07/02/25

Legião de irresponsáveis (ou incompetentes?)














Palavras do Carlos Leiria, sobre a escolha do time que venceu o Nova Iguaçu na noite de ontem:

"- Nós temos um Núcleo de Saúde e Performance com profissionais extremamente competentes. Em todas as decisões importantes, especialmente no início de temporada, levamos em conta as informações que recebemos, e são muitas".

Vamos lá...

Todo mundo que acompanhar o futebol de maneira amadora já sabe que o gramado de Moça Bonita é uma temeridade. E mesmo quem não vive de futebol, sabe que jogar nesse tipo de peso, prejudica tecnicamente e aumenta o risco de contusões. 

Também sabemos que o elenco atuou em uma decisão no domingo passado e depois do Nova Iguaçu, teremos o Madureira no bom gramado do Kleber Andrade e, em seguida, novamente o Flamengo.

Diante disso, um profissional minimamente competente, saberia que era melhor ter mesclado e segurado os principais atletas ontem para dar o ritmo (e diminuir riscos) no domingo que vem.

Mas o Leiria é um completo irresponsável e incompetente.

E sele falou que houve incríveis análises e que a decisão partiu dele em conjunto com o Núcleo de Saúde e Performance, então são todos irresponsáveis e incompetentes.

O que vimos ontem foi caso para demissão em massa.

Mas esses caras não estão lá apenas por vontade própria. Tem aqueles que os avalizam, mantém e nada fazem. Esses sim, devem explicações. Me refiro aos senhores Alessandro Brito, Thairo Arruda e, claro, o Textor.

E olha que estamos em um dia pós-vitória, hein?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Klaus disse...

É um festival de babaquices e bizarrices. Ninguém está entendendo toda essa bagunça que se tornou o Botafogo. Dois meses sem técnico, especulações sem fim, contratações suspeitas, perda de atletas importantes, total falta de planejamento, desprezo por dois títulos, pré-temporada no lixo etc. Estão apostando na sorte e na fórmula de 2024, só que agora sem JS inspirado no primeiro semestre, sem AJ, sem LH, sem Almada...

Rodrigo Federman disse...

Klaus, quem dera ninguém estivesse entendendo. Tem muito torcedor idiota e sem senso crítico que diz entender e ainda tem cara de pau em falar que concorda com tudo isso. Sem Almada e LH será muito difícil. Principalmente sem planejamento sério.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Os críticos serão calados, Rodrigo! Afinal, o treinador levará o Botafogo de volta às semi finais do campeonato carioca depois de dois anos ausente, sem dúvida, um feito! (Comentário contem ironia ).

Marcio disse...

Por simples analogia, levou o seu carro "comum" à concessionária para fazer as manutenões necessárias.
Ato contínuo, vai com o veículo para praticar o chamado "off-road"...
Com o veiculo arrebentado, afirma que a concessionária garantiu que estava pronto para uso.
Dito isto, aliviarei um pouco o tal núcleo de saúde e performance, pois mesmo que tenha afirmado que os jogadores estavam em condições plenas de jogo, o aquecimento foi feito dentro do campo de jogo e era obrigação daqueles que ali estavam, a equipe técnica, avaliar as condições do local e fazer as devidas alterações na escalação.
Ou seja, não aceito essa do Leiria querer compartilhar a responsabilidade.

Apenas para constar, a tal fenapaf/saferj que esbravejou em 2024 contra o gramado sintético, não se pronunciará?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, tudo o que mais gostaria que acontecesse! Mas é difícil com esse planejamento.

Perfeita analogia, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, além de avaliar as condições do campo de jogo, entendo também ser obrigação do técnico avaliar a tabela e por consequência os confrontos.
Se, por hipótese, o núcleo de saúde e performance diz que tal jogador de importancia ímpar só pode momentaneamente atuar por 45 minutos por jogo e que só pode ir a campo em sequência por 2 jogos, me parece claro que o técnico deve resguardar esse jogador para os clássicos e jogos decisivos no período.
A tabela mostra em sequência um jogo contra o "arranca toco", outro contra o "la vai bola" e por último o Real Madrid...
Se jogar contra o real Madrid é obrigatório, ele, em tese, e com muito boa vontade, considerando as informações do núcleo, melhor escalá-lo no 1º jogo, contra o "arranca toco" e assim tê-lo em melhores condições onde realmente importa.
O problema é que esses professores acreditam porque a torcida não milita dentro do futebol, não tem condições de raciocinar logicamente.
Esse planejamento, o comando técnico, vou me repetir, lembra e muito a época dos imodestos-amadores...
Quem não se lembra das eternas poupações por causa de campeonato carioca?
Se laragaram de mão o carioca e o que importa é a partir abril, o máximo que se permite de utilização do time considerado titular é em jogos contra os grandes, por motivos óbvios.
Aí o Leiria não consegue colocar o time em boas condições de classificação, trabalho pífio com o time alternativo, acaba por arriscar os titulares para vencer um jogo e melhorar na tabela de um campeonato que dizem não se importar.
Vai entender.
SA!!!

AC disse...

Rodrigo, já estou me preparando psicologicamente para um ano de vacas magras. Periga não sermos nem concorrentes diretos a títulos. Não temos mais jogadores que desequilibram (como Almada e LH) e nem técnico (e para piorar os últimos divulgados estão em franca decadência).

Rodrigo Federman disse...

Com toda certeza, Marcio. E é incrível que nem o Leiria e nem a equipe conseguiram prever os riscos de ontem. Isso assusta.

AC, calma...a "temporada só começa em abril", disse o JT à massa sem senso crítico. Heheheh

Abs e SA!!!

Marcio disse...

De minha parte, independente do elenco a ser montado, entendo que já deveria ter um TÉCNICO DE VERDADE para organizar o time, até mesmo para que um eventual contratado na 2ª janela, encontre um time que facilite a sua adaptação.
Não podemos nos esquecer que quem "proporcionou" ao A. Jorge a conquista da Libertadores foi o F. Matias, já que o português já chegou com a fase de grupos em andamento. Matias assumiu o comando em 22 de fevereiro, não custa lembrar.
É preciso ter em conta neste momento que mesmo que o técnico seja o Guardiola ou o Klopp, não há garantias de que haverá uma rápida adaptação como a ocorrida com o último treinador.
Não descarto uma certa vaidade na possibilidade de "contrato um técnico em abril, na 2ª janela contrato uns dois diferentes e arranco em busca dos títulos"...
Erraram com a manutenção do T. Nunes em 2024 e o Matias colocou o time em uma rota melhor atém a chegada do A. Jorge em 5 de abril (anúncio oficial).
Agora estão sem técnico faz um tempo, já que internamente já deveriam saber da saida do A. Jorge e o Leiria está muito, muito, muito distante de fazer o trabalho que fez o Matias, ou seja, provavelmente o próximo técnico encontrará um time em péssimas condições de organização.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é claro. É inadmissível o campeão em dezembro estar 60 dias sem comando, sem planejamento.
Abs e SA!!!