04/02/12

Polivalente?



















Apresentado oficialmente na manhã de ontem como novo reforço do Botafogo, o Fellype Gabriel concedeu uma entrevista coletiva em que falou sobre a sua passagem pelo futebol japonês, início de carreira no Flamengo, período que ficou treinando em General Severiano no ano passado...

Mas uma resposta chamou a minha atenção...

Foi quando ele falou sobre a forma como o Oswaldo Oliveira o utilizou no Kashima Antlers:

"- Com o Oswaldo, no Kashima, joguei até de volante e lateral. Ele confiou, arriscou, e deu certo. Procuro ser correto no que eu faço. Disciplina foi algo que peguei no Japão, de marcar, ajudar. Isso é algo que vocês vão ver muito". 

Ih, sinto "cheiro" de improvisações...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Celso Ricardo disse...

O Fluminense perdeu, o Flamengo empatou,l o São Paulo empatao, o Santos empatou. Grêmio e Inter perderam.
É preciso paciência.
OO recém chegou e não vai mesmo mudar nada em apenas 1 mês.
Precisa conhecer o grupo , obter a confiança e saber em quem pode confiar. OO precisa observar. Nós mesmos não damos valor ao Carioca, ele precisa testar, até mesmo mostrar aos jogadores que o que eles insistentemente fazem...vai dar errado.
É muito cedo para crucificar alguém.

SPECTRE1961 disse...

שָׁלוֹם

Federman,


Eu sinto é cheiro de Comi$$ÃO !


E vem aí + jogadore$/laranja$ ...


PANAKA ... Is coming !


Tá Tudo Dominado !


Perdeu, praiboy !


ספקטר

Antonio de Pádua disse...

É temos o Carioca e a Copa do Brasil para testar.
Testar quem? O que?
3 jogos e as mesmas armações, as mesmas substituições, as velhas desculpas.
O Osvaldo, pelo time que vem colocando, pelo esquema que vem utilizando, parece que está no Botafogo desde setembro/2011.
Se é para ter paciência, que seja com alguma coisa nova, e não com o grupo que abriu mão do Brasileiro e da Libertadores.
Fui.

Adahil disse...

Só falta agora fechar com o Gilberto. Abs

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Só pode ser comissão!
O técnico havia declarado que não gosta ou trabalha com improvisação ou estou enganado?!

Sobre o post anterior e comentários, acrescentaria que o Jeferson e o Sassá possuem corpo e diferente do cidinho não precisa de um trabalho especial.

Essa contratação e não testar a base nesse carioquinha, principalmente contra os pequenos, comprova que a valorização da base é balela!

Fiquem tranquilos; os sócios, beneméritos e grandes beneméritos estão curtindo o restaurante, quadras, piscina e sauna. Ainda mais com esse dia lindo que está fazendo aqui no Rio.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Émerson disse...

Esse Felipe Gabriel não era mais um "novo Zico", na Gávea?
Eu nunca achei nada demais no futebol desse rapaz, nada que valesse a contratação dele, mesmo tendo tantos meias (todos com as mesmas características).
Não é de meia-atacante que precisamos. Toda a torcida sabe que precisamos de um zagueiro, dois laterais, um volante marcador, meia-armador e um atacante. Só os "mapeadores de mercado" do Botafogo fingem que não sabem.
Tomara que ele jogue bem aqui, mas o que mais me espanta é que todo reforço ou jogador especulado em General Severiano tem que ter passado por Figueirense ou Inominável.
Até quando Anderson Barros, Uram e outros vão dar as cartas e insistirem no seu projeto de acabar o Botafogo?

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas em 3 jogos ele não testou nada e nem ninguém.

Spectre, né por nada não, mas sinto o mesmo cheiro, sabia?

Exato, Antonio. Se é para ter paciência, que seja com o novo, e não com o que já vem mal há bastante tempo.

Adahil, e voltarem com Lúcio Flávio, L.Guerreiro, Alessandro e Fahel! hehehe!

É, Gil. Até acho que o FG pode ser uma boa, mas deveria ser contratado apenas depois de fecharmos todas as nossas emergências primeiro.

Émerson, eu penso que o FG é bom, mas longe de ser o craque que precisamos. E concordo: Antes de outro meia, precisamos de mais um ou dois zagueiros, dois laterais, um volante e pelo menos outro atacante. Só os "mapeadores" não percebem isso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

PARA DE RECLAMAR, PORRA!!!!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, te garanto que não será vc que conseguirá isso.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAM,

sai ano, entra ano e continuamos sem o tal xerife, os laterais e um centro-avante com características opostas as do loco, ou seja, que se movimente, que tenha velocidade e que se empenhe.
se na frente temos um poste que fica estático (veja que no segundo gol, ele nem pulou com a zaga do madureira, pois não tem impulsão e não participa de nenhuma disputa aérea) e no meio de campo um cara que não acelera o jogo, não dando sequência imediata a bola e prefere a dominar e a reter, anulando assim qualquer possibilidade de usar o que têm de bom o maicosuel e o elkeson, que é a velocidade, concluo ue esse time não pode fazer mal a ninguem.

com andrezinho sendo o mentor do meio de campo, freando a transposição da defesa para o ataque e o loco parado sob a marcação, estamos por conta do acaso : um dia dá certo e outros nove dá errado.

abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Cunha, e você vê: Ainda vem um Zé Mané (para variar, Anônimo), pedindo para parar de reclamar. São os torcedores que a diretoria adora e tanto bajula.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pedir paciência para uma torcida que em 13 anos viu apenas 2 cariocas é pedir demais, principalmente com contratações meia bomba. Afinal de contas, quem é que contrata no Botafogo? O técnico, o as, ab, uram? O time precisa de zagueiro, laterais, atacante e os caras trazem um jogador mediano e meia atacante!Eu sempre sinto cheiro de mutreta e não vou PARA DE RECLAMAR enquanto continuarem a destruir o clube que aprendi a amar e respeitar. Mas tudo bem, tem mais ou menos uns 700 botafoguenses que estão satisfeitos, pelo menos com a sauna, a piscina vazando. GRANDES BOTAFOGUENSES, F@#@$# a paixão de 5 milhões. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio. E estou contigo: Não me calarei e nem aceitarei passivamente que façam do Botafogo, apenas um balcão de negócios.
Abs e SA!!!