23/01/12

Vida que segue


















Ontem, após a vitória diante do Resende, o técnico Oswaldo Oliveira foi questionado sobre a situação do lateral Rojas.

O comandante botafoguense não demonstrou muito otimismo:

"- Nós temos algumas direções a tomar e nós precisamos ver isso. Com o passar do tempo, precisamos enriquecer nosso elenco. Essa não contratação do Rojas foi triste para nós. Agora, a gente precisa sair por outro lado. Estamos analisando outras situações".

Agora a tarde, saiu a seguinte notícia no site Globoesporte:

"Rojas anuncia que Botafogo desistiu: 'Os médicos não quiseram arriscar'.

Lateral chileno publica em seu Twitter que voltará ao 'clube de sua vida' e que 'se tiver de morrer, que seja com minha torcida e minha camiseta".

É, se o departamento médico do GLORIOSO achou "arriscado", acredito que tenha sido a melhor decisão mesmo. Mas fiquei sem entender uma coisa: Por que não realizaram os exames de contra-prova (como já estava definido)?

Esse "ato final" ficou "estranho"...

Acréscimo: O Rojas acabou de agradecer o Botafogo (em especial, o Anderson Barros), que segundo o chileno, fez de tudo para que o negócio fosse concretizado. Isso dá uma "amenizada" em qualquer eventual "desconfiança".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,isso agora será um prato feito para alguns.
Especulações mil, afinal cada um diz o que pensa para o bem ou para o mal.
Comentei a pouco no VA, que no final de semana foi consultado um cardiologista especializado em esportes de alto nível.
Não houve necessidade de contra prova.
Analisando os exames realizados pelo clube, o especialista disse ao DM que seria arriscado contratar o atleta.Essa decisão já estava tomada e o OSWALDO, sem querer, deu a entender em uma entrevista ao término da partida.
O pior meu amigo, é que já tem idiota acusando o AB de ter vetado porque não levou grana.
Aí Rodrigo, eu jogo a toalha.Eu discuto idéias, opiniões, não imbecilidades.
Há tempos, o clube perdeu muito dinheiro ao comprar um jogador do GOIÁS, bom jogador por sinal, com problema parecido com o do ROJAS.
Mas, na época, havia certos interesses de que a compra fosse concretizada e aí, mesmo com o parecer contrário do DM, o clube acertou, criminosamente, a transferência do atleta.
Ele jogou poucas partidas e parou com o futebol,mas alguns faturaram uma boa grana.
Acredite no que estou lhe dizendo, não foi decisão de MA,AB,AS,PQP,etc,eles apenas acataram a decisão dos médicos.
Eles poderiam ser afastados, mas não aprovariam essa contratação, pois são sérios e tem um nome a zelar.
Meu amigo, eu tenho filhos e muitos parentes médicos, um vacilo desses jogaria a carreira dos médicos ladeira abaixo.JOTA.

असुर disse...

Eu ia fazer um comentário mas sua frase final já disse tudo...

Rodrigo Federman disse...

Ok, Jota. Mantenho o que sempre disse: Não acredito que seja mentira. Também não estou acusando ninguém. Mas pergunto: Por que então não disseram que houve um novo exame no final de semana? Procurado pelo Lancenet, o médico do Botafogo disse que não poderia falar por questões de ética profissional. Oras, o que teria de antiético dizer/explicar o que foi feito? E pelas palavras do jogador, ele tb se mostrou surpreso ao ser comunicado hoje a tarde, quando se preparava para realizar os exames pré-acordados.

É, Asura. Poderiam ao menos explicar, né?

Abs e SA!!!

Franco disse...

Caros amigos, o único problema talvez tenha a sido um erro de comunicação.

A única coisa que lamento é que não fizeram o segundo exame, provavelmente nada mudaria, pois o próprio jogador havia declarado que sabia da sua aritimia. Mas daria a transparência necessária.

Infelizmente o Botafogo perdeu um grande reforço, seja para a LE, Zagueiro ou 1o volante. Um jogador com essas características é difícil de achar.
SB

daniel disse...

A resposta é simples: Incompetencia.
Em um negócio de 2 milhões, um segundo exame era o mínimo que deveriam fazer.
Trabalho na área de saúde e já vi medico tratar sem cirurgia lesão que outros mandaram operar, e vice-versa. Diferenças a parte, é óbvio que outros médicos deveriam ser ouvidos, e outros exames realizados, ainda mais num negócio importantíssimo, na minha opinião, como o desse excelente jogador(rápido, técnico, forte e líder).


