Palavras do Barboza, após a derrota de ontem:
"- Na verdade, não temos o treinador do ano passado. O treinador de hoje só teve três treinos com a gente. É um técnico interino, não sabemos se vai ficar o ano todo. Os jogadores também mudaram. Saíram 16 jogadores, aos poucos, os reforços chegam. Muitos ainda não podem jogar, leva tempo. Alguns voltam de fora, precisam de adaptar ao futebol brasileiro. Acho que o tempo é curto, isso atrapalha".
Soma-se ao destempero (desnecessário) do Cuiabano ao ser expulso, ao visível descontentamento (em campo) e sumiço do Savarino, à necessidade de utilizar Newton entre os titulares em uma decisão, improvisos na defesa e ataque...
Insisto: Tudo isso é reflexo da completa ausência e falta de comando do clube.
Como cobrar desses caras, se o chefe maior diz que não está nem aí para o acontecer até abril, quando, aí sim, a sua temporada iniciará?
Constrangedor o que foi feito com o atual campeão brasileiro e da Libertadores em menos de 50 dias.
Constrangedor!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
15 comentários:
Calma Rodrigo, o Textor sabe o que faz!!!!!!11
Ironias à parte, podemos considerar como obrigação um título nesse ano? Afinal, a temporada só começa em abril e até lá o time vai estar montado e ajustado para atropelar todo mundo. Vitinho, Rwan, Nathan, Matheus Martins, Jair, Elias Mamute estarão voando. Certo?
Pois é, Higor. Os lambe-sacos estão com esse discurso. Só craque, cara. 500MM.
Abs e SA!!!
O chamado time "alternativo" se apresentou em 02/01 e iniciou os trabalhos com o comando do Carlos Leiria visando o carioca.
No dia 11/01 fez a sua 1ª partida e no dia 14/01, dia da apresentação do elenco principal, fez a sua 2ª partida; depois jogou 18, 22 e 26/01, ainda com o time "alternativo".
Em 29/01 o 1º jogo com o time principal, clássico contra o Fluminense e em 02/02 a final da Supercopa.
Como que com intervalo de 3 dias entre cada rodada do carioca para a preparação do time "alternativo", poderia haver tempo para também preparar o time principal?
O Leiria treinava o sub-20/23 e foi alçado ao time principal e o do sub-17 foi comandar o time que disputou a Taça SP.
Quem esteve no comando do time principal, entre os dias 14/01, apresentação, até 26/01, confronto contra o Bangu e anterior ao do Fluminense?
Óbvio que o time principal, estando em nivel de trabalho diferente do "alternativo", que vinha jogando, não poderia participar das mesmas atividades.
Não pode ser coincidência que no clássico contra o Fluminense a vitória veio por resquicios de entrosamento da temporada anterior, quando precisou de técnico, os vexames se atropelaram.
Deste modo, com essas questões, dizer que não liga para o carioca, eu também não, que não liga para a Supercopa e Recopa, penso que deveria jogar para ganhar, é uma desculpa demasiadamente rasa e esfarrapada para explicar a mais completa falta de planejamento.
SA!!!
Perfeito, Marcio. Evidencia o erro crasso no planejamento e também na execução.
Abs e SA!!!
Savarino falou abertamente que o grupo está descontente com essa bagunça. Eis aí o grande problema. Nenhum jogador sério suporta conviver com um quadro esdrúxulo como esse. O elenco perdeu a liga e agora tudo vai começar do zero. Uma patifaria de JT.
É isso, Klaus.
Abs e SA!!!
Espero que não sejamos o Fluminense de de 2024...
Enéias, acho que são casos bem diferentes!
Abs e SA!!!
Também acho que o caso é diferente do Fluminense, mas isso deve servir de alerta. Historicamente a série A puniu impiedosamente os desavisados que não se prepararam para ela. Se o novo técnico fracassar, a coisa vai ficar muito pior.
Claro, Klaus! Os exemplos não podem ser desconsiderados, por mais que não se pareçam tanto!
Abs e SA!!!
Toda essa bagunça me faz lembrar mais uma vez do Seedorf e o "Se tem taça, estou dentro".
O holandês estaria p da vida com isso.
Como sempre falamos por aqui desde sempre, os objetivos organizacionais passam pelos individuais.
Como atrair profissionais que também querem títulos, se quem lidera não tem o mesmo pensamento?
SA!!!
O Botafogo está agindo exatamente como quando ganhou em 95! Parece praga, mas é descaso mesmo! Achou que, por ter atingido o objetivo antes inalcançável, cumpriu a missão…
O Botafogo está derretendo. Não estou falando da desimportância do estadualzinho, para o qual não dou a mínima , mas sim do inacreditável menosprezo com que as ações estão sendo conduzidas, de um modo absurdamente displicente…
Cinquenta dias sem um treinador! Isso é inadmissível para um clube que acabou de conquistar uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro! Fico a cogitar se algo assim seria imaginável com um vencedor da Europa e ainda campeão da liga nacional… Fico a pensar se o Florentino Pérez estaria adotando
uma postura semelhante!
De novo, não assisto ao regional, mas constituía obrigação ter lutado pela Supercopa e pela “Recopa” sul-americana, até pela defesa da honra!
Lá vou eu para mais um período de distanciamento, mal tendo começado a temporada…
Levi
Marcio, muda o comando, mas pelo visto, a mensalidade não mudou tanto.
Levi, bem parecido mesmo. Acabam com o time no ano seguinte às grandes (e raras) temporadas esportivas.
Abs e SA!!!
O interessante é que quando observamos o time entrar em campo de forma preguiçosa, todos reclamamos muito da situação, exigindo que haja respeito aos torcedores.
Por que não fazer o mesmo com os dirigentes?
Já que entendem que esses títulos não têm importância, deveriam criar vergonha e não colocar ingressos a venda.
Venderam ingressos para a transmissão em General Severiano do 1º jogo da Recopa...
Vão vender para o 2º jogo, mais estádio...
E assim também foi na Supercopa. Ingressos à venda!
Porra, chamam o Torcedor de otário sem o mínimo pudor, aproveitando da paixão que temos por esse clube.
De maneira direta, estão cobrando ingressos para podermos assistir presencialmente os adversários comemorarem.
E não custa lembrar que em 2023, foi adotada uma postura de desinteresse na Sul-Americana, com uma eliminação patética; afinal, era líder do brasileiro. O final todos sabemos.
Repito o que escrevi anteriormente, abriu mão de 2 títulos inéditos decididos em 3 jogos, "garantindo" desempenho improvável no mundial de clubes, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil; todos com adversários complicados.
É preciso ficar claro que não somos otários.
SA!!!
Marcio, mas só chamam o torcedor de otário porque tem muito torcedor que realmente é otário e dá essa margem.
Abs e SA!!!
Postar um comentário