16/01/12

Nos pênaltis



















O que geralmente acontece quando um time busca o empate duas vezes no placar (sendo o último, aos 49 minutos do segundo tempo) e leva a disputa para a decisão de pênaltis?

Na maioria das vezes, o time entra - pelo menos - com moral e confiança, deixando o lado adversário mais cabisbaixo.

Não foi o que aconteceu na noite de ontem, quando depois de buscar o empate milagroso nos 90 minutos, o Botafogo foi de uma incompetência incrível na decisão das penalidades.

Resultado: Eliminação da Copa São Paulo.

Essas decisões tem se tornado um sofrimento para os botafoguenses, hein? E independe da categoria.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Felipe Costa. Maceió/AL disse...

Tomara que tenha sido apenas uma noite infeliz dos nossos cobradores, pois o time é guerreiro e possui bons valores a serem aproveitados no time profissional. Seria uma pena que já subissem com esse trauma que nos acompanha a anos nas decisões por pênaltis.

Levi disse...

Desde que 2011 terminou para o Botafogo, assumi o compromisso comigo mesmo de me desintoxicar com essas constantes derrotas do alvinegro.
Já disse que não irei acompanhar o estadual e vou tentar cumprir a promessa e, no mais, estou seguindo o padrão do amigo JOTA no que concerne a me preocupar com o Botafogo. Tenho visitado o CB vez em quando, claro, mas estou tentando não comentar nada, guardando uma distância segura. Dessa vez, não irei me alimentar de ilusões.
Resolvi assistir ao jogo da copinha ontem, o primeiro que vejo desde o fiasco no brasileiro. Para quê? Para ver o time derrotado, mais uma vez, nos pênaltis, para uma equipe de menor tradição do que a do Botafogo.
É aquela história: De pequeno é que se aprende e esses garotos (alguns com potencial) já se borraram de medo quando foram encarar um disputa que, conforme diz o post, tinha tudo para ser vencida.
Quanto ao tal de jogo treino, estou com o Antônio. Não valeu de nada. Nada a comentar.
Quando encarar os adversários de verdade, vai dar para elaborar uma ideia do que vem por aí.
Abraços.

Anônimo disse...

Sassá, Gege, Titi, Bobo, Tutu. Difícil ganhar algo mesmo.

Celso Ricardo disse...

Bom, pelo menos eles têm um nome pra se identificar.
Não ficam na covardia do anonimato...

Rodrigo Federman disse...

Felipe, mesmo assim, os maiores valores ainda precisam de bagagem para os profissionais.

Disse tudo, Levi.

Anônimo, o problema está longe de ser os nomes dos jogadores. É qualidade mesmo. Dali, eu tiro uns 3 destaques e só.

Valeu, Celso.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ah se os nomes fossem o problema ! Melhor Didi e Mané que trocentos felipes menezes ou alexandres oliveiras da vida. Também vale Zequinha, vale, sei lá, Dirceu.
Os garotos me parecem bem fraquinhos. Não sei se alguém dali encara um time de cima. Tenho cá minhas dúvidas.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Eduardo. Inclusive, sinto falta de apelidos e nomes pequenos no futebol atual. Esse lance de nomes compostos são ridículos. rs
Abs e SA!!!

Émerson disse...

A diretoria deveria ter colocado os garotos recentemente promovidos ao time principal para disputarem a Copa São Paulo, além de Alex, Cidinho e Lucas Zen. Teríamos grandes chances de vencer a disputa.

Rodrigo Federman disse...

Émerson, mas aí eles perderiam a pré-temporada com os profissionais e acho que nem teríamos um elenco completo para o OO trabalhar no período.
Abs e SA!!!

Franco disse...

Caros amigos Botafoguenses, na Copinha só podem participar jogadores com até 18 anos. Muitos ou quase todos já tem 19 anos.

Não vou chorar lágrimas, mas o goleiro Ruan do Vitória definiu o jogo, no primeiro tempo ele fez umas cinco defesas difíceis e o Andrey acho que só uma.

No time existem bons potenciais, um jogador que diria pronto pra subir e alguns que não valem a pena.

Mas é bom ressaltar que não existe nenhum Neymar, Ganso ou Lucas e muito menos Didi ou Garrincha.

Nos últimos anos já tivemos alguns jogadores que poderiam ter dado certo e seriam opções ao elenco. Alguns inclusive melhores que o Alessandro, AC ou FF. Mas o garoto ainda não estava preparado e a torcida não ajuda.

A nossa torcida suporta os Alessandro´s, FF´s, Somalia´s ou Bruno's Thiago's, mas não consegue incentivar um garoto por meio tempo.

O garoto que acho que tá pronto é o Jadson, joga de cabeça erguida, marca e tem bom passe. E parece que tem muita liderança. Não vou dizer que é craque, mas tem muito potencial e pode ir longe. Mas só daqui a uns dois ou três anos é que saberemos.

SB

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Franco. Vc disse tudo. A torcida aguenta e "perdoa" Alessandro, Bruno Thiago, FF, etc..., mas não dá dois jogos para jogadores que vem da base. E tb gostei do Jadson. A pena é que justamente na sua posição, hoje temos o Renato e MM (além do LZ na reserva imediata).
Abs e SA!!!

Franco disse...

Rodrigo, em um ano acho que o Jádson coloca o Zen e o Mattos no bolso. O problema é a transição da categoria juniores para a profissional.

SB

Rodrigo Federman disse...

Franco, eu só vi dois jogos dele. Ainda não consigo fazer essa avaliação do Jadson.
Abs e SA!!!