Em um elenco enfraquecido e mal montado, qual a principal função de um treinador também fraco?
Tentar não atrapalhar. É o mínimo.
E nesse Botafogo de 2025, todo mundo sabe que não atrapalhar significa não inventar na escalação inicial, deixar o Savarino centralizado e não escalar por nome e sim por meritocracia (Cuiabano na esquerda, por exemplo).
Mas o Renato Paiva, jogo a jogo, insiste em tudo ao contrário.
Ontem, após a derrota para o Bragantino, foi questionado a respeito do esquema com três volantes e o Patrick de Paula como "10". Respondeu:
"- A questão do Patrick faz parte do projeto que temos para recuperar um bom jogador. Neste momento é um jogador que quer isso. Estamos aqui para isso. É um jogador que está muito bem nos treinos e tem feito jogos interessantes. Hoje mereceu sua titularidade. Primeiro para refrescar alguns, estamos jogando de três em três dias. Temos jogadores atuando de forma consecutivamente quase sempre, os zagueiros, Marlon, Gregore... Temos feito alternância nos laterais, Igor joga quase todos os jogos, Savarino veio de lesão. Não é rodízio, mas estamos tentando encontrar o melhor encaixe na avaliação física".
Ah...sem nenhum respeito: VSF, Paiva!
O seu projeto deveria ser apenas fazer o Botafogo jogar minimamente bem. Não existe jogador acima da instituição. Não existe projeto para resgatar atleta A, B ou C, insistindo no que está dando errado e prejudicando todo o time.
Repito: VSF! E nem é pelo Patrick (não tem culpa alguma). Serviria para qualquer atleta que não merece titularidade. Ainda mais, se escalado fora da sua posição de origem.
A não ser que a ordem de cima seja para escalar o Patrick a fim de minimizar o prejuízo na sua contratação milionária. Por mais bizarro que possa parecer, nesse Botafogo misterioso e em que muitas coisas são esquisitas e não esclarecidas, eu não ficaria tão surpreso se descobrisse que essa é a real orientação.
E outra coisa, RP: Refrescar jogadores? Porra, eles ficaram três meses de férias, sem cobranças, cheio de paparicos da diretoria (e a parte idiota da torcida). Já estão cansados? Se estão jogando direto, é porque o elenco é uma merda.
Não fode!
É para tirar do sério.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
6 comentários:
Mas que tá bizarro lá isso está!
A queda de rendimento de Marlon Freitas Savarino Barbosa e Alex Teles, não só pela falha absurda que resultou no gol mas por todo o resumo da ópera, do RP nenhuma novidade depois da pífia passagem pelo Bahia, quase o levando a segunda divisão, e então os dirigentes descobrem no RP a solução depois de 1/4 de ano de "estudo apurado" deu nisso que aí está! O sonho de nos tornarmos um concorrente respeitável foi pras cucuias
Jorge, uma completa bagunça.
Abs e SA!!!
Projeto para recuperar o jogador...
O projeto deveria ser o de ganhar jogos e por consequência os campeonatos.
Enquanto ele vai tentando recuperar o P. de Paula, o Botafogo ganhos somente 4 pontos em 9 disputados e assim se coloca como apenas um postulante à metade da tabela.
E essa conversa de que está treinando bem eu não compro, pois se não há acesso ao mesmo, ele, Paiva, pode afirmar o que bem desejar.
E quanto a necessidade de "refrescar" jogadores, outra balela, pois a maioria deve estar com no máximo 10 jogos na temporada... Cansaço de quê?
Me parece que o Paiva vai através das suas declarações preparando o terreno para justificar os resultados ruins.
Vai se mostrando um técnico não adequado a um clube que conquistou o brasileiro e a Libertadores.
SA!!!
Marcio, recupera o PdP e piora o Savarino. Excelente, né? Rs
Abs e SA!!!
O elenco será esse aí até a próxima janela e o estrago do planejamento de merda está consolidado e é imensurável. Mas uma coisa podemos mudar: Tirar esse técnico fajuto e trazer alguém enquanto a situação ainda é reversível.
Klaus, e nada garante que eles caiam na real na próxima janela.
Abs e SA!!!
Postar um comentário