27/03/25

Sondagem ou proposta?














Notícia retirada do GE:

"Igor Jesus explica recusa de proposta de R$ 185 milhões para deixar o Botafogo: 'Sentimento surreal'.

Centroavante recebeu oferta Nottingham Forest, da Inglaterra, mas optou por continuar no Alvinegro para disputar o Mundial".

Meu comentário: Antes que entendam errado, digo que foi bom o IJ ter permanecido. É um cara voluntarioso e hoje, com o elenco que temos, titular absoluto do comando de ataque. Mas vamos lá...

Eu sinceramente não acredito em proposta oficial recebida do clube inglês. 

Poderia até acreditar (apesar de realmente acha que não) que o Igor preferiu ficar mais um tempo no Botafogo por conta do mundial, mas convenhamos: Atuar em um clube médio que faz boa campanha na Premier League é o sonho de qualquer atleta de futebol, né? Principalmente aqueles que, no íntimo, sabem que não têm bola para os maiores clubes dos grandes centros, certo? 

Mas vou além: Independente da real vontade do IJ, eu duvido muito que o JT recusaria uma proposta de R$185 milhões em um jogador que veio à custo - de transferência - zero. O cara é empresário e veio para o Botafogo para ganhar dinheiro (e está certo!). Essa oportunidade de ouro não passaria em branco. Não mesmo.

Enfim, pode ter havido sondagens...mas eu não creio em proposta oficial. 

O fato é que o Igor é a única opção que temos para a camisa 9 no Botafogo. No momento, que ele queira permanecer por mais e mais tempo então!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

2 comentários:

Marcio disse...

Rodrigo, pode ser também que os valores envolvidos foram menores do que os divulgados não interessaram ao Textor, considerando também o que ofereceram de salário ao I. Jesus...
Não faz muito tempo o zagueiro Fabricio Bruno recusou uma ida para a Inglaterra, West Ham, segundo as noticias, porque o salário não era tão atraente; a proposta para o clube e que foi aceita era de mais de 80 milhões de reais.
A outra hipótese é ele confiar que fará um grande mundial e assim obter uma melhor proposta..
Para finalizar, sendo muito ou pouco os valores envolvidos, melhor ele ter permanecido, pois não há um substituto minimamente confiável no elenco; melhor ainda seria se L. Henrique e Almada também tivessem chutado para longe a ida para a Europa... Mas isso é passado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, melhor ele ter permanecido, claro. Mas sobre o que foi falado da tal proposta, eu duvido muito que o IJ e - mais ainda - o JT recusariam algo dentro dos valores noticiados à época.
Abs e SA!!!