O momento não é bom.
A pressão, por mais que disfarcem, existe.
E não bastasse tudo isso, hoje a noite temos um jogo que é decisivo pela Libertadores.
Sim, mesmo sendo o terceiro compromisso na fase de grupos, uma derrota pode significar um grande passo para a "eliminação".
Uma vitória, ao contrário, nos coloca em posição de maior tranquilidade e possibilidade de administrar as três partidas finais, sendo duas delas, no Niltão.
Empate, ok...mas nos obrigará a não vacilar de jeito algum depois.
O fato é que nessa análise de cenários, devemos entrar em campo para vencer o Estudiantes lá na Argentina.
Pelo o que estamos apresentando, difícil imaginar o Botafogo atuando tranquilamente e se impondo. Muito difícil mesmo.
Tomara que hoje a noite tenhamos uma agradável surpresa.
Pra cima deles, Fogão!
Inscreva-se: Cantinho Botafoguense - YouTube
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
7 comentários:
Infelizmente, se eu fosse um apostador, não teria dúvida em apostar em nossa derrota. Ouvir declarações do fraquíssimo RP e da diretoria, de que o time está evoluindo é a prova de que o Botafogo foi abandonado. Creio que muitos jogadores estão insatisfeitos, pois a valorização que tiveram em 2024 está indo por terra.
Depois de quase 4 meses sem nenhuma demonstração de progresso assistirei essa partida por puro sonho, mas vamos ver, quem sabe? Tudo pode acontecer
Klaus, infelizmente é uma real! Tomara que sejamos surpreendidos!
Jorge, eu também. Diferente do ano passado, não estou ansioso. Estou anestesiado. E é uma pena sentir isso. Vamos ver se as coisas mudam logo.
Abs e SA!!!
Um jogo que já seria naturalmente complicado, considerando o que é a escola argentina e também o clube envolvido, não é qualquer um.
Além disso, pesa o fato do Botafogo estar desorganizado por completo e achar que ditar o ritmo do jogo... Mas o ritmo é de uma posse de bola completamente inútil.
E sem esquecer que em 6 jogos, o paiva venceu 2 jogos, empatou um e perdeu 3; marcou somente 6 gols e sofreu 5; e talvez o mais significativo seja o fato de que não venceu um único clube de "maior tradição".
Mas o "jogo é jogado e o lambari é pescado".
SA!!!
Marcio, remédio já separado para mais tarde!
Abs e SA!!!
E essas falas do Paiva:
"Eu vou falar do meu, o meu tem um bocadinho um sentido mais posicional, OK, de sermos protagonistas. E aí acho que todos os que passaram por aqui quiseram isso, ter bola, ser protagonista e tudo mais. A minha visão do jogo tem muito a ver com a questão posicional, o jogo posicional que eu bebi quando estive em Espanha, quando estive em La Masia. Eu digo sempre que há um treinador antes de ir a Barcelona e depois de ir a Barcelona, estagiar com o Barcelona, com o Guardiola e com o centro de formação do Barcelona."
https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/apos-estagiar-com-guardiola-renato-paiva-revela-inspiracao-no-barcelona-para-estilo-no-botafogo-sentido-mais-posicional-de-sermos-protagonistas/
Eu sempre falo que não basta escolher Klopp ou Guardiola e sim em entender o porquê de escolher um ou outro.
E uma fala do A. Jorge após vencer o Juventude em 2024, resume bem o dever do técnico:
"É importante que eu possa trazer uma ideia, mas também que eu perceba se de fato tenho no elenco atletas capazes de desempenhar aquilo que possa ser a minha ideia. A verdade é que temos encontrado aqui um equilíbrio, para que seja possível que a equipe possa jogar mais próxima daquilo que gosto, daquilo que queremos que possa ser"
https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/04/22/compactacao-posse-e-agressividade-estilo-de-artur-jorge-da-as-caras-no-botafogo.ghtml
Ou seja, me parece claro que o Paiva está forçando um estilo que talvez seja inapropriado ao elenco disponivel, diferente do A. Jorge que buscou entender as capacidades do elenco disponivel à época.
E neste jogo contra o Juventude, em 21 de abril, o Botafogo formou com Gatito, Suárez, Halter, Bastos e Hugo; Danilo, M. Freitas e Savarino; Jr. Santos, Tiquinho e Jeffinho.
A. Jorge havia chegado em 5 de abril.
Não é somente problema do elenco formado, embora tenha falhas, mas essa escalação estava bem distante do time que terminou a temporada.
O Paiva foi anunciado em 27 de fevereiro, não custa lembrar.
SA!!!
Marcio, e ainda tem alma que diz que o planejamento foi aceitável! Impressionante! Na verdade, irritante!
Abs e SA!!!
Postar um comentário