O Botafogo versão 2025 continua colecionando péssimos resultados e irritantes apresentações.
Hoje, no primeiro jogo da decisão da Recopa, derrota de 0 a 2 para o Racing, na Argentina.
Agora, se quiser conquistar o inédito título, precisará vencer no Niltão por três gols de diferença na quinta-feira que vem.
É possível? Sim, mas principalmente porque o time argentino é bastante limitado. Só que é difícil, considerando a zona tática, técnica e de bola que o Botafogo tem mostrado.
Um time perdido, desinteressado, bagunçado, sem opções, variações, jogadas...
...ou seja, nada de bom.
Reflexo de 50 dias sem comando técnico?
Com certeza. E somado ao completo abandono também fora das quatro linhas durante todo esse tempo. Um grupo desfeito, mal reposto e largado à deriva, sem comandante, diretor de futebol, dono...
Se bem que o dono foi bem claro, falando que a temporada só começa em abril, né? Ele está calmo, tranquilo. Errado estamos nós, dizem os idiotas que preferem bajular o JT antes do Botafogo. Pior: São uns completos idiotas que afirmam que aqueles que criticam ou cobram mudanças, torcem contra. Eu tenho mais nojo desse tipo de torcedor do que dessa zona que é o Botafogo até agora.
Enfim, o encanto máximo foi quebrado em apenas 50 dias. Ao ponto de hoje disputarmos uma final e aposto que todos assistiram o jogo com indiferença e sem emoção. E aposto, também, que na semana que vem, será a mesma coisa.
Decepcionante é pouco.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
18 comentários:
Após um milênio, o Botafogo foi campeão brasileiro de 95, como que a exorcizar um passado que, até então, de expressivo, só tinha ganhado a segunda divisão da América, a Conmebol de 93. De 95 pra frente, não ganhou mais nada. A impressão que ficou era a de que a missão estava cumprida: conquistado um título de relevo, nada mais importava. Nós, torcedores, não nos conformávamos, pois pensávamos que a era de glórias estava de volta… Ledo engano!
Anos e anos de desacertos, rebaixamentos, times de medíocres para a indigência, sofrimento sem fim…
Até que, com o advento da SAF, montou-se um time competitivo, tendo redundado, após uns outros desequilíbrios, no alcance da sua maior glória, qual seja, a tão sonhada Libertadores, o título máximo da América!
Tendo em conta o completo abandono após o fim do ano passado, parece que teremos de esperar por mais trinta anos de descalabros. Afinal, a missão está cumprida…
O Botafogo está acéfalo, sem comando, deitado em cima dos títulos do ano passado, feito um gato gordo de armazém, deitado em cima de um saco velho!
Levi
É isso, Levi! O cara que montou um time para ser campeão e conquistou (com méritos) o maior ano esportivo, conseguiu arruinar todo o encanto em tempo recorde. E o mais decepcionante, é que ele prometeu justamente o contrário.
Abs e SA!!!
Somente um milagre para o Botafogo vencer por 2 a zero.
O Time voltou aos trabalhos dia 14 de janeiro e hoje dia 20 de fevereiro, se arrasta em campo.
Na parte tática, um time desmotivado, sem iniciativa e sem a organização da temporada anterior.
Mesmo assim o jogo estava equilibrado em seu baixo nivel técnico, até que o Barboza resolveu desequilibrar e cometeu uma penalidade desnecessária (lembrei a que cometeu contra o Corinthians no brasileiro/2024) e o adversário saiu à frente.
No 2º tempo quando o Botafogo tentava ensaiar alguma reação, mais uma vez Barboza desequilibra, ao abandonar a defesa em uma jogada... Vitinho cruzou mal e no contra-ataque, com jogadores se arrastando para voltar na marcação, saiu o 2 a zero contra.
E se não fosse o John, sairia com uns 4 a zero contra.
Essa é a parte do time!
