06/01/25

Plano B, C ou D
















André Jardine era o plano A do Botafogo.

Houve proposta oficial para dois anos de contrato com o atual campeão brasileiro e da América que vai disputar o mundial de clubes no meio do ano.

Mesmo assim, sem acordo. O treinador preferiu continuar no futebol mexicano, onde já recebe muito bem, está estabelecido e é ídolo da sua torcida.

Problema para o Textor, que agora precisará correr ainda mais contra o tempo.

E quais seriam as outras alternativas além do Jardine?

Lembrando que daqui a pouco mais de 25 dias já temos uma decisão da Supercopa contra o Flamengo.

Eu entendo e respeito quem está tranquilo, mas diante do tempo voando, saídas de jogadores, especulações do mercado, negativas de propostas, falta de treinador...
...eu não consigo ficar calmo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Estou entre aqueles "tranquilos" porque sei que no fundo no fundo tem uma estrutura que deve estar pensando nas alternativas desde final de dezembro. AJ entrou no meio da Libertadores e encaixou. Claro, não significa que vai acontecer outra vez.
De qq forma, JT contratou pea Diretor Geral da Eagle um que era do Bayern e todos estão envolvidos nesse assunto, pelo menos, penso que seja assim, caso contrário não faria sentido o JT gastar tanta grana com essas contratações pra cargos corporativos.
Quanto ao jogo com o Flamengo não tô esquentando muito também porque é mais jogo pra ocupar espaço na agenda.
Ainda me mantenho confiante numa solução.
Quanto ao Jardine, parabéns pra ele por ter sido leal ao contrato recém expandido com o América.
Nem tudo é dinheiro ainda mais pra quem já é rico.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, eu já discordo justamente por já estarem pensando desde dezembro e já estamos quase em 10 de janeiro. E desculpe, mas é final de uma competição...vale taça e para um clube que nunca foi conquistador de taças, se tem para disputar, deve se preparar e buscar com o melhor.
Abs e SA!!!

Voney disse...

Penso exatamente igual. Tô de olho é no mundial, brasileiro, libertadores.

Marcio disse...

Sobre o Jardine, mesmo escrevendo em um Post anterior as suas conquistas no América, coisa que muito técnico brasileiro jamais fez no exterior em pais de futebol de maior competição, também escrevi que não o via como uma escolha "ideal".
Também não posso deixar de ressaltar a forma como o Jardine conduziu a situação, pois não o vi dando entrevistas com estorinhas outras.
O grande problema que vejo na escolha de técnico pelo Botafogo está em duas variáveis; a primeira é a forma de jogo que o Botafogo entende como ideal, o que já exclui uma série de nomes, a segunda é que no Brasil dificilmente terá um nome capaz de suprir a tal necessidade.
Ou seja, considerando ser "óbvia" de um estrangeiro, a negociação abrange algumas outras situações.
Como o outro técnico demorou a se definir, penso que o Botafogo também ficou meio limitado, pois como iria deixar um possivel contratado em modo espera?
Enquanto torcedor, fico preocupado pois já há uma decisão e como disse o Seedorf, "Se tem taça eu estou dentro"; entretanto, considerando haver um processo interno bem definido e que deve ser seguido, sou "obrigado" a acreditar que não farão uma escolha aleatória. E sem contar que provavelmente querem diminuir a chance de um novo L. Castro / A. Jorge.
Que tenham um nome definido já na reapresentação dos ditos titulares.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Voney, eu não. Quero conquistar todos os títulos possíveis. Principalmente os que forem contra nosso maior rival.

É, Marcio. Ou seja, tem que ser definido nesta semana.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Textor disse que é mais paciente do que a imprensa e torcedores.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu vi. Ele visa negócios, lucro. E como investidor, está certo. Mas torcedor tem mesmo que estar ansioso, impaciente ou preocupado com esse início de planejamento tardio.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Fora do contexto

Alguém tem pelo menos algun vídeo de jogos do zagueiro Jair, que estão nessa angustiante negociação? Vi na TV vários jogos do Santos ano passado e não percebi nem ouvi comentários durante as partidas sobre essa sumidade, espero que realmente tenha qualidade suficiente para substituir a altura Bastos ou Barboza, segundo o fogãonet está sendo comprado por € 14 mi + o TS, como acertaram bastante no ano passado, só espero que não seja mais um Hálter

Marcio disse...

E o Textor pode até gostar dos holofotes, ainda mais após as duas conquistas já no 2º ano como proprietário... Mas jamais vai deixar de ser o investidor que sempre foi.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nunca, Jorge.

Marcio, sim. E jamais terá o amor real que nós torcedores temos pelo Botafogo.

Abs e SA!!!