12/01/25

Mais fraco do que o time















Palavras do fraquíssimo Carlos Leiria, após a derrota para o Maricá:

"- Vejo alguns aspectos positivos nessa estreia. Infelizmente o resultado não veio, mas a atitude, a capacidade competitiva e a maneira que os jogadores se doaram é um início para nos fazer conseguirmos crescer ao longo dos jogos que temos pela frente".

Eu sei que esse rapaz é um treinador-tampão, mas já deveria ser demitido no minuto seguinte à essa resposta. 

É sério que ele enxergou coisas positivas na derrota para o Maricá? Capacidade competitiva e entrega em campo não é obrigação? Eles não são pagos exatamente para (e somente) isso?

O Textor falou que está tranquilo quanto ao tempo para contratar o treinador para o time. Isso quer dizer que há chance desse cara estar no banco contra o Flamengo, na final da Supercopa, dia 02 de fevereiro?

Por mais que o campeonato carioca não tenha relevância, não dá para normalizar uma derrota para Maricá e muito menos uma declaração patética como essa do Carlos Leiria.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11/01/25

Derrota inaceitável
















O campeonato estadual não vale mais nada?

Sim, o peso dele é praticamente zero. 

O Botafogo entrou em campo repleto de sub-23 e atletas que estavam emprestados em outros clubes? 

Sim, diria que as opções formam o nosso "terceiro time".

Ainda assim, se estamos em uma competição, queremos e vamos exigir vitórias e conquistas. E no Carioquinha contra o Maricá, é obrigação vencer. Qualquer resultado diferente, deve ser considerado vergonha. Principalmente com a partida disputada no Nilton Santos e o Botafogo sendo favorecido com uma expulsão do defensor adversário no início de jogo.

E mesmo com 11 contra 10, levamos o segundo gol e conseguimos perder por 1 a 2 na estreia do campeonato carioca. 

Desse time que entrou em campo, não salva ninguém. Absolutamente, ninguém.

Não tem desculpa. 

É vergonha, sim senhor.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Primeiro jogo do ano











Hoje começa oficialmente a temporada 2025 para o Botafogo.

Jogo contra o Maricá, pelo falido ex-campeonato mais charmoso do Brasil.

Não bastasse a falta de interesse pelo estadual, ainda será com o time reserva e alguns jovens da base. Ou seja, atratividade alguma.

Mesmo assim, é a nossa cachaça e estaremos ligados.

E mesmo que não valha nada, é campeonato. E se é campeonato, eu quero ver o Botafogo sendo campeão.

Nos dois últimos estaduais, sequer chegamos às semifinais. Agora precisa ser diferente.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10/01/25

Família é o cacete















Não vou entrar no mérito de quem está certo ou errado nessa novela de atraso no pagamento de premiação e ameaça de não reapresentação dos atletas enquanto o dinheiro não for depositado.

Penso o seguinte: Se o clube se comprometeu, tem que pagar. E vai pagar.

Mas tudo tem uma margem de tolerância e essa pressão dos jogadores é ridícula, mostrando bem o caráter da maioria deles.

E é nesse ponto que focarei...

O próprio Botafogo emitiu uma nota oficial falando que, além de empresários, alguns atletas que não fazem mais parte do elenco são os responsáveis por esse "motim" e divulgação para a imprensa.

Eu acredito totalmente nisso.

Isso serve para que aprendam a parar com a babaquice de ficar chamando tudo de "família Botafogo". Sempre toquei nesse ponto: Família é o cacete. Isso é uma idiotice criada para engajamento social diante de torcedores abobados que não têm senso crítico e/ou que levam o futebol na base das gracinhas de redes sociais igual uma manada.

Serve para parar com essas postagens vergonhosas de "adeus e valeu por tudo" para jogador A, B ou C. É preciso peneirar, fazer um crivo (considerando muitos pontos) antes de enaltecer os serviços prestados e história de A, B ou C no clube. Mas não, o idiota de rede social agradece Marçal, Rafael (por não ter feito nada) e até Pablo...

Quando que um familiar (de verdade) seria tão sem vergonha assim? Não fode! Paremos de babaquices e tratemos esses caras como merecem: Com elogios e cobranças por seus desempenhos dentro de campo e treinamentos. Nada além disso.

Mas enquanto houver torcedor foquinha para bater prato para toda e qualquer babaquice de rede social, pouca coisa vai mudar. Esses não podem reclamar tanto, afinal, são da mesma "família".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

09/01/25

Só acima da média















Notícia retirada do FogãoNet:

"Desmanche? Botafogo lida bem com saídas do elenco e planeja qualificar time para 2025: 'Titulares serão os novos reservas".

Olha...uma coisa é acreditar que está tudo tranquilo no planejamento e que é certo que essa temporada terminará igual a do ano passado. Outra, bem diferente, é querer passar pano descaradamente.

Consenso: Todos nós reconhecemos que hoje o Botafogo é outro. Todos nós torcemos/torceremos pelas conquistas. Todos nós acreditamos na (boa) intenção e trabalho do Textor e sua equipe. Mas isso não impede ou invalida críticas e/ou contestações. 

Não é porque "alguma fonte de dentro do clube" fala isso, que acreditaremos cegamente, né? Beira o bizarro ser tão ingênuo. 

É óbvio que eles tentarão qualificar o elenco e time, mas afirmar que titulares serão os reservas é prometer que virão atletas bem acima da média. A não ser que todos os principais jogadores do time sejam negociados e aí, é claro, quem chegar só precisa ser melhor do que Carlos Alberto, Halter, Matheus Nascimento, Kauê, Raul...

Bom, se vierem outros LH´s, Almadas, Savarinos e Gregores, excelente! Aplaudiremos de pé. 

Mas repito: Os influenciadores precisam ter cuidado quando noticiam algo. Principalmente, porque boa parte da torcida infelizmente não tem senso crítico e acredita/aceita tudo que é especulado sem qualquer questionamento ou ponderação.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

08/01/25

Se for, que seja para fora














Essa fase de rumores e especulações é um saco. 

Jornalistas e "influencernalistas" chutando nomes e clubes, ávidos atrás de likes e engajamento.

Alguns poucos acertam (de vez em quando).

Agora, por exemplo, falam sobre o Junior Santos, que teria/tem um clube da Turquia interessado e que Palmeiras e Atlético/MG também consultaram o Botafogo a respeito de preço e condições de pagamento.

Todos sabem que diferente da maioria, eu não sou e nunca fiquei encantado com o JS. Sempre falei que aquilo que ele viveu no primeiro semestre de 2024, foi uma fase atípica e mágica na sua carreira. E ele, com méritos, soube aproveitar muito bem. Tanto que terminei o ano reconhecendo demais a sua importância. Jamais como um titular do meu time preferido, porém, uma peça muito boa para ser utilizada com frequência ao longo da temporada.

Dito isso, se for para vendê-lo (e hoje eu torço para que não seja vendido), que não reforcem rivais do futebol brasileiro, né?

É o mínimo que esperamos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!