Abs!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

reforçando o que nosso amigo JOTA colocou de forma bem esclarecedora, informo que foram consultados não somente um, mas três especialistas e todos disseram que era um risco.
desconfio que a la u sabia que tinha um barril de pólvora mas mãos, que pode explodir a qualquer mometo, pois não se vende um ídolo por apenas dois milhões de reais.

ontem, após o jogo, na coletiva, ficou claro nas declarações do oswaldo, que ele já sabia da melação do negócio, conforme registrou o JOTA.

via que segue e não há sentido em ficar especulando o que´foi comprovado e se tornou óbvio.

abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Franco, é exatamente isso que questiono. Ficaria tudo muito mais transparente e evitaria qualquer levantamento (por mais leviano que seja) de suspeitas.

Daniel, o que achei mais estranho foi terem prometido um novo exame para essa semana, fazerem o Rojas permanecer no Rio e hoje, de repente, apenas informarem que não haveria mais como o negócio seguir.

Cunha, isso pode explicar as palavras um tanto quanto "destemperadas" do presidente da La U na semana passada, né?

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

É lamentável, mas correr o risco, poderia ser muito mais, no futuro quem sabe? saindo um pouco do assunto; hj pela manhã ouvindo o noticiário de uma emissora de rádio, que nem vale a pena citar o nome, o noticiarista me sai com essa. Loco Abreu fez um gol, mas perdeu um penalty! não seria mais coerente, Loco Abreu perdeu um penalty, e fez dois gols? o erro veio primeiro, os acertos depois, mas essa cambada faz questão de tentar deturpar.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Jorge. Analisando tudo o que foi noticiado, eu também acho que a decisão do Botafogo foi acertada. Sobre essa rádio e o Loco, cara, eles não suportam quem os trata com desdém! heheheh.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

acabei de conversar com o joão ignácio JIM muller, que é médico e já pertenceu ao nosso departamento médico.
ele nõ viu os exames, mas tem informações que o problema é idêntico ao que o serginho do são caetano possuia.
segundo ele, a norma de procedimento é o botafogo alem de cancelar a conclusão, enviar os exames e o parecer dos especialistas que nesse caso foi o de diagnosticarem a incapacidade do jogador continuar a jogar futebol.

pelo que estamos vendo, a decisão de nossa diretoria foi corretíssima, pois independente do dinheiro envolvido, há um valor muitíssimo maior, que é uma vida humana e ainda por cima de um profissional exemplar e um homem honrado.

abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Cunha. Em primeiro lugar, o homem Rojas. Se o problema é parecido com o que teve o falecido Serginho, a decisão se mostrou mais do que correta (e como eu disse, nunca duvidei disso).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, de acordo com a importância do fato, eu CONCORDO COM VOCÊ e também acho que o clube deveria soltar uma nota mais completa sobre o assunto.

Agora é necessário que entendamos o seguinte: qualquer clube do país que tiver que vir a público explicar notícias diárias, muitas vezes especulativas,terá que promover "N" coletivas por dia.

Meu caro LSCUNHA, obrigado por você ter entendido os meus motivos.
É que algumas vezes, eu fico irritado com torcedores que ficam especulando sobre qualquer fato diferente, para voltar com a velha cantilena da política rasteira.

As pessoas devem ter mais cuidado ao atacar a honra e a dignidade dos outros sem provas.Para você ter uma ideia, hoje no VA, uma pessoa disse que o AB tinha vetado o ROJAS
porque não levou grana.Vem um outro e diz que roubaram o dinheiro da venda do Cortez, etc.

Isso é doença mental meu amigo,essa situação é completamente diferente.
Fui bem claro quando disse, e você deve saber também, que a decisão foi do DM e o clube acatou.

Para encerrar, quero deixar bem claro para as pessoas que não leem, são lidas, que NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUÉM DA DIRETORIA, DEFENDO SIM O DM DO CLUBE NESTE EPISÓDIO.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Jota. Diante da importância do assunto e da "novela" que o mesmo se tornou, o Botafogo deveria emitir uma nota oficial completa e colocando ponto final sem deixar qualquer possibilidade de dúvidas ou questionamentos.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

JOTA,

o federman sabe que sou bem critico diante das coisas que me parecem erradas, mas jamais entro pelo lado pessoal e ofensivo.
as pessoas não têm noção do que é ser dirigente de um time de futebol e cito como exemplo e é fichinha, o caro de síndico de prédio.
quando tem que bater palmas, eu tambem bato, sem problema algum.

as pessoas não têm noção que podem responder a um processo dor danos morais.

abraços,

LSCUNHA

Adahil disse...

Rodrigo, nunca vi ele jogar. Ele é essa bola toda mesmo?

FLAVIO SILVEIRA disse...

Quando informei a vc, ontem, sobre a informacao q tive , foi o JIM q me passou e disse a mim o q disse ao Cunha.Nao contraria o jogador, seria uma temeridade.Só acho q a nota do Botafogo foi vaga, poderia ter sido mais incisiva, mas temos q reconhecer q está em jogo, agora, naum a contratacao, mas a vida profissional do atleta.vida q segue, mas q contratem um zagueiro e um lateral e jah comeco a me preocupar com a marcacao falha no meio campo, mas precisamente na cabeca de area, onde temos um buraco expondo, ainda mais, a fraqueza da zaga.O problema naum está só no miolo de zaga , naum.tah faltando pegada no meio campo e o marcelo matos está devendo faz tempo.E para terminar , o JOTA foi muito feliz em sua explanacao....

