23/04/25

É "final" antecipada














O momento não é bom.

A pressão, por mais que disfarcem, existe.

E não bastasse tudo isso, hoje a noite temos um jogo que é decisivo pela Libertadores.

Sim, mesmo sendo o terceiro compromisso na fase de grupos, uma derrota pode significar um grande passo para a "eliminação".

Uma vitória, ao contrário, nos coloca em posição de maior tranquilidade e possibilidade de administrar as três partidas finais, sendo duas delas, no Niltão.

Empate, ok...mas nos obrigará a não vacilar de jeito algum depois.

O fato é que nessa análise de cenários, devemos entrar em campo para vencer o Estudiantes lá na Argentina.

Pelo o que estamos apresentando, difícil imaginar o Botafogo atuando tranquilamente e se impondo. Muito difícil mesmo.

Tomara que hoje a noite tenhamos uma agradável surpresa.

Pra cima deles, Fogão!



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22/04/25

Bate-papo (Inscreva-se no canal)














Acabei de bater um papo com o grande amigo Marcio (que sempre abrilhanta este humilde espaço com seus comentários) no canal do Cantinho Botafoguense no YouTube.

Falamos um pouco sobre o momento e o jogo de amanhã.

Quem quiser conferir, só clicar aqui.

E se você ainda não segue, peço que se inscreva no canal, curta, compartilhe e assine o sininho de notificação para dar aquela força.



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Mistérios sem fim















O Barboza sentiu desconforto no aquecimento antes do jogo contra o Atlético/MG.

Obviamente, não jogou e li que ainda é dúvida até para amanhã, diante do Estudiantes, lá na Argentina.

Mais um caso que não saberemos o que realmente aconteceu, a gravidade, tempo estimado de retorno, etc. Os mistérios que estranhamente o Botafogo esconde até da sua própria torcida.

Só não entendo o motivo. Aliás, não faz qualquer sentido.

E aí, lembro do tal Santiago, contratado como craque, substituto do Almada, destaque da MLS que custou mais de R$100 milhões...
...e nas poucas vezes em que esteve em campo (até agora), decepcionou.

É outro que sofreu um trauma no dia 12 de abril, na derrota para o Bragantino. Desde então, nem foi relacionado contra o São Paulo e Galo.

Detalhe: Contra o Bragantino, o Santiago entrou em campo quase no final, jogando apenas 18 minutos.

E que trauma foi esse? É grave? Moderado? Alguma ideia ou previsão de retorno? Vai encarar o Estudiantes?

Quanto segredo!



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21/04/25

Confirmou que não prestam















Se você já jogou bola (por diversão) e entende só um pouquinho de futebol, não precisa de muito tempo para perceber quando um jogador é bom, tem futuro, margem para evoluir ou não passa de um perna de pau.

Pois bem, quando o Botafogo anunciou os possantes Rwan Cruz (por quase R$50 milhões) e Elias Manoel, os torcedores de Vasco, Santos e Grêmio ficaram abismados e se perguntando como que o atual campeão do Brasil e da América cometeu tamanha insanidade?

Os "influencernalistas (in)dependentes" e seus "séquitos de abobados" tentaram amenizar, falando que se o superestimado scouting indicou, é porque são bons atletas e que deveríamos dar tempo, pois calariam as bocas dos torcedores chatos e críticos (e me enquadro nessa).

Bom, ontem, após a derrota para o Atlético/MG, o Renato Paiva (que é um treinador fraco), deixou claro - para bom entendedor - que já percebeu o óbvio: Os dois atacantes são horríveis e por isso nunca entram nas partidas. Quando questionado na coletiva, respondeu:

"- Eu não coloco jogadores porque custam 50 milhões. David Ricardo jogou e não custa 50 milhões. O scouting do Botafogo é à prova de bala. Basta ver atrás ou só vemos o que se erra? Não podemos ver só o que se erra, mas o que se acerta também".

Entenderam?

O próprio RP afirmou que foram dois erros gritantes.

E a temporada que iniciaria em abril, segue sendo vergonhosa: Sem um técnico decente, sem jogadores diferenciados e com um elenco sofrível.

Alguém ainda consegue aplaudir?



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20/04/25

Cada vez pior
















E foi bem diferente daquele 30 de novembro de 2024...

O Botafogo foi até o Mineirão e perdeu para o Atlético por 0 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão.

Agora, nos últimos três jogos, são duas derrotas (fora) e um empate (em casa). E na tabela, estamos exatamente aonde eu imagino que esse time termine o campeonato. Isso é, se os reforços que chegarem na janela do meio do ano forem do mesmo nível desses que vieram no início da temporada. Ou seja, fracos.

Um elenco fraco e desequilibrado dá nisso: Meio de tabela. 

Um time titular bom, mas sem craque que desequilibra, dá nisso: Chega em um momento do jogo torcendo para pelo menos um empate.

E foi o que vimos hoje, pois em um confronto muito igual, faltou justamente um cara diferente. Tanto que mesmo com um certo domínio e principais chances na primeira etapa, continuamos falhando nas conclusões. Falta-nos qualidade, calma, vontade, treino, técnico...
...enfim, falta quase tudo.

Na volta do intervalo, aquela sensação: Se vier um empate, ok. É o que podemos, se não arrumarmos um gol na base da sorte.

Só que com menos de três minutos, uma falha colossal e gol do Atlético. A partir daí, o Botafogo se perdeu por completo e a zona ficou mais evidente. 

Piorou quando tivemos o David Ricardo expulso. E com isso, o técnico Renato Paiva, que já é fraco, olhou para o banco e viu que não tem peça alguma capaz de mudar cenário ou incrementar em qualidade no time. Resultado: Precisávamos buscar o empate com todo resto de força, mas não tínhamos jogadores capazes disso. Aí foi um horror até o apito final.

O Botafogo, mal a beça, conseguiu dar a primeira vitória do Galo no campeonato. Conseguiu tirar um pouco da crise do rival e também se viu ainda mais afundado em pressão para o confronto da Libertadores na quarta-feira, lá na Argentina.

Se eu já estava preocupado, depois de hoje, estou muito mais.



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Saudade daquele 30/11
















Dia 30 de novembro de 2024.

Atlético/MG e Botafogo, em Buenos Aires.

Lembrança maravilhosa e eterna para os botafoguenses.

Hoje, o reencontro.

Dessa vez, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Brasileirão.

E incrivelmente, cinco meses depois, o torcedor do Botafogo não vive mais aquela euforia. Pelo contrário, a temporada de 2025 está desenhada por linhas tortas, decepcionante.

Se naquele 30/11 a gente acreditou na vitória mesmo com o Gregore expulso aos 40 segundos, hoje eu não consigo vislumbrar algo parecido. E olha que o Galo não atravessa um bom momento também.

Enfim, só nos resta torcer por milagre.

Um magro 1 a 0 já seria/será goleada extrema.

Que assim seja.

Pra cima deles, Fogão!

Canal do CB no YouTube: Cantinho Botafoguense - YouTube


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!