"A temporada só começa em abril".
Com essa frase, o John Textor (para deleite dos seus lambe-bagos sem senso crítico) simplesmente abriu mão do título da Supercopa em jogo único contra o seu grande rival.
Hoje, derrota por 1 a 3 para o Flamengo, campeão com inteira justiça, tamanha a diferença de futebol apresentado entre os dois times.
Mas como o Textor disse, "a temporada só começa em abril", certo?
Absolutamente normal e aceitável ficar 40 dias sem um treinador, não sei quanto tempo sem diretor de futebol, sem elenco, com um estagiário no comando técnico em uma final contra o Flamengo. E o que dizer de um péssimo zagueiro que estamos tentando vender até de graça ser titular em uma partida dessa magnitude?
Pô, essa taça não valia nada. O que adianta alguns milhões a mais no bolso, um título inédito na galeria de troféus, repercussão na imprensa, valorização da marca, etc?
Aos idiotas que ficam com as duas bolas do Textor entaladas nas gargantas, entendam: Cobrar e criticar, não significa torcer contra? Jamais! Pelo contrário, significa querer mais, acreditar mais, sempre reconhecendo a temporada magnífica do ano passado e a mudança de patamar do Botafogo desde o início da gestão.
Só que o Botafogo é maior do que qualquer pessoa. O que foi feito ano passado ficará nas memórias e história, mas não pode ser motivo para ficarmos eternamente agradecidos independente de erros ou situações duvidosas.
E sim, por mais que os idiotas repitam o que falam os influencers que trabalham de assessores de comunicação do clube, o planejamento desse início de ano está ruim, errado...uma merda.
Vai melhorar a partir de abril?
Até acredito - e torço - que sim, mas tínhamos essa decisão agora e sabíamos desde dezembro quando e contra quem jogaríamos. É inadmissível termos tratado esse início de temporada dessa forma.
Enquanto isso, o rival levanta uma taça e tira o merecido sarro.
Se o que foi feito em 2024 significasse garantia de sucesso, ok, mas não. Ali deu certo, as coisas encaixaram...só que o cenário é diferente, a situação hoje também, etc.
Isso, me desculpem, não é planejamento.
Pelo menos "até abril", não.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
25 comentários:
Tudo bem perder esse torneio. Agora, do jeito que foi, com planejamento todo zoado, sem treinador, com o time se arrastando e com jogadores sem condição nenhuma de continuar no Botafogo. É isso que irrita. O jogo de hoje me lembrou demais aquele vexame no Nilton Santos contra o Cruzeiro. Esse desgraçado desse Halter entregou todos os gols.
Higor, discordo bastante. Tudo bem perder esse torneio? Jamais! Era taça, contra o maior rival, valia premiação, reputação, divulgação. Tem essa não. Sabíamos desde dezembro quando e contra quem jogaríamos. E o Halter é o menor dos culpados. Precisamos discutir além: Quem o indicou (terá sido o superestimado scout)? E por que ele foi titular em um jogo dessa magnitude? Isso sim precisa ser discutido e é revoltante.
Abs e SA!!!
Começando pelo jogo.
O Bastos está sem condições de jogo? Se está, não poderia ir para o banco, pois apostar nesse PÉSSIMO Halter é uma insanidade.
Quantos gols esse cara entregouno ano passado?
E o Leiria, de carreira bem mediana, bancou.
Mesmo jogando mal, 2 gols com a participação do referido zagueiro.
Mas isso é apenas reflexo do planejamento(?) adotado, pois mais de 30 dias sem técnico é um absurdo, mesmo para quem queira entender as dificildades.
E o pior é que não custa nada aos dirigentes que conhecem o futebol brasileiro, alertar ao Textor.
Ganhar ou não faz parte, o que não faz parte é ter uma atuação ridícula como esta, daquelas dos tempos do imodestos-amadores.