Agora a da diretoria, mais especificamente na figura do John Textor, que abriu mão de conquistar 2 títulos, um nacional e outro internacional, em apenas 3 jogos, com a bravata de que a temporada só começa em abril. Obviamente que poderia e deveria aproveitar o Carioca para uma boa preparação, mas além de um improvável título do mundial, nada garante que vencerá a Libertadores e/ou Brasileiro e/ou Copa do Brasil, pois são mais jogos e mais concorrentes e muitos de muito melhor nivel.
Planejamento digno dos imodestos-amadores de triste recordação.
Não se trata de ter pressa, mas em lugar algum do planeta um clube disputa duas decisões sem um técnico definido e, pior, com dois interinos diferentes.
E eu pensei que vitórias, títulos, exposição da marca, mais consumidores, fosse algo excelente para um investidor... E ainda provavelmente verá o adversário comemorar o título dentro dos seus dominios.
Está certo!
SA!!!
Marcio, o time é reflexo da (falta de) comando. Total abandono. É até injusto cobrar mais dos jogadores do que daquele que tem a maior parcela de culpa nessa completa zona que já dura 50 dias.
Abs e SA!!!
Rodrigo, no caso eu não pretendi cobrar mais dos jogadores do que do Textor; tentei explicar a minha visão do jogo e depois da parte da diretoria (Textor) e sim, o maior responsável.
Uma coisa é certa, o Textor se sente tranquilo porque tem muita gente que leva tudo aquilo que fazem no e pelo Botafogo para o lado da gratidão; alguns logo se lembram do triste passado, não para situar os acontecimentos, e sim para defender o sócio majoritário.
Se não fosse o Textor estaria pior, iria fechar as portas...
Textor faz o que desejar, mas não somos obrigados a aplaudir toda e qualquer decisão.
SA!!!
Hoje eu vi o time do Racing disputando uma final , enquanto os jogadores do Botafogo pareciam disputar uma pelada de casados e solteiros.
2024 foi maravilhoso mas já é história. 2025 tá pintando pesadelo.
Eu entendi, Marcio. Mas eu comentei justamente por conta do seu segundo parágrafo: os idiotas eternamente gratos e que se o JT disser que eles são uns merdas, é capaz de concordarem e ainda aplaudirem. Rs
Abs e SA!!!
Salomon,.eles estão certos, afinal, o dono disse que não vale nada até abril mesmo. Para que se desgastar? Hehehe
Abs e SA!!!
Barboza 2 X 0 Botafogo... Tem como dar nota negativa pra ele nesse jogo?
Rodrigo, vou te dizer que tirando o John, deveria ser nota negativa para todos. Rs
Abs e SA!!!
Eu acho que o Textor deve estar devendo algum favor pra alguém, só isso pra explicar essa janela de contratações do Botafogo. Rwan Cruz, Nathan Fernandes, Jair, Elias Mamute (sei lá o nome). As perspectivas são as piores possíveis. Rapaz, e o que é esse Matheus Martins? Que jogadorzinho merda.
Higor, eu acho é que tem coisa coisa aí que não fazemos ideia. O cara ter gasto 500MM e nenhum reforço diferenciado e de verdade nisso? Tem coisa aí.
Abs e SA!!!
Por isso não vi essa merda de jogo e não verei nenhum até que o Botafogo deixe de ser um time abandonado por sua própria diretoria. É lamentável! A torcida está sendo humilhada mesmo depois de tantas glórias há 2 meses atrás. Há coisas que realmente só acontecem com o Botafogo. Nunca vi isso antes.
Klaus, o pior é que não vemos qualquer movimentação de fim desse abandono.
Abs e SA!!!
Derrocada de um campeão!
Muito triste!
Meio ou todo ano perdido
Jorge, triste demais. O cara conseguiu brecar toda a euforia da torcida.
Abs e SA!!!
Duvidosos pênalti (Barboza sabia a proximidade do adversário?) e expulsão (pode ter sido em falso o pontapé do Cuiabano).
Felipe, eu não daria o pênalti, mas não foi por isso que perdemos (apenas).
Abs e SA!!!
Postar um comentário