DC United, dos Estados Unidos.
Esse será o destino do lateral esquerdo Guilherme, "encontrado" pelo site Globoesporte (clique aqui), após promoção aos profissionais no início de 2011 e "estranho sumiço" no segundo semestre.
E isso porque nas raras vezes em que atuou, o Guilherme nem foi tão mal, hein? Na pior das hipóteses, jogou igual ao Márcio Azevedo - então titular -, que não é nada querido pela maioria da torcida.
A expectativa da diretoria é que esses jovens egressos da base em 2012 não passem pelo mesmo "problema". Principalmente porque na atual temporada, são mais garotos promovidos do que no ano passado.
De uma maneira geral, o gerente Anderson Barros falou sobre o assunto:
"- Esse momento transitório é muito difícil. Você tem que aproveitar as oportunidades que são dadas. Muitas vezes, quando o garoto está no profissional e desce, fica ainda mais complicado. Começa a achar que aquilo aconteceu porque o outro não deu chance. Às vezes, falamos as coisas para eles e na hora não acreditam na gente. Depois, lá na frente, é que vão entender o que aconteceu".
Falou quem mais entende e valoriza a base, né? Falou quem nunca surpreende o Botafogo com "indicações" de jogadores inexperientes de seus amigos empresários, né?
Por fim, pergunto: O Guilherme foi tão mal assim para não ter sido mais aproveitado em 2011?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
15 comentários:
Concordo com vc, cara!
O Guilherme jogou umas duas vezes no time, isso se muito!!!!
Qtos jogos tivemos que engolir a inoperância do Marcio Azevedo com sua ineficiência no ataque ( que só chegava à linha de fundo com um drible manjadíssimo, quando quase sempre era dominado pelo defensor) e suas constantes falhas na defesa????
O gerente implantado no futebol alvinegro , continua trabalhando bem.....para os seus patrões investidores.
Enquanto isso os botafoguenses ficam discutindo irrelevâncias.
Tenlobatoime, essa é a valorização da base. rs
Por aí mesmo, Meduna.
Abs e SA!!!
tanto o guilherme quanto o gabriel não foram aproveitados por questões disciplinares, e não técnicas. Espero que o renan lemos tenha os pés no chão, diferente dos outros dois acima citados.
Anônimo, o Gabriel eu fiquei sabendo que foi indisciplina, mas não soube do Guilerme. De todo modo, por serem jovens, acredito que a melhor ajuda não seria a dispensa e/ou empréstimos.
Abs e SA!!!
FEDERMAN,
quando estouramos a idade numa categoria, principalmente a de juniores, somos alçados a uma categoria em que os nossos concorrentes possuem uma carga de experiência grande e se o cara não tiver uma formação que o faça entender a situação, acaba sucumbindo a mesma, pois uma das piores coisas da vida é se dar conta que seu trabalho não está sendo reconhecido e é exatamente isso que ocorre.
o meio do futebol de campo, melhorou muito nos últimos anos, mas ainda é formado por exclusos culturais e você sabe que nosso pensamento se aprofunda e se expande de forma proporcional ao seu conhecimento do vernáculo, pois sendo as palavras o meio de articular o pensamento, o mesmo está limitado a elas, coisa que infelizmente não é o forte desse segmento (no meu tempo era ainda pior) e, assim, seu discernimento das coisas é muito restrito.
se você não tem aprofundamento de discernimento, é consequência natural que o caminho vicinal do estar sendo prejudicado é o escolhido, ao invés da auto estrada da reflexão, do que eu devo melhorar.
veja o exemplo de um garoto que por mérito próprio se tornou culturalmente bem dotado e ao invés de entrar em depressão por expectativa frustada, foi buscar outra saida para mostrar o seu valor e estou falando do nosso luiz guilherme que conseguiu ser emprestado ao boa vista, onde ao invés de 4º goleiro, que nem relacionado era para o banco, será no mínimo o 1º reserva daquele clube, jogará algumas pertidas do carioca, quem sabe não assuma a titularidade e se enriquecerá de experiência e estará protegido, das baladas, alcool e coisas piores.
um dia, estará pronto e retornará mais bem preparado e facilmente se encaixará no elenco ativo, que vai para o jogo e não o passivo,que só é número para completar os treinamentos coletivos.
esse aspecto é que tem que ser avaliado pela tal comissão e acho, que o cidinho, o willian e o alex, deveriam passar por essa, digamos, "experiência externa".
abraços,
LSCUNHA
Meu caro Rodrigo, primeira grande bola dentro do OSWALDO.Deu uma mão de merda, com categoria, em um repórter da globo, metido a engraçadinho, que tentou sacaneá-lo ao insinuar que o seu linguajar estava criando problemas aos jogadores.
Foi reduzido a nitrato de pó de merda pelo OSWALDO,que sem se alterar, deu uma bela lição no moleque.
Mas, como sempre, a matéria é editada e eles cortam o que não interessa aparecer.Só quem viu ao vivo e a cores.
Também, pudera, um país onde os governantes orgulham-se de ter chegado onde chegaram sem ter estudado e tratam a educação dos seus jovens da forma como conhecemos, esperar o que ?
Quanto aos dois jovens, não discutirei as atitudes do clube na parte política, pois já falei sobre isso com você. Não tenho todas as informações, mas a fonte é confiável e os dois pisaram feio na bola, sendo que um deles também foi afastado do clube ao qual foi emprestado.
A realidade meu caro,é que poucos sabem o que de fato aconteceu.Por diversos motivos, é óbvio, os companheiros e o clube não tornarão público os fatos.JOTA.