O fato de achar que a temporada começa em abril não permite passar vergonha, e o Botafogo, salvo o jogo contra o Fluminense, tem feito vergonha.
SA!!!
Marcio, se não tinha condição de jogo (Bastos), nem deveria ficar no banco. E essa é apenas uma das inúmeras bizarrices desse péssimo planejamento do início de 25. Mas enquanto houver idiota baba-ovo aplaudindo, Halters da vida continuarão jogando em momentos importantes e decisivos. Se bem que, essa partida só era decisiva para alguns poucos torcedores chatos (como você e eu), afinal, grande parte dos babacas, passaram a desvalorizar essa taça porque o JT "pediu". As famosas foquinhas.
Abs e SA!!!
Rodrigo, acho que vc não entendeu meu comentário. Quis dizer que "Tudo bem perder" se o clube tivesse se planejado pra pelo menos tentado ganhar, o que não foi o caso com a completa falta de planejamento. E nessa história a culpa é quase toda do Textor.
Rodrigo, com um detalhe.
Torcedores da região que nao tem a oportunidade de ver o time com frequência, foram ao estádio.
É preciso, antes de tudo, respeitar essas pessoas, com a melhor preparação possível, o que ficou muito longe de ocorrer.
Se a temporada começa em abril, não coloque ingressos a venda.
SA!!!
Ah sim, Higor! Entendi errado mesmo então. Está certo. Nessa concordo total contigo.
Marcio, mas ainda tem idiota que diz: O clube é do JT. Ele que decide e não podemos fazer nada. Eu tenho vergonha desses torcedores de Holding que colocam a camisa do Botafogo, mas que na verdade, preferiam usar o uniforme da Eagle.
Abs e SA!!!
Apenas como comprovação de que escalar o Halter é uma insanidade.
O Botafogo em 2024 perdeu 13 jogos... Em 10 ele esteve em campo e apenas em 2 ele não jogou os 90 minutos, ou seja, é um chama derrota do cacete.
A outra pergunta é: O que pretendia o Leiria com a substituição do Artur, quando praticamente nada faltava para teminar o jogo?
Colocou o Messi em campo?
SA!!!
Marcio, pois é...e diante disso tudo, o Leiria e Halter são os menos culpados. A responsabilidade é dos senhores Textor, Arruda e Brito.
Abs e SA!!!
Rodrigo, ele tem um plano...
SA!!!
Marcio, ainda bem que estamos apenas no 14⁰ mês de 2024, pois a temporada 25 inicia em abril.
Abs e SA!!!
Recuso-me a assistir aos jogos do estadualzinho. E sim, estou de acordo com a ideia de que a temporada começa em abril. O problema é que o Botafogo tinha essa taça em disputa, que vale alguma coisa, embora não tenha lá esse peso todo, mesmo tendo em conta o marketing , sem dúvida, com o consequente upgrade da marca. Dei atenção em razão do peso do adversário. Fosse outro, não teria perdido o meu tempo…
Vi a porra do jogo, com a constatação inafastável de que a temporada precisa começar, antes de abril. O time está sob o “comando” de um estagiário incompetente.
Já passou da hora de o dono do Botafogo contratar imediatamente um treinador minimamente competente para dar um choque de ordem na bagaça/bagunça e fazer o time voltar à realidade. Hora de voltar ao planeta depois dos muito relevantes títulos da Libertadores e do CB. A impressão que fica é a de que ao Botafogo bastavam os dois títulos do ano passado (campeão da América e do Brasil).
Rifa de bola, time perdido em campo, conexão zero entre os setores da equipe. Não consigo destacar absolutamente ninguém em durante o jogo (menção honrosa ao Barboza, pela luta). Um desastre completo. E que não espraiem no ambiente a desculpa da chuva torrencial que se abateu sobre o campo da batalha, pois a condição adversa se aplica ao adversário também. Foi a demonstração inequívoca da incompetência.
Um ou outro podem render mais daqui pra frente, mas não vou apontar ninguém.
