23/02/25

Constrangimento sem precedente
















Neste campeonato carioca, é uma vergonha não ficar entre os quatro primeiros e disputar a Taça Rio, que nada mais é do que um troféu de consolação.

O Botafogo foi o grande "campeão" desse vexame nos dois últimos anos.

Mas eis que, nesse zoneado início de 2025, o péssimo planejamento consegue algo ainda "maior": Terminar o campeonato em 9º colocado, conseguindo ficar fora até da patética Taça Rio.

Sim, amigos! O estadual não vale nada? Até concordo, mas é inaceitável, imperdoável e inadmissível não terminar entre os quatro. E é isso tudo em dobro, ficar abaixo da oitava colocação.

A derrota de hoje para o Vasco simplesmente determinou mais essa vergonha histórica.

Ainda bem que escolhi não assistir o clássico, pois sabia que não valeria a pena. E poupei 90 minutos de raiva...
...apesar de estar indignado agora, que fui confirmar o resultado.

Deixo o espaço aberto para os corajosos que ainda sacrificaram os seus domingos.

E se tem torcedor que diz estar tranquilo e não se incomodar com esse vexame, meu sincero VAI TOMAR NO CU! Você não é torcedor do Botafogo. Você é torcedor de holding ou do Textor, apenas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Passo. Tô fora













Última rodada do campeonato carioca.

Ao Botafogo, chance praticamente zerada de classificação para as semifinais.

Risco, inclusive, de ficar de fora da vergonhosa Taça Rio.

E, em minha opinião, tomara que seja assim, pois nada pode ser mais patético.

Como a temporada "ainda não começou", continuarei me reservando o direito de não acompanhar o clássico contra o Vasco, hoje a noite.

Volto após o apito final, sem qualquer expectativa e/ou sentimento.

Apesar da total indiferença...
...pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22/02/25

Estão certos















Notícia retirada do FogãoNet:

"John Textor fica incomodado com crítica de jogadores e se irrita com atuação do Botafogo contra o Racing".

Os dois jogadores em questão, são o Barboza e Savarino, que após a derrota para o Racing externaram a insatisfação com tamanha desordem e abandono no futebol botafoguense no ano seguinte às maiores conquistas esportivas da sua história.

Não tenho o costume de eximir os atletas sobre o que acontece dentro de campo. E assim continuarei, mas neste caso específico, fecho com o zagueiro e meio campista. 

Por que vamos cobrar deles, se o chefe (que grande parte da torcida baba o ovo) diz que até abril, nada importa? Se o torcedor aplaude até quando o JT peida, tem que aceitar o jogador que entra em campo de maneira desatenta e desinteressada. Eles estão apenas seguindo as orientações do mandatário: Até abril, é tudo festa, jogo festivo.

Só que sempre vai ter aqueles que ainda levam as coisas a sério. E se eles demonstram irritação com tamanho descaso, estarei ao lado desses. 

Vamos ver se o Barboza e Savarino conseguirão mexer com a vaidade do Textor...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21/02/25

Só tem um culpado














Palavras do Barboza, após a derrota de ontem:

"- Na verdade, não temos o treinador do ano passado. O treinador de hoje só teve três treinos com a gente. É um técnico interino, não sabemos se vai ficar o ano todo. Os jogadores também mudaram. Saíram 16 jogadores, aos poucos, os reforços chegam. Muitos ainda não podem jogar, leva tempo. Alguns voltam de fora, precisam de adaptar ao futebol brasileiro. Acho que o tempo é curto, isso atrapalha".

Soma-se ao destempero (desnecessário) do Cuiabano ao ser expulso, ao visível descontentamento (em campo) e sumiço do Savarino, à necessidade de utilizar Newton entre os titulares em uma decisão, improvisos na defesa e ataque...

Insisto: Tudo isso é reflexo da completa ausência e falta de comando do clube.

Como cobrar desses caras, se o chefe maior diz que não está nem aí para o acontecer até abril, quando, aí sim, a sua temporada iniciará?

Constrangedor o que foi feito com o atual campeão brasileiro e da Libertadores em menos de 50 dias.

Constrangedor!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20/02/25

Mais um título escapando
















O Botafogo versão 2025 continua colecionando péssimos resultados e irritantes apresentações.

Hoje, no primeiro jogo da decisão da Recopa, derrota de 0 a 2 para o Racing, na Argentina.

Agora, se quiser conquistar o inédito título, precisará vencer no Niltão por três gols de diferença na quinta-feira que vem.

É possível? Sim, mas principalmente porque o time argentino é bastante limitado. Só que é difícil, considerando a zona tática, técnica e de bola que o Botafogo tem mostrado.

Um time perdido, desinteressado, bagunçado, sem opções, variações, jogadas...
...ou seja, nada de bom.

Reflexo de 50 dias sem comando técnico? 

Com certeza. E somado ao completo abandono também fora das quatro linhas durante todo esse tempo.  Um grupo desfeito, mal reposto e largado à deriva, sem comandante, diretor de futebol, dono... 

Se bem que o dono foi bem claro, falando que a temporada só começa em abril, né? Ele está calmo, tranquilo. Errado estamos nós, dizem os idiotas que preferem bajular o JT antes do Botafogo. Pior: São uns completos idiotas que afirmam que aqueles que criticam ou cobram mudanças, torcem contra. Eu tenho mais nojo desse tipo de torcedor do que dessa zona que é o Botafogo até agora.

Enfim, o encanto máximo foi quebrado em apenas 50 dias. Ao ponto de hoje disputarmos uma final e aposto que todos assistiram o jogo com indiferença e sem emoção. E aposto, também, que na semana que vem, será a mesma coisa. 

Decepcionante é pouco.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Voltar com um bom resultado














O Botafogo volta à Argentina, depois daquele mágico 30 de novembro de 2024.

Na ocasião, botamos fogo em Buenos Aires, lotando o gigante Más Monumental, conquistando a Libertadores.

Hoje, na mesma cidade, um outro adversário, estádio...
...e momento.

Se o confronto contra o Racing fosse naquela época, eu apostaria no título da Recopa, vencendo, inclusive, no El Cilindro. Mas muita coisa mudou nesses dois meses e meio.

Para o confronto de hoje, com o elenco ainda sendo montado (e sem treinador), enfraquecido e repleto de jovens ruins da base, acho que se voltarmos da capital argentina com um empate já será motivo para comemorarmos bastante, deixando a decisão aberta na semana que vem, no Niltão.

É óbvio que podemos vencer. E assim, espero que o time entre em campo, aliás. Mas a confiança ainda é pequena e a pressão será enorme.

Vamos ver o que eles aprontarão.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!