20/04/25

Cada vez pior
















E foi bem diferente daquele 30 de novembro de 2024...

O Botafogo foi até o Mineirão e perdeu para o Atlético por 0 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão.

Agora, nos últimos três jogos, são duas derrotas (fora) e um empate (em casa). E na tabela, estamos exatamente aonde eu imagino que esse time termine o campeonato. Isso é, se os reforços que chegarem na janela do meio do ano forem do mesmo nível desses que vieram no início da temporada. Ou seja, fracos.

Um elenco fraco e desequilibrado dá nisso: Meio de tabela. 

Um time titular bom, mas sem craque que desequilibra, dá nisso: Chega em um momento do jogo torcendo para pelo menos um empate.

E foi o que vimos hoje, pois em um confronto muito igual, faltou justamente um cara diferente. Tanto que mesmo com um certo domínio e principais chances na primeira etapa, continuamos falhando nas conclusões. Falta-nos qualidade, calma, vontade, treino, técnico...
...enfim, falta quase tudo.

Na volta do intervalo, aquela sensação: Se vier um empate, ok. É o que podemos, se não arrumarmos um gol na base da sorte.

Só que com menos de três minutos, uma falha colossal e gol do Atlético. A partir daí, o Botafogo se perdeu por completo e a zona ficou mais evidente. 

Piorou quando tivemos o David Ricardo expulso. E com isso, o técnico Renato Paiva, que já é fraco, olhou para o banco e viu que não tem peça alguma capaz de mudar cenário ou incrementar em qualidade no time. Resultado: Precisávamos buscar o empate com todo resto de força, mas não tínhamos jogadores capazes disso. Aí foi um horror até o apito final.

O Botafogo, mal a beça, conseguiu dar a primeira vitória do Galo no campeonato. Conseguiu tirar um pouco da crise do rival e também se viu ainda mais afundado em pressão para o confronto da Libertadores na quarta-feira, lá na Argentina.

Se eu já estava preocupado, depois de hoje, estou muito mais.



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Saudade daquele 30/11
















Dia 30 de novembro de 2024.

Atlético/MG e Botafogo, em Buenos Aires.

Lembrança maravilhosa e eterna para os botafoguenses.

Hoje, o reencontro.

Dessa vez, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Brasileirão.

E incrivelmente, cinco meses depois, o torcedor do Botafogo não vive mais aquela euforia. Pelo contrário, a temporada de 2025 está desenhada por linhas tortas, decepcionante.

Se naquele 30/11 a gente acreditou na vitória mesmo com o Gregore expulso aos 40 segundos, hoje eu não consigo vislumbrar algo parecido. E olha que o Galo não atravessa um bom momento também.

Enfim, só nos resta torcer por milagre.

Um magro 1 a 0 já seria/será goleada extrema.

Que assim seja.

Pra cima deles, Fogão!

Canal do CB no YouTube: Cantinho Botafoguense - YouTube


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19/04/25

CB no You Tube


 







Fui vencido pelo "sistema".

Depois de muito relutar, mesmo sem saber mexer no You Tube, criei o Canal do CB para, aos trancos e barrancos - e de vez em quando - colocar algo lá.

Mas o intuito é apenas potencializar nossas discussões. Até porque não sei mexer e nem tenho recursos tecnológicos suficientes (isso, sem contar o fato de detestar me ver em vídeo). 

O nosso tradicional CB aqui continuará firme e forte sendo o carro-chefe.

As atualizações continuarão sendo diárias por aqui. Lá, não sei. Talvez, um pré-jogo (quando der) e um pós (não necessariamente logo após a partida). E só se tiver algum outro assunto muito relevante.

Conto com a colaboração e participação dos amigos por lá também, ok?

Sigam, curtam e compartilhem com seus colegas botafoguenses.

Canal You Tube Cantinho Botafoguense: Cantinho Botafoguense - YouTube


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Inabalável













Notícia retirada do GE:

"Instabilidade do Botafogo não afeta trabalho de Paiva; diretoria mantém convicção no treinador.

Clube tem avaliação positiva do trabalho do treinador, que recebeu vaias no último jogo, e acredita que jogadores ainda têm mais para entregar, o que contribuirá significativamente na performance".

É inacreditável que eles avaliem bem o trabalho do Renato Paiva. E pior, é que pelo título da matéria, parece que eles consideram o elenco bom e com potencial.

Isso para mim tem nome: Vaidade.

O erro do planejamento foi enorme, mas o ego do Textor impede que ele assuma. 

O "boss" tem crédito, mas esse é sim, o seu maior ponto a ser trabalhado: Ego, vaidade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18/04/25

No Panteão















Publicação rápida...

O que você sente ou acha ao ver essa faixa durante os jogos do Botafogo?

A pergunta é séria mesmo.

Justiça? Exagero? Faz sentido? 

Para mim, soa quase como blasfêmia.

Mas pode ser exagero da minha parte, afinal, eu não me comovo facilmente com "palestras motivacionais" (sabendo que a câmera está gravando) ou com alto índice de acerto de passes...laterais ou para trás. 

Talvez a minha régua de medição seja grande demais.

Obs: Não invalida em nada a importância que ele teve (junto com todo o time)  na temporada passada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17/04/25

Falamos desde janeiro...














Em menos de dois meses - e poucos jogos disputados -, o técnico Renato Paiva já é chamado de burro pela torcida botafoguense.

Ontem, no empate com o São Paulo, o RP foi "elogiado" e falou sobre isso na coletiva:

"- Muitas das vezes a revolta da torcida, das substituições, é que tu tiras os jogadores que são titulares, ou têm sido titulares, por exemplo, o Artur e o Gregore têm sido jogadores com uma utilização massiva dentro da equipe, e as pessoas também têm que pensar que os jogadores, não é só estar lá o nome, às vezes o desgaste é tanto que está lá o nome, mas o jogador já não está".

"- É olhar para o jogo e tomar decisões, tem que tomar decisões, e quando tu substituis um jogador que a torcida gosta, a torcida critica porque gosta dele, mas a torcida tem que pensar que eles são seres humanos. Por exemplo, Gregore e Marlon, os dois zagueiros têm jogado os jogos todos praticamente, eu tiro aos 15, tiro aos 10, há outros que eu não tiro, mas eu tenho que fazer essas substituições para melhorar".

Ah, é? Esses caras praticamente tiveram três meses de férias e voltaram a atuar agora e já estão falando de "sequência de jogos" ou "cansaço"? 

Não fode!

Outra coisa: Se estão sendo utilizados sempre, é porque o elenco não inspira confiança. Ou seja, como falamos desde janeiro, o elenco do Botafogo nesse primeiro semestre de 2025 é totalmente desequilibrado. Um lixo!

Alguém ainda pensa diferente ou dá razão para esse "lenga-lenga" do Renato Paiva?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!