Não vou entrar no mérito de quem está certo ou errado nessa novela de atraso no pagamento de premiação e ameaça de não reapresentação dos atletas enquanto o dinheiro não for depositado.
Penso o seguinte: Se o clube se comprometeu, tem que pagar. E vai pagar.
Mas tudo tem uma margem de tolerância e essa pressão dos jogadores é ridícula, mostrando bem o caráter da maioria deles.
E é nesse ponto que focarei...
O próprio Botafogo emitiu uma nota oficial falando que, além de empresários, alguns atletas que não fazem mais parte do elenco são os responsáveis por esse "motim" e divulgação para a imprensa.
Eu acredito totalmente nisso.
Isso serve para que aprendam a parar com a babaquice de ficar chamando tudo de "família Botafogo". Sempre toquei nesse ponto: Família é o cacete. Isso é uma idiotice criada para engajamento social diante de torcedores abobados que não têm senso crítico e/ou que levam o futebol na base das gracinhas de redes sociais igual uma manada.
Serve para parar com essas postagens vergonhosas de "adeus e valeu por tudo" para jogador A, B ou C. É preciso peneirar, fazer um crivo (considerando muitos pontos) antes de enaltecer os serviços prestados e história de A, B ou C no clube. Mas não, o idiota de rede social agradece Marçal, Rafael (por não ter feito nada) e até Pablo...
Quando que um familiar (de verdade) seria tão sem vergonha assim? Não fode! Paremos de babaquices e tratemos esses caras como merecem: Com elogios e cobranças por seus desempenhos dentro de campo e treinamentos. Nada além disso.
Mas enquanto houver torcedor foquinha para bater prato para toda e qualquer babaquice de rede social, pouca coisa vai mudar. Esses não podem reclamar tanto, afinal, são da mesma "família".
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!