18/01/25

Fraquíssimos



















Ainda bem que eu não esperava nada.

O Botafogo perdeu a segunda partida (em três rodadas) no campeonato carioca, atuando pessimamente e deixando cada vez mais claro que nenhum dos jogadores têm condições de compor o elenco alvinegro na temporada.

Hoje, 1 a 2 para o Sampaio Corrêa. 

Impossível qualquer observação sobre o jogo e/ou nota positiva. Acho que a única coisa que vale a pena falar, é que 99% desses atletas ainda podem ter um futuro profissional promissor. Mas não como jogadores de futebol. De repente, estudando para o ENEM e buscando especializações e trabalhos "comuns".

Repito: Não há um sequer. São todos muito ruins, fracos mesmo. E no coletivo, um bando comandado por treinador também incapaz.

O pior é saber que é bem provável que esse cara esteja no comando técnico do time principal na decisão da Supercopa, dia 2 de fevereiro, contra o Flamengo. E ainda mais preocupante: Possivelmente alguns desses jogadores também estarão lá no banco, como eventuais opções.

Tenso!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Sem grandes expectativas













E lá vamos nós no campeonato carioca.

Terceira rodada. Novamente com os reservas dos reservas.

Hoje, enfrentaremos o Sampaio Corrêa.

Uma certeza e uma obrigação: Serão 90 minutos de sofrimento técnico...
...entretanto, esperamos que ao menos eles repitam a rodada passada. Ou seja, enfrentou um time pequeno no estadual? Tem que vencer, independente de qualquer coisa.

É o mínimo.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17/01/25

Paparicados













Notícia retirada do FogãoNet:

"Júnior Santos tem outras propostas além do Atlético-MG e ainda não decidiu se sai do Botafogo".

O que vou falar, deveria servir para todos, mas utilizarei este caso como exemplo maior...

Tratado como um craque por muitos torcedores (e até pela diretoria), o Junior Santos teve seis meses mágicos (e atípicos em sua carreira inteira) no início do ano passado. Foi, de fato, um jogador decisivo e importante.

E mesmo durante esse encanto, eu sempre falei: Serve bastante para compor elenco, mas se queremos um Botafogo forte e conquistador, não dá para falarmos em JS titular absoluto. Tanto é verdade, que bastou o Luiz Henrique se ambientar, tomou o espaço e ninguém mais falava do "folclórico".

Ok...ainda assim, no ano passado, com o contrato vigente e sem nenhuma necessidade, o jogador (e seu staff) bateram o pé e fizeram pressão pedindo aumento de salário. 

Incrivelmente a diretoria cedeu, passando a pagar incríveis R$700 mil por mês.

Ele se machucou, recuperou e passou a ser o que dele sempre esperei: Um reserva ok. Entrando e colaborando quando convocado.

Mas vira o ano e o que o "craque" faz? 

Recebeu proposta para sair (ganhando mais, é óbvio) e está batendo o pé para viver em outro ambiente.

Na moral? Tem contrato recentemente renovado, recebendo bem mais do que o seu futebol merece e ainda é visto como peça importante no elenco...
...sossega e corre, amigão.

Vai sair é o cacete!

Não tem que ceder. Fizeram tudo o que ele quis até hoje. É hora de começar a cobrar e exigir profissionalismo e comprometimento verdadeiro também.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16/01/25

Ganhou pontos














Notícia retirada do GE:

"Matheus Martins recebe contato do CSKA, mas recusa e avisa que quer ficar no Botafogo.

Russos oferecem o dobro de salário ao jogador, que lutará por vaga no time titular do Glorioso".

Em tempos onde técnicos e jogadores são canalhas com os clubes, renovam seus contratos e logo em seguida fazem pressão para sair, aceitam o que seus empresários simplesmente determinam...
...causa surpresa quando vemos uma atitude com o essa do MM.

E além de surpresa, um sentimento bom, de um cara que parece valorizar o que o Botafogo fez por ele, a sua torcida, o ano passado fantástico e a crença em um 2025 tão bom quanto.

Por mais MM´s no elenco botafoguense.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15/01/25

Vai brincando...




















Enquanto o Botafogo só vê jogadores saindo e sequer tem treinador, vai com o que está por lá.

Nas cinco primeiras rodadas do campeonato carioca, um catadão de jogadores fracos com idade para o time de cima e alguns jovens bem ruins também. No comando deles, o Carlos Leiria, técnico do "sub-alguma coisa" e que está quebrando o galho.

Ontem, após a vitória sobre a Portuguesa, o treinador falou, inclusive, sobre estar à disposição, caso recrutado para o time principal:

"- Eu sou técnico de futebol há aproximadamente 20 anos. O futebol não te pergunta se você está preparado. A oportunidade chega e você tem que estar. Minha função é vencer e apresentar qualidade dos garotos da base, como o Kayke hoje, além de resultados. À medida que as rodadas passarem, a diretoria vai dar a resposta que tem".

A situação está tão preocupante (até porque, neste momento, o JT está focado nos problemas graves lá no Lyon), que já começo a me coçar ao cogitar uma oportunidade ao Carlos Leiria, afinal, o mandatário botafoguense afirmou que não está preocupado e tudo será feito sem pressa e no tempo que for necessário.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14/01/25

Cumpriu com a obrigação





















Já era esperado um show de horrores no confronto entre os reservas dos reservas do Botafogo contra a Portuguesa.

Mais uma vez, ficou comprovado que nenhum atleta que entrou em campo tem condição sequer de compor elenco no time principal do GLORIOSO na temporada de 2025. São horríveis, mas justiça seja feita, hoje, mesmo assim, cumpriram com a obrigação: Venceram a Portuguesa por 2 a 0.

É o que sempre falamos: Nesse fraquíssimo campeonato estadual, os quatro grandes são obrigados a vencerem todos os outros rivais...
...mesmo se estiverem com o sub-10.

Foi o primeiro triunfo alvinegro na competição.

Protocolo cumprido, pois sobre o jogo, não há como fazer análises mais detalhadas, tamanha a ruindade das duas equipes.

Pelos três pontos, valeu. 

Sem empolgação (e para esse time), é só. 

Sábado que vem tem mais...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!