Questionado sobre as diferença do Botafogo de 2012 para o do ano passado, o Elkeson falou o seguinte:
"- Não mudou nada. Foi apenas a entrada do Andrezinho. Com ele, temos mais posse de bola, que estava faltando um pouco. Acho que o Oswaldo pretende utilizar os jogadores da mesma maneira, com os mais rápidos pelas laterais e manter isso até o fim da temporada".
É, teve a chegada do Andrezinho...
...mas também teve a saída do Cortês. O restante do time - até o momento - é praticamente o mesmo que terminou a temporada passada.
E considerando essa situação, gostaria de saber dos amigos: Qual Botafogo é melhor (independente da formação tática)? O que tinha Cortês na esquerda ou o atual, com o Andrezinho no meio?
Eu acho que o de 2012 parece ser um pouquinho (pouco mesmo!) mais "encorpado".
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
15 comentários:
Eu gostei da saída do Cortez. Tenho comigo que foi ótimo negócio. Cortez subia de forma meio amalucada e deixava uma terrível avenida. Claro que o treindaor poderei ter ajustado isso.
O time com Andrezinho e sem Cortez está melhor.
SB/Enéias
Se o time de 2012 ganhar um turno do Carioca, já será melhor que o de 2011.
Quanto a Rojas, bom que o DM tenha bloqueado a contratação por problemas cardíacos no jogador. Agora, será que esse DM poderia tambem barrar o FF? Ele causa sérios problemas cardíacos no torcedor...
Abraços e saudações alvinegras.
Enéias, principalmente se o Rojas não tiver problema de saúde e puder ser contratado.
Concordo contigo, Antonio! rs
Abs e SA!!!
"QUAL É MELHOR " o melhor é eles jogarem bola ...
Alex -Juiz de Fora -Mg
Claro, Alex. Mas na teoria, qual parece ser melhor para você?
Abs e SA!!!
Só para colaborar com o amigo, o time atual.
Primeiro porque o "coalhada" não joga nada, e aquilo que ele fez contra o vasco, não repetirá mais.
Segundo porque o Andrezinho, mesmo sem ser uma brastemp, é melhor do que a maioria.
E, por último, o principal, a presença de um técnico que procura colocar os melhores jogadores em campo e nas posições certas, onde rendem mais.JOTA.
Boa, Jota. Penso o mesmo, amigo.
Abs e SA!!!
Rodrigo, na teoria parece o desse ano de 2012, mas temos que ver o campo.
Alex -Juiz de Fora -Mg
Na teoria, o da hora é ligeiramente melhor.
Na prática, veremos.
Uma coisa é certa. O treinador é melhor do que aquele outro.
Abraços.
Pessoal temos que ter calma. Oswaldo aparentemente parece ser um técnico que vai ajudar o Botafogo, porém temos que lembrar que ele está a 5 anos fora do futebol brasileiro e isso pode influenciar.
A princípio ta parecendo que os jogadores estão confiando no Oswaldo, coisa que não acontecia com o Caio Junior.
Acho que ainda faltam um pouco de peças de reposição de nível em algum setores como por exemplo um zagueiro.
Só com o time em campo é que poderemos observar como o mesmo se comporta.
SAN
Ah, sim. Com certeza, Alex.
É o que penso também, Levi.
Gustavo, de todo modo, o inicio de trabalho do OO é animador. No próximo post falarei um pouco sobre isso.
Abs e SA!!!
Não tenho dúvidas de que este atual é superior ao do último ano.1º- Alessandro, foi-se;Andrezinho sempre pareceu-me muito superior ao que rendeu o F Menezes em 2011. Outra: Teremos além do próprio F Menezes, o Jéferson, que é superior aos Tiago Galhardo, Bruno Tiago e Cidinho. Poderemos ter o Rojas, que seria melhor que o Cortes para um elenco que conta com um lateral direito, Lucas, com ofensividade, mas pouco poder defensivamente. Mas, mas a grande questão não é o que fomos e sim o que devemos ser a partir de agora, pois o Vasco vem mais forte e os Flores com reforços significativos, como Jean do SP, Vágner e T Adeus Neves. Então, o Buraco é mais em baixo...Precisamos de mais 1 ou 2 bons zagueiros, 1 ou 2 bons laterais, mais 2 bons volantes, mais 2 bons atacantes(reservas p/ Loco e Jóbson) e uns 2 ou 3 bons dirigentes, pois estes que temos acham que só precisamos de 11 bons jogadores(que ainda não os temos!). Não dá para estar muito otimista neste momento, dá?
Abços e SAN
Então, Gabriel...na teoria eu concordo plenamente contigo. O lance é ver se a prática será o que estamos imaginando, né?
Abs e SA!!!
Fala Rodrigo, tudo bem? Ano novo, vida nova, time 'quase' novo. Mas existem mudanças importantes.
O Andrezinho é uma boa notícia. O FM nunca foi e nem será um jogador confiável. Faz o futebol do Lúcio Flávio parecer 'forte'.
É público o fato de eu nunca ter sido um admirador do futebol do Cortês. Se não tínhamos um 10 confiável e um 6 'desconfiável', a minha aposta é a de que o Oswaldo vai dar um jeito na cabeça do Marcio Azevedo e saber utilizar muito bem a combinação de um 10 de ofício e dois meias-atacantes 'quase atacantes'.
O problema continua sendo a zaga.
Mas acho que o novo técnico vai encontrar uma solução, se não for completamente sabotado pelos 'amigos empresários'.
Parece que os jogadores gostaram do Oswaldo. Acho que estavam cansados de um cara que não entende nada de futebol, não gosta de trabalhar, se autovangloria o tempo todo, é cheio de si, exibe uma 'marra' ridícula e adora uma conversa do tipo 'embromation'.
Começamos o ano melhor do que com o Joel e seu sucessor, que eram doi enroladores. O Joel, porque não quer saber mais de trabalho e vive rabiscando na prancheta e o Caio Jr, porque não gosta de trabalhar e não entende do riscado.
Saudações botafoguenses!
Fala, Luiz.
Pois é, cara. Penso por ai também. Na teoria as coisas começam melhores. O negócio é na prática, mas eu até que estou um tanto "animado" para a temporada.
Abs e SA!!!
Postar um comentário