Palavras do Renato Paiva, após a derrota ridícula de ontem:
"- Não estou tão de acordo que as movimentações do meu colega (treinador da Universidad de Chile) tenham gerado complicação ao nosso jogo, ele até tirou um jogador que tinha cartão amarelo. Não vou pela mudança tática do meu colega, acho que a equipe foi perdendo frescura física".
Se o treinador botafoguense realmente acredita no que falou, vejo que temos dois grandes problemas...
Guardada a qualidade técnica do time chileno, todo mundo (torcida, equipes de transmissão, etc) percebeu e comentou - antes dos 10 minutos do segundo tempo - que as mudanças no vestiário deram uma ligeira (e visível) melhorada na La U. Não que tenham nos dominado, mas simplesmente fizeram o Botafogo parar de jogar e frequentaram mais o nosso campo.
O Renato Paiva não viu assim. E aí, a minha preocupação: Ou ele é incompetente ou 99% dos botafoguenses realmente não entendem nada de futebol.
A outra ressalva que faço, é quanto ao condicionamento físico...
A temporada não iniciaria apenas em abril? Sendo assim, três meses inteiros de "férias", gente feliz pelas derrotas nas decisões disputadas e eliminação no estadual porque teríamos um mês só pra ajustar física e taticamente o time...
...e eles ainda não conseguem disputar 90 minutos sem ter qualquer maratona insana de partidas?
A coisa então é duplamente mais séria do que eu pensava.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!