12/04/25

Sacanagem com o torcedor
















Um lixo.

Assim pode ser resumida a derrota de 0 a 1 para o Bragantino na tarde deste sábado.

O Botafogo simplesmente não jogou. Apenas entrou em campo, não apresentando nada. Absolutamente nada capaz de vencer o limitado adversário.

Uma zona completa de um elenco montado de maneira irresponsável, escalação ridícula de um treinador patético e mostra alguma de organização tática, técnica, bom condicionamento físico...

Um nada, amigos.

Principalmente na primeira etapa, com o time titular mal escalado e jogando sem vontade, lento, desinteressado e dando o gol para o Bragantino.

Depois dos 45 minutos sofríveis, o dedo do treinador: Voltou com o mesmo tempo, deixando para fazer as primeiras mudanças apenas no protocolar décimo quinto minuto do segundo tempo. A partir daí, mesmo zoneado, houve uma ligeira melhora (apesar da continuidade do péssimo futebol), mas ainda assim, incapaz de superar o rival.

Enfim, parabéns aos envolvidos! Principalmente para aqueles que ficaram três meses arrotando arrogância e brincando de gerir um departamento de futebol e jogando baldes e baldes de água fria na cabeça do seu torcedor, após o melhor ano esportivo da sua história.

Se alguém imaginava hegemonia a partir de 2024, é melhor esquecer.

A não ser que tenham humildade suficiente para reconhecer o descaso e erros de janeiro à abril. E não bastará reconhecer os erros. Precisará gastar muito dinheiro em reforços de verdade e uma nova comissão técnica. Caso contrário, será um ano de decepção para o torcedor botafoguense.

Do jeito que está, não dá. Não dará. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Sem pensar no empate
















Qual Botafogo veremos em campo nesta tarde, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão?

Aquele da primeira rodada contra o Palmeiras ou o que penou para vencer os fracos Juventude e Carabobo nos dois jogos seguintes que foram disputados?

O adversário é o Bragantino lá no interior paulista. 

Um time acertadinho, mas que está pressionado e vindo de um empate e uma derrota.

Nas últimas visitas à cidade, nos demos bem. E hoje, é claro que queremos uma partida boa do Botafogo, mas que venha a vitória mesmo atuando mal.

Precisamos somar pontos e ganhar confiança, entrosamento.

Até porque, os próximos jogos serão mais difíceis ainda.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11/04/25

Tiveram muito tempo
















O Botafogo tem até hoje para contratar nesta janela de transferências.

Caso não o faça, iremos com esse grupo até a próxima abertura de mercado.

Em tese, a diretoria teve tempo suficiente para montar o elenco mais homogêneo possível. Até porque, fizeram pouco caso dos três primeiros meses, falando baboseira de início de temporada em abril para alegria das foquinhas.

O GE fez uma reportagem falando apenas da zaga, caso terminemos esse 11 de abril sem novidades.

Com a lesão do Bastos, a dupla titular é indiscutivelmente formada por Jair e Barboza. E sem reforços, as demais opções para o Renato Paiva são: David Ricardo, Serafim ou os improvisos do Danilo Barcelos e Newton.

Isso, só na zaga.

Temos as mesmas dificuldades nas duas pontas, na criação e até mesmo no comando de ataque.

Para quem teve quase quatro meses para montar o grupo, são muitos pontos fracos/vulneráveis.  Não era para ser assim. Não deveria ser assim.

Agora, se surgir alguém na última hora, ou será aposta ou mais um tiro - no desespero - no escuro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10/04/25

Hoje, a juventude















Publicação rápida nesta quinta-feira.

Hoje, o que você prefere no lado esquerdo do Botafogo: A experiência e regularidade do Telles ou a juventude e vigor do Cuiabano?

Eu gosto do Telles e fico tranquilo em saber que por ali, não temos problema e nem carência. Mas pelo momento, é até injustiça deixar o Cuiabano como uma opção para entrar apenas nas segundas etapas.

Amanhã, até pode ser que a experiência volte a pesar...
...mas hoje, o Cuiabano seria o dono da lateral esquerda do meu time.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

09/04/25

Não está bom















Palavras do técnico Renato Paiva, após a vitória de ontem:

"- Em quatro jogos, um gols sofrido somente, isso nos deixa satisfeito. Entendo o torcedor, entendo o jornalista. Mas não há jogos onde não há finalizações ao gol. Não há jogos fáceis. Concedemos de vez em quando oportunidades, porque somos uma equipe ofensiva, colocamos muita gente no meio-campo adversário, em vários momentos John era o único na defesa. Se abdica de colocar gente na frente tu não é corajoso, tem medo".

Alguém precisa lembrar que exceção feita ao Palmeiras (essa sim, uma boa partida), os outros três adversários são fraquíssimos (La U, Juventude e Carabobo). Não servem de parâmetros para nada. E nesses casos, os espaços permitidos pelo Botafogo foram incontáveis. Só não levamos gols pela fragilidade dos adversários.

Não, RP...
...não está bom.

Ainda aguardo o tal jogo com pressão, marcação alta, movimentações, jogadas ensaiadas, pausa no excesso de cruzamentos aleatórios, etc.

Repito: Foi assim contra La U, Juventude e Carabobo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

08/04/25

De bom, apenas os três pontos





















O mais importante era vencer. 

E o Botafogo venceu. Sofrido, mas venceu o Carabobo por 2 a 0, somando os seus primeiros três pontos na Libertadores.

Por esse motivo, valeu...
...e foi só. 

Gol marcado próximo dos acréscimos do segundo tempo, depois de 90 minutos sofríveis diante daquele que certamente é o adversário mais fraco do grupo. E detalhe: Jogamos no Niltão.

Se falávamos em obrigação de golear para ficarmos com um bom saldo de gols, devemos agradecer pelos tentos achados diante de tamanha apatia, lentidão falta de inspiração e talentos para superar o fraco time venezuelano.

Um Botafogo que não apresenta nada. Não pressiona, não mostra jogadas ensaiadas, talento....nada. Absolutamente nada. Um Botafogo que não passa a menor confiança para o seu torcedor, que foi iludido em 2024 graças aos dois craques que infelizmente saíram.

O pior é olhar o banco de reservas e não ver qualquer opção. Até porque, o próprio treinador nem era um dos 10 nomes preferidos da diretoria. Enfim, para o desprazer dos "textorcedores", tudo o que falamos desde janeiro desse ano: Um planejamento equivocado e montagem desastrosa de elenco.

Para vencer o Carabobo, bastou. 

Mas infelizmente só teremos mais um confronto contra eles na temporada. Os demais adversários não são tão bobos assim. 

E olha que foi por pouco, hein? Quase nós fizemos o papel de bobos, isso sim.

Vitória e um sentimento bem diferente de euforia. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!