Como prova de que a liderança no ranking de menos jogadores afastados por lesão no Brasileirão de 2011 não foi ao acaso, o Botafogo abre a nova temporada também sem dar trabalho ao departamento médico. Exames clínicos fazem parte apenas da rotina de início da preparação anual e ainda não foram requisitados por nenhum jogador. Isso segue sendo fruto do investimento na área de prevenção e o acompanhamento feita pelos setores que dão suporte ao trabalho da comissão técnica de Oswaldo de Oliveira.
Rodrigo, o texto acima é verdadeiro e eu já sabia desse fato porque meu filho é médico no Rio e já tinha me dito que a equipe médica do clube é de primeiríssima.
Estou dizendo isso ao amigo, porque li,diversas vezes, aqui e em outros blogs, muita gente, por questões meramente politiqueiras, criticando os médicos do clube.
Isso não é mérito de MA, AB, AS, PQP, etc, os caras são excelentes profissionais, ganham para isso, teem orgulho do que fazem e são botafoguenses.
Você sabe que eu não me misturo em politicagem rasteira de clube, pois os decentes são raridade.
Entretanto, vi que alguém resolveu valorizar e mostrar os que esses pouco conhecidos profissionais realizam em prol do Botafogo.
Durante o ano de 2011, foi o clube que menos teve problemas de contusão, graças a um trabalho minucioso e científico.Parabéns aos médicos do alvinegro.Meus respeitos e minhas homenagens.JOTA.
Cunha, eu concordo plenamente com tudo o que você escreveu. Apenas dois comentários: O LG sempre demonstrou ser "diferente" e com uma cabeça bem mais centrada do que os outros jovens e/ou mesmo mais experientes, né? Além disso, esse trabalho de experiência (que eu já disse que concordo) não foi feito com os outros citados (Guilherme e Gabriel). O primeiro sumiu do nada e o segundo - mesmo que tenha indisciplina no "currículo") foi deixado de lado, meio que marginalizado e sem chance de ser trabalhado, orientado melhor.
Jota, li no VA sobre esse fora do OO no repórter global. Muito bem feito! No caso da noticia médica, muito legal mesmo. Neste caso, parabéns. Só permita-me discordar de uma coisa: O DM foi muitas vezes criticado sem nenhum cunho político, amigo. Nas vezes em que foi criticado, considero que a maioria foi justa. E por exemplo, eu sempre fiquei com um pé atrás com o DM e Jurídico antes mesmo do MA assumir. Desde a época do Bebeto, de quem não escondo a minha admiração.
Abs e SA!!!
FEDERMAN,
quanto ao gabriel não procede pois ele foi emprestado e "deslumbrado" não fez progresso em nenhum dos dois clubes em que passo.
pena, porque acho que ele tem futebol.
abraços,
LSCUNHA
Sim, Cunha. Sei que ele não vingou e que ficou marrento, mas é o que coloco em questão: Será que se ficasse em GS e fosse melhor orientado, cobrado, instruído, o resultado - efetivo - não teria sido melhor? Pergunto porque acho que ele jogou poucas vezes e não sei se houve esse trabalho com o jogador no clube.
Abs e SA!!!
Rodrigo, não me leve a mal, você pode não ter criticado politicamente, mas alguns o fizeram sim, aqui e em outros blogs.
Não quero polemizar, pois isso não nos leva a nada, mas é só você verificar msg de meses atrás que o DM era criticado porque o jogador A ou B demorava em sua recuperação.
O mais inconcebível é como um leigo pode julgar um trabalho médico ou se a recuperação de um atleta está demorando mais do que o necessário?
Só um médico e acompanhando o tratamento, poderá dizer se houve incompetência ou não.
Essas atitudes não são corretas e embutem muitas coisas negativas em certas pessoas.
Veja bem que raramente eu entro nesse tema, pois respeito e entendo certas opiniões e posições assumidas pelas diversas pessoas
daqui e de outros blogs.
Mas criar factóides, inventar histórias e tentar denegrir a imagem de médicos íntegros e respeitáveis, só para atingir quem dirige o clube,
não é uma conduta a ser seguida.
Nunca defendi de ofensas pessoais o MA,o AB, o AS, etc.Embora não concorde com esse tipo de atitude,respeito o modo de ser de cada um.Mas com os médicos alvinegros é uma baita sacanagem.
Meu caro Rodrigo,desculpe a minha revolta, mas os médicos, de uma forma geral, são muito injustiçados nesse país.
Caso você não queira comentar nada, aceitarei e respeitarei o seu silêncio.JOTA
Fala, Jota. Tudo bem, eu apenas quis colocar que quando critiquei o DM, não o fiz por ser DM da gestão MA (que vc sabe, eu não gosto). Agora, se eram criticas injustas é outro caso (e podem ter sido mesmo, pois sou leigo no assunto). Apenas quis colocar o meu ponto, pois senão, alguns podem achar que critico tudo e qualquer coisa apenas por não gostar da diretoria.
Abs e SA!!!
Valeu meu amigo, eu apenas defendi os médicos alvinegros porque o trabalho deles independe de MA ou qualquer que seja o presidente, para realizarem o seu trabalho.
Aliás, o nosso clube, com algumas exceções que não posso citar aqui, sempre teve excelentes equipes médicas, quase todos tão torcedores quanto a gente.
A atual não é toda a mesma do tempo do BBT.
Um bom final de semana e desculpe o transtorno em faze-lo ler tudo que escrevo.JOTA.
Que isso, Jota. É sempre um prazer enorme ler os seus comentários. Ótima noite!
Abs e SA!!!
Postar um comentário