Perdeu com méritos!
Hora de arrumar a casa e “começar a temporada”. Hora de demitir o Halter (acho que é assim que se escreve) por justa causa, sem direito a qualquer valor a título de indenização! O referido tinha de ser multado por vício redibitório…
Vamos ver contra o Racing …
Levi
Levi, eu entenderia a "temporada começar em abril"...se não tivéssemos essas duas taças agora. Nunca estivemos nessa situação e considero uma soberba relevar essas disputas como se fosse algo rotineiro em nossa história recente, amigo.
Abs e SA!!!
Se alguém do Vitória viu o Halter em Belém, vai desistir de contrata-lo e vamos ter que aturar o entrega paçoca até 2035... Fora Textor! Volta Montenegro. Hehe
Chico, mas reparou que aqueles que indicaram o Halter nunca aparecem ou são cobrados também? Ele não foi obra do superestimado scout?
Abs e SA!!!
Em 2009 o Bracelona de Pep Guardiola ganhou seis títulos, La Liga, Copa do Rei, UCL, Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e Mundial de clubes...
Em 2021 foi o Bayern a conquistar seis titulos...
O Botafogo não está em tempo de abrir mão de nada.
O fato dos dirigentes entenderem ser em abril o inicio da temporada, não significa fazer esse tipo de planejamento de pelada.
E mais, determinadas coisas podem ser pensadas e jamais verbalizadas, pois o impacto pode ser negativo junto aos executores da tarefa.
SA!!!
Marcio, até porque conquistamos algo (duplo) apenas no ano passado depois de 30 anos. Não podemos no dar ao luxo de tratar tão mal um inicio de temporada diferente como deveria ser essa atual.
Abs e SA!!!
Noticias dão conta de que serão intensificadas as conversas para a contratação do professor Adenor Bach...
Passaremos a ouvir, caso contratado, o "performar como desempenho", "extremos desequilibrantes", "último terço" e "o campo fala!"
Lá em 2023, quando o L. Castro saiu, escrevi aqui que achava uma boa contratar o Tite, considerando o contexto do campeonato, onde o Botafogo era lider com uma folga mais do que razoável. O importante era ser campeão!
Hoje, honestamente, não vejo esse time correspondendo aquilo que é a forma de trabalho do citado técnico.
E como será o Botafogo Way do professor Tite?
SA!!!
Possa crer, Marcio. Já era esperada a cortina de fumaça dos influencers que desempenham papel de assessoria de comunicação seguindo as orientações do clube. É método.
Abs e SA!!!
Não sei o que foi pior ontem: a derrota para o urubu ou a notícia que o Botafogo estava negociando a contratação do Tite. Para trazer o referido técnico, era melhor ter mantido o Artur Jorge ou então trazer de volta o Luis Castro. Trazer Tite demonstra a total incapacidade no planejamento da contratação de um técnico.
AC, eu detesto o Adenor e sou contra a sua vinda, mas desculpe, aceitar o LC de volta é assinar falta de amor e respeito próprio. Acho isso ainda mais grave.
Abs e SA!!!
Leiria antes do jogo:
"Podem esperar uma equipe que vai buscar o gol a todo momento, ofensivo, com boas coordenações ofensivas e que vai buscar não deixar o Flamengo jogar(...)
A equipe já tem identidade, característica de jogo, procuramos fomentar o que víamos de positivo e colocar alguns ingredientes a mais, a nível estratégico e ofensivo, como ficou claro no primeiro gol contra o Fluminense, com vários jogadores participando da ação. É manter o que tinha de bom e aos pouco colocar alguma característica nossa também"
Leiria após o jogo:
"Sabíamos da dificuldade do jogo, tendo em vista a diferença de aproximadamente 10 dias ou mais de preparação (em relação ao Flamengo) para uma partida importante, e isso ficou evidente. O tempo de preparação é muito importante(...)
