30/01/12

Dos três, só o Andrezinho começou bem

















O técnico Oswaldo Oliveira saiu em defesa do meio campista Elkeson, que ao ser substituído na tarde de ontem, escutou algumas críticas e ofensas da arquibancada:

"- Acho que o Elkeson está muito bem. Ele é um trabalhador ao extremo. Apenas considerei que o jogo não estava em boas condições para ele, que é um jogador de velocidade, com dificuldades num campo pesado".

De fato, o jogador errou quase tudo que tentou e merecia ser substituído. Agora, como o Oswaldo explica a saída do Andrezinho (até então, o melhor em campo) antes mesmo do Maicosuel, que assim como o Elkeson, já merecia ser substituído no intervalo?

A partir do momento em que o camisa 10 saiu, o Botafogo desapareceu por completo (até mesmo pela nulidade do seu substituto)


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

CARLOS disse...

A fase no Botafogo esta tão ruim que ate os criticos desistiram de espinafrar a diretoria como o ALEX DE JUIZ DE FORA e eu tbm nem sei mais o que falar ou sugerir pois para acontecer alguma mudança em GS
so com a ajuda divina.

Carlos
Rio

Rodrigo Federman disse...

Carlos, para vc ver que nós (Alex, eu e muitos outros), na maioria das vezes, sempre tivemos razão quando reclamávamos/criticávamos. O futebol do Botafogo está errado e não é de hoje.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Prezados Rodrigo e Daniel,

Depois das férias estou de volta, pronto para acompanhar de perto nosso Botafogo.

Cheguei de viagem ontem e consegui assistir ao 2º tempo. Novamente faltou qualidade né. Ontem não houve nem finalizações erradas. Então o primeiro passo será acertar a criação para depois acertar a bola ao gol.

Ao menos o Jéferson não trabalhou, sinal de que alguma coisa melhorou lá atrás, a despeito da insegurança que passa o FF. Outra coisa boa foi a percepção do OO. Meio caminho andado.

Acho que só vamos melhorar com a entrada do Jóbson. Mas o jogo que irá abalar as estruturas será domingo. Se ganharmos, tudo muda para melhor.

Estive em Porto Alegre semana passada e vi o Grêmio, do Kléber, contra o Canoas (Universidade). Podem falar mal, mas o cara joga pra caramba. É um jogador caro mas tem diferencial. O Botafogo poderia ter tentado contratá-lo. Outro jogador muito bom também é o Gabriel (lateral). Muito Criativo.

Só complementando,parece que o grenal será semana que vem. É a chance do Caio Jr. se redimir e conseguir uma sobrevida. Pobres gremistas.

Aguardemos 5a feira contra o Madureira. É bom ganharmos agora para não sofrermos no fim do turno.

Abraço, Newton

Rodrigo Federman disse...

Fala, Newton. Bem-vindo novamente, amigo. Preparado para mais uma temporada de fortes emoções? É, cara...2012 promete. Ontem, como vc disse, sequer houve finalizações erradas. Nem isso.
Abs e SA!!!

Franco disse...

Rodrigo, acho que nem o Andrezinho começou bem. Mas comparando aos outros dois, esteve melhor.

O jogo de ontem não era para jogadores que carregam a bola e sim para toques e deslocamento.

SB

Newton disse...

Super preparado Rodrigão. A casca está grossa amigo, afinal depois das duas últimas amareladas (com Joel e Caio Jr.) a imunidade está elevada.

Rodrigão, estou concordando com a galera que tem comentado sobre o baixo rendimento do Matos. Burocrático e falho nos passes, bem diferente do Matos do Brasileirão retrasado. Sei não viu.

ari dias disse...

Eu acho que o Elkeson é só isso mesmo, ano passado é que ele estava fora do normal, pra mim só não é reserva porque o Herrera também não vem convencendo. Com relação a saída do Andrezinho, também acho que era o melhor em campo, mas pra mim ele cansou. O grande problema é que o substituto do Andrézinho tá sempre cansado que é o tal do FM.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Franco, além de comparado aos outros dois, digo que o Andrezinho foi bem, pois o mesmo me surpreendeu positivamente, já que eu nem esperava tanto dele.

É verdade, Newton. O futebol do MM agora está lembrando mais a segunda passagem dele pelo Corinthians, do que a primeira vez no Parque São Jorge.

Aí que tá, Ari. Melhor o Andrezinho cansado do que o Soneca "voando"! hehehe!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ao amigo,Carlos , esse ano prometi me segurar ate não sei quando, mas vou tentar...quanto a minha opinião; do jeito que está acho que o maic e elkeson não da para jogarem juntos...não estão produzindo nada e estão segurando a bola demais e detalhe não jogam um perto do outro...e não passam a bola entre eles...reparem....

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Alex. Eu fecho contigo.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Ainda é muito cedo para definir como fraco ou forte o time.
O Botafogo jogou mal assim como outros times pelo Brasil nesse início de temporada.
Rodrigo, meu nobre, acho sim que os problemas são pontuais.No futebol de hoje, você põe 2 jogadores de qualidade e o time fica outro.
A defesa não é fraca, é comum. Assim como a do Corinthians, do Grêmio , do Flu entre outros.
Com mais um armador de qualidade e um atacante( porque não o Jobson?) e teremos um time para qualquer competição.
O maior problema está fora de campo.
Precisamos de um profissional forte, vencedor, com moral perante aos jogadores e a comissão técnica.
Um profissional que entre no vestiário e dê um esporro em meio mundo e seja ouvido.
Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Mauro Galvão são bons exemplos.
Um abraço a todos.

Rodrigo Federman disse...

Aí que tá, Celso. Eu sempre disse - e repito - que o time titular é bom, mas o elenco, esse não...é fraco. Nenhum reserva é capaz de manter o nível dos titulares. Mas para a diretoria e jogadores, temos um ótimo elenco. É disso que eu discordo.
Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Rodrigo, fora a zaga fraquíssima e a falta de velocidade nos passes (na maior parte do tempo), falta um Borges. A bola ronda a pequena área e ninguém pra colocá-la no barbante.

O El Loco é jogado de segunda trave. Sem um segundo atacante de meio e veloz, a coisa fica difícil.

Quando a bola sobrou pro Maicosuel, ele bateu de primeira, com uma parede de adversários pela frente. Pelo menos que tentasse limpar para a esquerda. Falta frieza.

Me permito descordar do Ari, pois acho que o Elkeson é muito mais do que o que vem jogando há muito tempo. E acho que no Botafogo não voltará a jogar mais do que isso. Coisa de empresário.

Se com o Andrezinho estava medíocre, com o Felipe Menezes ficou uma lástima.

Não sei se o OO vai saber lidar com meio time tentando jogadas de efeito. Ver o El Loco enfeitando jogadas (principalmente contra o Resende) é uma experiência constrangedora.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo , Luiz. Suas observações foram precisas. E eu não consigo ver mudanças a curto prazo.
Abs e SA!!!