram Yarlen, Lobato e Lindes, mesmo não sendo grande coisas, não poderiam iniciar no banco; e como ele somente colocou dois dos três jogadores somente quando ja perdia por dois a zero, arrisco a dizer que o técnico aceitaria um empate em 1 gol, caso ocorresse, como um bom resultado.
Esse técnico em momento algum teve postura de quem desejava ganhar o jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o JT disse que não está preocupado com o tempo. Sendo assim, pergunto: Esse rapaz que comandará o time contra o Flamengo? Se sim, é preocupante demais depois do que vimos hoje (falando somente do treinador).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
E sem contar que o Carlos Leiria é o técnico do sub-20, o que permite afirmar que o catado é composto por boa parte de jogadores que estão sob o seu comando...
Ou seja, metade do time que mandou a campo deveria ter o minimo entrosamento.
Que o Textor arrume um técnico no Sri Lanka, Nepal ou qualquer outro pais; só não pode ser brasileiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por essas e outras, tenho sido minoria, mas falando desde o final do ano passado que estou bem preocupado com todo esse atraso surreal no planejamento para 2025.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

E ainda tem babacas que se referem, as "joia" é que há gosto pra tudo fazer o que

Rodrigo Federman disse...

Jorge, tem gente que gosta de comer bosta, cara.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Só um deslocado da realidade não enxerga a absurda falta de planejamento e suas terríveis implicações em 2025. Estamos à deriva... e temos duas finais importantes em fevereiro.

Marcio disse...

O Leiria deve ter visto outro jogo, pois "gostou":

"Vejo que a equipe teve uma capacidade de buscar o resultado a todo momento, seguiu tudo que foi proposto dentro da partida, desde o começo. Sentimos o início, levamos um gol cedo, se torna natural, até mesmo pela experiência da equipe. Depois equilibramos, conseguimos manter organização, o adversário tem jogador expulso, faz com que tenhamos mudanças de posicionamento. Os jogadores cumpriram bem. Criamos bom volume de ações no campo ofensivo, as trocas acrescentaram mais volume, a equipe continuou buscando o gol e sendo ofensivo.
Vejo alguns aspectos positivos nessa estreia. Infelizmente o resultado não veio, mas a atitude, a capacidade competitiva e a maneira que os jogadores se doaram é um início para nos fazer conseguirmos crescer ao longo dos jogos que temos pela frente "

Esses professores!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Klaus. Mas tem os abobados que não podem questionar nada do JT, que eles carinhosamente (e de maneira idiota) chamam de "papai".
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Amanhã publicarei algo sobre a coletiva dele. Péssima, igual ao jogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sobre a demora na definição do técnico, ela só será justificada se o contratado não for uma "aposta".
Tem de ser alguém com capacidade minima de organizar o time para o que a temporada se apresenta e também para as duas finais imediatas a serem disputadas.
No momento eu ainda estou no inicio da preocupação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Mas mesmo assim, já está atrasado demais. Esse tempo perdido pode ser determinante para as duas primeiras decisões da temporada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, neste caso faz falta perguntar ao Textor o que ele pensa sobre a temporada brasileira... O problema é que as perguntas, quando chegam nele, na maioria das vezes são somente para exaltação.
Assessoria de imprensa deveria ser somente lá na SAF.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o que ele mais tem na torcida, é assessor de imprensa. E olha que eu confio em suas intenções e gestão. Mas não concordo em endeusá-lo.
Abs e SA!!!