E foi bem diferente daquele 30 de novembro de 2024...
O Botafogo foi até o Mineirão e perdeu para o Atlético por 0 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão.
Agora, nos últimos três jogos, são duas derrotas (fora) e um empate (em casa). E na tabela, estamos exatamente aonde eu imagino que esse time termine o campeonato. Isso é, se os reforços que chegarem na janela do meio do ano forem do mesmo nível desses que vieram no início da temporada. Ou seja, fracos.
Um elenco fraco e desequilibrado dá nisso: Meio de tabela.
Um time titular bom, mas sem craque que desequilibra, dá nisso: Chega em um momento do jogo torcendo para pelo menos um empate.
E foi o que vimos hoje, pois em um confronto muito igual, faltou justamente um cara diferente. Tanto que mesmo com um certo domínio e principais chances na primeira etapa, continuamos falhando nas conclusões. Falta-nos qualidade, calma, vontade, treino, técnico...
...enfim, falta quase tudo.
Na volta do intervalo, aquela sensação: Se vier um empate, ok. É o que podemos, se não arrumarmos um gol na base da sorte.
Só que com menos de três minutos, uma falha colossal e gol do Atlético. A partir daí, o Botafogo se perdeu por completo e a zona ficou mais evidente.
Piorou quando tivemos o David Ricardo expulso. E com isso, o técnico Renato Paiva, que já é fraco, olhou para o banco e viu que não tem peça alguma capaz de mudar cenário ou incrementar em qualidade no time. Resultado: Precisávamos buscar o empate com todo resto de força, mas não tínhamos jogadores capazes disso. Aí foi um horror até o apito final.
O Botafogo, mal a beça, conseguiu dar a primeira vitória do Galo no campeonato. Conseguiu tirar um pouco da crise do rival e também se viu ainda mais afundado em pressão para o confronto da Libertadores na quarta-feira, lá na Argentina.
Se eu já estava preocupado, depois de hoje, estou muito mais.
You Tube: Cantinho Botafoguense - YouTube
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!