Publicação rápida nesta quinta-feira.
Hoje, o que você prefere no lado esquerdo do Botafogo: A experiência e regularidade do Telles ou a juventude e vigor do Cuiabano?
Eu gosto do Telles e fico tranquilo em saber que por ali, não temos problema e nem carência. Mas pelo momento, é até injustiça deixar o Cuiabano como uma opção para entrar apenas nas segundas etapas.
Amanhã, até pode ser que a experiência volte a pesar...
...mas hoje, o Cuiabano seria o dono da lateral esquerda do meu time.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
16 comentários:
E pensar que tanto o Telles quanto o Cuibano foram achados do tão criticado setor de scouting. O primeiro por estar em fim de contrato e vir sem pagamento de multa (oportunidade de marcado rara) e o segundo por ser uma achado mesmo sem que ninguém conhecesse.
Prefiro o Telles, mas reconheço que o Cuiabano está muito bem. A minha preferência por aquele é justamente pela experiência e saber que em jogos grandes ele não irá tremer.
Saudações.
Cuiabano, até pelo elenco/esquema atual. Parece ser o único jogador do elenco capaz de quebrar linha da defesa adversária. Ou talvez tentar uma dobradinha com os 2. Se precisar de reserva pra lateral, usa o Marçal.
Gernaldo, Telles achado? Achado é descoberta. Consultar tempo e condições contratuais qualquer profissional do mercado tem que fazer. O Cuiabano até concordo. Assim como mantenho a opinião de que o scouting é demasiadamente estimado. Os filhos feios eles não assumem.
Abs e SA!!!
Higor, sim. Já vale mesmo pensar nos dois juntos, se o Santiago demorar para vingar.
Abs e SA!!!
Tanto um qto outro pode ser o titular mas ainda não vejo um ou outro como dono absoluto da posição. O mesmo se dá na direita com Mateo ou Vitinho. Depende contra quem jogamos, o momento do jogo. Dois são mais agressivos e outros dois mais conservadores. Enfim, penso que o Adversário define o que inicia o jogo e a troca durante a partida define o que se busca pra alcançar o resultado.
Jacob
Valeu, Pai. Hoje, considerando as características do grupo e forma de jogar, prefiro o Cuiabano.
Abs e SA!!!
No momento eu vejo o Cuiabano com um jogo melhor do que o do Telles, da mesma forma que na lateral direita eu vejo o Ponte mais merecedor de inciar os jogos.
Para terminar, respeitando as opiniões, não vejo o Telles e o Cuiabano como descoberta do "scout", o primeiro já tem uma carreira sólida e o Botafogo encontrou o momento certo para contratá-lo; já o Cuiabano, mesmo jovem, já tinha apresentado algumas boas virtudes no time do Grêmio, não era um desconhecido. Tanto que ocorreram muitas reclamações no clube gaúcho sobre a negociação.
SA!!!
Exatamente, Marcio! "Descobrir" que o Telles estava em final de contrato e podendo assinar gratuitamente não precisa de setor com 19 pessoas de scouting! E estamos falando de um cara de Copa do Mundo, ou seja, jogador que deve ficar sempre no radar. Quanto ao Cuiabano, eu até considero, pois eu realmente não o conhecia.
Abs e SA!!!
Rodrigo, penso que há uma diferença entre a gente que é torcedor conhecer ou não um jogador e quem tem a obrigação de acompanhar.
Deste modo, não compro ser o Cuiabano um jogador desconhecido, pois ele estava no Grêmio, com jogos no sub-20, 23 e profissionais, ou seja, plenamente acompanhável.
Claro que isso não anula o fato de terem feito a contratação e com resultados até o presente momento.
Mas vou esperar e ver se com o correr do tempo o "scout", começa a encontrar jogadores bons em lugares improváveis, já que o futebol é o esporte mais popular do mundo.
SA!!!
Sim, Marcio! Os caras têm a obrigação, nós não! Agora, o Telles, quem não conhecia não acompanha futebol e nem deve saber que bola é redonda! E saber que contrato estava terminando é demais para ser creditado a um setor tão caro. rs
Abs e SA!!!
Rodrigo, só pra esclarecer, o Telles não estava em final de contrato, a rescisão contratual se deu pelo antigo clube ante a modificação de regras para inscrição de estrangeiros.
Assim, a rescisão se deu de forma acordada entre as partes de última hora. O mérito do Botafogo foi justamente identificar essa oportunidade e no mesmo dia da rescisão contactar o jogador e já fechar, mais precisamente em algumas horas.
De onde tiveram essa informação a respeito da rescisão, não sei, mas sei que o Botafogo chegou na frente de vários outros clubes como o próprio Telles narrou em um podcast.
Eu entendo as críticas ao tal setor, mais que não sejam baseadas em desinformação .
Bom, com méritos ou não, foi uma baita contratação.
Gernaldo, entendi. Bom, de fato, a informação que eu tinha lido era aquela, mas se você diz que não foi assim, tranquilo. Ainda assim, não vejo o Telles como mérito do scouting. Vejo mais mérito de negociação. De todo modo, independente desses laterais, mantenho a opinião de ser um setor superestimado (e isso não quer dizer ruim e/ou que não reconheça seus acertos). Apenas acho que a euforia de muitos por esse oba-oba faz com que não cobrem os muitos erros também. E sendo um setor caro, cheio de profissionais, eu acho que o saldo deveria ser ainda mais positivo.
Abs e SA!!!
Com inteligência dá pra utilizar os dois com bom rendimento e sem melindres de um ou do outro, ambos tem qualidade
Jorge, gostei da sugestão acima de até os dois juntos.
Abs e SA!!!
Acho que o ideal seria tentar os dois em jogos mais difíceis e o Cuiabano em jogos mais fáceis
Pode ser uma também, Hildebrando. Até por não termos um ponta pela esquerda ainda.
Abs e SA!!!
Postar um comentário