17/01/25

Paparicados













Notícia retirada do FogãoNet:

"Júnior Santos tem outras propostas além do Atlético-MG e ainda não decidiu se sai do Botafogo".

O que vou falar, deveria servir para todos, mas utilizarei este caso como exemplo maior...

Tratado como um craque por muitos torcedores (e até pela diretoria), o Junior Santos teve seis meses mágicos (e atípicos em sua carreira inteira) no início do ano passado. Foi, de fato, um jogador decisivo e importante.

E mesmo durante esse encanto, eu sempre falei: Serve bastante para compor elenco, mas se queremos um Botafogo forte e conquistador, não dá para falarmos em JS titular absoluto. Tanto é verdade, que bastou o Luiz Henrique se ambientar, tomou o espaço e ninguém mais falava do "folclórico".

Ok...ainda assim, no ano passado, com o contrato vigente e sem nenhuma necessidade, o jogador (e seu staff) bateram o pé e fizeram pressão pedindo aumento de salário. 

Incrivelmente a diretoria cedeu, passando a pagar incríveis R$700 mil por mês.

Ele se machucou, recuperou e passou a ser o que dele sempre esperei: Um reserva ok. Entrando e colaborando quando convocado.

Mas vira o ano e o que o "craque" faz? 

Recebeu proposta para sair (ganhando mais, é óbvio) e está batendo o pé para viver em outro ambiente.

Na moral? Tem contrato recentemente renovado, recebendo bem mais do que o seu futebol merece e ainda é visto como peça importante no elenco...
...sossega e corre, amigão.

Vai sair é o cacete!

Não tem que ceder. Fizeram tudo o que ele quis até hoje. É hora de começar a cobrar e exigir profissionalismo e comprometimento verdadeiro também.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

higor disse...

Eu trabalhei com um cara que qualquer 200 reais a mais no salário ele trocava de emprego. Acabou tendo que virar funcionário público, pois ficou queimado no mercado. Parece ser o caso do Jr Santos, qualquer agrado a mais já é motivo de sair. Vai pra um clube que não disputa nada em 2025, com menos grana e com um técnico instável emocionalmente. Esse aí a maldição alvinegra vai pegar pesado, pois parece que só joga no Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Higor, e esse então, é um cara extremamente mal agradecido! Um cara que nunca jogou nada, teve seis meses iluminados (e atípicos), passou a ser tratado como craque (que nunca foi) por grande parte da torcida, fez charme e ganhou um aumento absurdo e não condizente com seu futebol, renovou o contrato....e simplesmente diz que quer sair. É outro bosta.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Textor disse que a decisão é do JS. Demais disso, quem pagaria 8 milhões de euros por ele (30 anos)? Todos querem o cara. Abel Ferreira e Cuca querem.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não tem que deixar jogador decidir nada. Tem contrato vigente e é considerado importante? Cumpre o contrato. Renovou recentemente quando bateu pé e pediu aumento. É um canalha. Mais um, aliás.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando retornou ao Botafogo, escrevi que não era favorável, considerando o futebol que apresentou.
Veio e não apresentou nada de mirabolante dentro de campo, até que em 2024 fez uma temporada fora da curva.
Hoje eu entendo que para composição do elenco poderia ser útil...
Mas com ele fazendo graça e por 40 milhões, acho que não é um mau negócio.
Deixando esse tipo de análise de fora, é claro que a maioria dos jogadores nada decidem sobre a sua própria carreira, vão pulando para onde o empresário apontar; se mandar jogar no arranca toco, vão feito carneirinhos.
E também está na hora do Textor deixar um pouco a cordialidade de lado e fazer valer o combinado.
E ao final de 2023, jogador algum ficou forçando saída ou pediu redução salarial pela maior vergonha do futebol mundial que, esses trabalhadores 'assalariados", proporcionaram.
É o que sempre falo, não tenho ídolo no futebol e se encontrar com qualquer um destes, nada de autógrafo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, passou da hora do JT exigir o que está em contrato. Parar de passar a mão nas cabeças desses bagres. Por exemplo, essa foto que ilustra a publicação. É bizarra. O dono brincando de engraxar a chuteira....do Junior Santos. Do JUNIOR SANTOS! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
E tem mais uma situação:
Parece que o pagamento será parcelado em 3 anos...
Ou seja, o interessado oferece um salario que obviamente o contratante não vai querer cobrir; o jogador começa de gracinha e fazer pressão e o contratante se adequa para atender às vontades do contratado....
Tinha de ser pagamento à vista.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. O Botafogo vira SAF, mas continua sendo permissivo ao extremo. Tanto é, que os jogadores fazem pressão, birra, charminho....e somos o campeão brasileiro e da América.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Obrigado Junior Santos ótimo negócio para o jogador e para John textor.
Futebol hoje é uma das indústria.
Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, obrigado JS, por fazer apenas o que seu contrato exige que faça. E obrigado por ter feito pressão pra renovar contrato no ano passado e poucos meses depois, falar que quer sair. De fato, acho que meu nível de exigência está alto demais.
Abs e SA!!!