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Cunha.

Adahil, é um bom jogador, experiente, forte e rodado, mas longe de ser craque. Mas tem o perfil de jogador que o Botafogo precisa. Principalmente o setor defensivo.

Isso mesmo, Flavio. A saúde do rapaz em primeiro lugar. Mas que a nota foi vaga, é inegável.

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Jota, Cunha, Flavio, não conheço as entranhas de GS e não faço parte de nenhuma corrente política do clube. Sou um torcedor anônimo que vou aos jogos, só compro produtos oficiais e contribuo com o plano de sócio torcedor.
Escrevo isso tudo para dizer que qualquer especulação ou imbecilidades sobre o que se passa em GS a culpa é dos atuais dirigentes.
Tudo, mesmo as coisas mais banais e que poderiam ser divulgadas os dirigentes se complicam. Cada um fala uma coisa! Estão sempre em contradições! Passam um sentimento que não se falam e com isso criam situações e descrédito.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, por mais que eles tenham acertado nesse caso (e repito, acertaram), penso o mesmo sobre eles, cara.
Abs e SA!!!

Urso Panda disse...

Minha espécie geralmente é pessimista por natureza, e ainda sou torcedor do Botafogo. Portanto ouso afirmar que as laterais e a zaga serão dor de cabeça nesse ano.

Francisco Lima disse...

Gente, calma. Todo esse disse-me-disse rápido de internet ocorreu numa segunda-feira, quase um dia de folga para todos no Botafogo, pois o time jogou domingo. A imprensa deve ter feito matérias por telefone e só iria ao clube se o Rojas fosse oficialmente apresentado, o que não ocorreu. Dá pra ver isso nos textos de um forma geral.

Nesta terça-feira, deixem estar que os repórteres setoristas falarão diretamente com o Mauricio Assumpção, André Silva, Anderson Barros, Osvaldo de Oliveira e até o médico Luiz Fernando Medeiros terá que tomar posição, pois se alegou "questão de ética" para não se pronunciar, primeiro, foi para preservar o homem e profissional Rojas e, por último, por não ter ainda recebido instruções superiores, como ocorre em casos melindrosos envolvendo empresas.

Cá entre nós, esse Rojas não me interessa mais. Sugiro que procure um bom cardiologista para se tratar e tirar dúvidas quanto ao seu estado de saúde. Boa sorte para ele no futuro é que desejo.

O que eu quero saber agora - e espero ver isso respondido hoje pelo Botafogo - é se o clube vai correr atrás de outro lateral-esquerdo, pois, se o Renan Lemos é muito novo, o Márcio Azevedo, na minha opinião, é apenas um bom reserva. Ele até tem explosão, arranca e chuta bem, mas, na defesa, caros amigos, deixa a desejar. Esse filme todos cansaram de ver em 2010. Foi ou não foi?

Rodrigo Federman disse...

Urso, eu tb acho.

É, Chico. Então esperamos por declarações oficiais a partir de hoje! rs

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

O setorista da Globo, disse q o Botafogo já tem um nome para a lateral esquerda e q vai apurar.Um apena a não contratação do Rojas, já q ele poderia funcionar como lateral e zagueiro , o custo beneficio seria otimo, já q investir em Tanaka com 30 anos, 350 pilas por mês é muito dinheiro em minha opinião...

Rodrigo Federman disse...

Flavio, tenho "medo" desses nomes que já estão "em pauta" no Botafogo...rs.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

"Médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros falou à imprensa chilena sobre a não contratação do lateral-esquerdo Rojas. Ele relatou ao jornal "La Tercera" ter encontrado um problema, disse que o jogador poderá continuar a carreita, e culpou La U pela situação."
Que papelão fez nosso Clube do Coração, a instituição não merece isso. Se ele pode continuar a carreira, como diz o próprio médico, então pq não contratá-lo? Birra por não ter sabido antes do problema, se é que ele existe?? Acho que tem outros "problemas" no ar...

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, tb achei estranha essa declaração. Acabei de ler e já escrevi o próximo post (programado) para debatermos sobre o que foi dito pelo LFM.
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

O médico Luiz Fernando Medeiro disse hoje, textualmente, à Imprensa, que "Rojas poderá continuar a jogar futebol". Só que não falou onde. Com problema cardíaco, no Botafogo. Vá se tratar, Rojas!

Rodrigo Federman disse...

Chico, ainda assim, achei a explicação do LFM vaga.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Depois do FIASCO de 2011, nimguem por mais credulo que seja, não ficaria com os dois pés atraz.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, é uma verdade mesmo.
Abs e SA!!!