09/11/24

Decepcionante
















O Botafogo foi incapaz de fazer a sua parte contra o virtual rebaixado Cuiabá, que já um dos nossos grandes algozes quando atua no Nilton Santos.

Apesar dos 41 mil torcedores empurrando do início ao fim, o GLORIOSO não conseguiu sair do 0 a 0. Com o resultado a diferença para o Palmeiras caiu para quanto pontos, restando quinze em disputa. Ou seja, teremos pelo menos manter essa distância nas próximas duas rodadas, de modo que entremos sem tanta pressão no confronto direto entre os dois.

Sobre o jogo, nada de positivo. Absolutamente nada. Um time lento, sem inspiração e com medo de chutar. 

Durante toda a primeira etapa, um único lance...aos 48 minutos.

Na volta do intervalo, quando já era necessário ter alteração no time, nada novo. Retornamos do mesmo jeito e o sinal de alerta piscava mais forte.

Até que o Artur Jorge chamou o Eduardo...

Aí, amigos....desculpe quem ainda vê algo positivo, mas eu passei a entregar para as Forças Maiores. Não a toa, a presença do camisa 33 foi, para variar, nula. Uma peça a menos. Era melhor ter mantido o Almada. E para completar, ele me tira o Savarino para a entrada do Tiquinho...
...mantendo o Igor Jesus, em tarde para lá de horrível.

Só tínhamos uma única jogada (tirando os incontáveis cruzamentos mal feitos): Bola no Luiz Henrique. O problema é que sozinho e com um monte de "morto-vivo" ao seu lado, ficava humanamente impossível ele buscar, criar e concluir todos os lances.

Apito final, e um sentimento de frustração total, mesmo com a liderança assegurada (apesar da diminuição da vantagem). Isso porque, é inadmissível perder tantos pontos em casa para equipes que brigam apenas contra o rebaixamento. 

Foi assim contra o Criciúma e, hoje, contra o Cuiabá. Seriam quatro pontos que praticamente nos garantiriam o título desde já. Mas não, pelo visto, vai ter emoção até o dia 8 de dezembro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Garantir mais três pontos















Botafogo, líder isolado.

Cuiabá, virtualmente rebaixado.

Em tese, seria o adversário ideal para eliminarmos mais uma rodada do campeonato.

Só que o Cuiabá é um rival chatíssimo. Principalmente quando vem jogar no Niltão. E mais ainda, quando estamos embalados.

Impossível esquecer aquele gol espírita do Pitta no ano passado.

Só que o Botafogo de 2024 é bem diferente. 

Venceremos e continuaremos mais líder do que nunca. 

Até porque, o Palmeiras conquistou três pontos ontem e voltou a diminuir a vantagem na tabela.

Mais um compromisso daqueles em que atuar bem será o menos importante. Vencer é o que queremos, precisamos, esperamos. 

Um a zero será goleada.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

08/11/24

Vamos invadir
















De acordo com as primeiras informações, já são aproximadamente 22 mil ingressos vendidos para a final da Libertadores, no próximo dia 30 de novembro.

Até o momento, os botafoguenses são maioria. Algo na casa dos 15 mil contra 7 mil atleticanos.

Aliás, eu sou um desses 15k.

E ainda faltam 20 dias...
...ou seja, a capital argentina será tomada pela Estrela Solitária.

Realmente, não há ninguém que mereça mais do que a gente!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

07/11/24

Serve e decide















Palavras do único jogador botafoguense que tem mais de dez gols e dez passes para gols na temporada até agora:

"- Gosto de fazer os dois. Sempre tento ajudar meu time com gol ou assistência, se meu companheiro está melhor colocado, trato de dar assistência. Isso vem dando resultado".

Não é o mais habilidoso do elenco.

Nem o mais forte ou atlético.

Badalação e holofotes então? Passam longe.

Mas ainda assim, é o mais importante (taticamente) do meio para frente. Sem o Savarino, a máquina sempre vai sentir falta daquela peça que faz toda a diferença.

E essa "peça" venezuelana é fundamental para o sucesso do Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

06/11/24

Não ganhamos nada (ainda)














Após a excelente vitória de ontem, o técnico Artur Jorge falou sobre a vantagem de pontos na reta final do Brasileirão:

"- A equipe tem muita vontade, tem uma equipe que nos jogos restantes vai saber que tem 6 de vantagem, mas que também sabe que nada está a ganho nem garantido. Portanto, temos que continuar a ser uma equipe dominadora, vencedora, somar pontos, somar vitórias, controlar ansiedades, controlar expectativas, afastar medos, resguardarmos a coragem. Uma equipe humanizada, mas que vai lutar pelo seu objetivo até à exaustão, como tem feito ao longo deste campeonato e por isso mesmo está na posição em que se encontrou hoje".

É isso! Enquanto não confirmarmos matematicamente, vamos continuar entrando em campo com força máxima, foco, disposição e tratando todos adversários com a mesma seriedade. 

Já serve para o próximo compromisso, sábado, contra o praticamente rebaixado Cuiabá.

Não será fácil. Ou melhor, poderá ficar...
...desde que o próprio Botafogo se imponha sem salto alto.

Quando estivermos efetivamente com a taça garantida, aí sim, comemoraremos. Até lá, manter a pegada, conforme o treinador frisou.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

05/11/24

Sem nenhuma dificuldade
















Se 1 a 0 já seria goleada, o que dizer de um 3 a 0?

Assim o Botafogo confirmou o favoritismo e venceu o Vasco, abrindo, agora, seis pontos de diferença para o segundo colocado no Brasileirão.

E tudo ficou mais fácil quando logo com 11 minutos, já tínhamos dois gols no marcador. Um início avassalador e que tirou todo o nervosismo, gerando até uma dose de confiança em goleada, que só não veio porque houve vários momentos de certa displicência. 

Mas não importa. Conquistamos o que queríamos e precisávamos. Até para tentarmos confirmar o título brasileiro antes da final da Libertadores. 

Assim que queremos: Com a força máxima, pois na técnica, hoje ninguém nos bate. E se minimamente igualarmos na disposição, aí fica mais difícil ainda. Tanto é verdade, que o Vasco não viu a cor da bola.

Seguimos firmes e fortes, amigos.

E no sábado que vem, contra o Cuiabá, com o mesmo espírito para buscar mais três pontos.

Boa, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!