No jogo de hoje, acredito que houve um desequilíbrio de preparação pelo tempo"
O professor prometeu antes da bola rolar uma equipe ofensiva e tentar não deixar o adversário e após o jogo afirmou que a diferença de tempo de preparação, mais chuva, paralisação foram preponderante na derrota
Além disso, afirmou " fomentar o que viu de positivo e colocar alguns ingredientes", como no gol feito contra o Fluminense...
Vamos lá; o tipo de gol marcado contra o Fluminense, com a participação de vários jogadores é fruto do trabalho anterior, sem relação alguma com o seu trabalho, Leiria.
Mais à frente, a diferença de tempo de trabalho é obviamente conhecida e você deveria ter pensado em uma estratégia que minimizasse tal diferença, já que para ser ofensivo e não deixar o adversário jogar, uma condição física é fator essencial.
Nessas condições, não seria adequado partir para um 4-4-2, protegendo melhor a defesa, deixando o Savarino como o 4º jogador e com maior liberdade no setor?
Uma situação é ter um L. Henrique, que acaba segurando 2 defensores adversários e por vezes um 3º para fazer a sobra da sobra e outra é ter o M. Martins ou Artur.
Antes do jogo contra o Fluminense, escrevi que o Leiria ajudaria se não inventasse; mas é estarrecedor ver que ontem uma das justificativas para a derrota era algo previsivel, o tempo de preparação, já que voltou depois das férias, e ele nada fez para alterar o cenário ou tentou colocar algum "ingrediente" e o time ficou no meio do caminho, atacou mal e se defendeu mal.
Quem avaliou e avalizou a contratação desse técnico pelo Textor?
Ou somente apareceria se ele desse sinais de ser o Guardiola?
SA!!!
Marcio, ver esse cara falando me dá uma tristeza, pois mostra que ser profissional do futebol hoje em dia é a coisa mais fácil do mundo. Incompetentes tem bastante espaço. Basta ter um bom empresário ou ser subserviente a todo e qualquer chefe.
Abs e SA!!!
Rodrigo, a fala dele antes e após o jogo mostra uma falta absurda de lógica, ser ofensivo e evitar o adversário de jogar pressupõe uma preparação fisica adequada.
Qual a avaliação foi feita?
No adversário, todos sabem que o lateral esquerdo pouco apoia e o lateral direito tem liberdade de atacar e a dupla de zaga pouco sai, permitindo fazer uma linha de 3 defensores; no meio de campo estavam 3 jogadores com boa capacidade de marcação entre as intermediárias e um deles apoiando o lateral direito nas subidas ao ataque; no ataque, 3 velocistas para pressionar a saida de bola.
Ou seja, um 4-3-3 transformado em um 3-4-3.
Pelo lado do Botafogo, M. Martins não é um de recomposição efetiva e quando descia, sobravam I.Jesus e Artur sendo marcados e com sobra.
Ponte ficava procupado com o ponta pelo seu lado, os zagueiros com o "centroavante" , marcação e sobra; no meio de campo, Gregore e M. Freitas vigiados e Savarino marcado, afinal os caras tinham se transformado em 3-4-3.
Os movimentos do jogo do Botafogo são sabidos, mas alguns componentes são diferentes.
O L. Henrique na direita prendia um marcador e mais a sobra e por vezes a sobra da sobra; pelo lado esquerdo, Savarino e Almada trocavam de posição constantemente e também exigiam atenção especial.
Artur e M. Martins não são jogadores que levam preocupações extras aos adversários.
Teve tempo para avaliar antes do jogo, com a paralisação por causa da chuva, no intervalo... E providência alguma tomou.
Desse modo, qualquer um é técnico.
SA!!!
Marcio, e esse é padrão típico de novo professor do futebol. Mais um "analista" de números frios em excel e que grava três palavras complicadas para serem utilizadas sempre.
Abs e SA!!!
Postar um comentário