05/03/12

Nem assim

















O Botafogo enfrentou o Volta Redonda sem os seus três apoiadores titulares.

Com as ausências de Maicosuel, Andrezinho e Elkeson, o técnico Oswaldo Oliveira recuou o Herrera, manteve o Fellype Gabriel e deu mais uma oportunidade ao Felipe Menezes.

No banco de reservas, nenhum armador...
...além do Jeferson.

Após a contusão do Fellype Gabriel, o treinador botafoguense optou pela entrada do Caio. Em seguida, por questões técnicas, tirou o Loco e colocou o Willian.

O Oswaldo ainda podia fazer a última substituição.

E depois de manter o inoperante e "sempre cansado" Felipe Menezes por intermináveis 85 minutos em campo, o treinador decidiu sacar o camisa 10 da partida.

Ufa. Até que enfim! Vencíamos por 2 a 1 e o Volta Redonda não assustava.

Só que, para garantir o resultado (?), o Oswaldo Oliveira preferiu colocar mais um volante, entrando o Lucas Zen.

Resumo da ópera: Se não foi ontem - sem vários jogadores do setor, diante de um adversário muito fraco e com o resultado garantido - que o Jeferson recebeu uma chance, duvido que aconteça em 2012.

Nessas horas eu acho que o rapaz deve estar arrependido de ter deixado o São Paulo, após ser revelado (com destaque) ao lado do Lucas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

mauricio disse...

Quando a nossa base será valarizada?
Chega de apostas, porque não apostarmos nos garotos? respostas aos dirigentes e entregadores de coletes que nós chamamos de técnicos.
Abraços.
mauricio.

Rodrigo Federman disse...

Mauricio, enquanto houver interesses maiores...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Desde testar os moleques contra times pequenos...não, testam eles no fogo de jogos decisivos, entram em classicos e não vão bem,ai ele não tem experiencia ,é muito novo ,aquelas desculpas de treinadores fracos...sem moral...
Realmente não dar para entender, os moleques participam de concentração, estão com o elenco de profissionais e na hora de jogar ..jogam em outros clubes...

Rodrigo Federman disse...

Alex, sem contar que são preteridos por Sonecas e afins.
Abs e SA!!!

João David de Deus disse...

Caro Rodrigo, não se preocupe com o Jeferson, o sr. OO só irá colocar o garoto, quando estivermos perdendo e no final do jogo, afinal de contas ele não pertence a nenhum empresário amigo do "abutre" Anderson Barros, sabe como é, vai que o garoto entra e arrebenta, e claro, é o que nos torcedores acreditamos e torcemos muito pra que isso aconteça.

Saldações Gloriosamente Alvinegras

João David de Deus - Ibitinga/SP

Rodrigo Federman disse...

Verdade, João. E isso porque farão de tudo para ficarem em definitivo com o Soneca. O Jeferson só vai jogar quando o time estiver no fogo.
Abs e SA!!!

PAULO disse...

A PERGUNTA QUE FICA NO AR E SERÁ QUE SÓ O ANDERSON E QUE LEVA GRANA
NO BOTAFOGO EU ACHO QUE NÃO , ONDE ESTÃO AS TORCIDAS ORGANIZADAS QUE NÃO SE MANIFESTAM OU SERA QUE E SÓ AQUI NESSE ESPAÇO QUE ESTAMOS VENDO ESSAS INJUSTIÇAS E SERA PORQUE O CLUBE NÃO CONSEGUE REVELAR UM UNICO JOGADOR A ANOS, ISSO NÃO VEM APENAS DESSA ADMINISTRAÇÃO FORAM MUITOS PRESIDENTES QUE ENTRARAM NO CLUBE SÓ PARA LEVAR VANTAGEM E POR ONDE ANDA O MONTENEGRO, O RENHA, BEBETO
E OUTROS ILUSTRES SERA QUE DESISTIRAM DE SER BOTAFOGUENSE.

PAULO
CATETE RJ.

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Está tudo dentro do planejumento!
Se nao testar os garotos contra os "bambalas ou ibis", do carioquinha, serão testados quando? Na copa do Brasil, no brasileiro ou na sul americana?
Você lembra o discurso e as entrevistas do medíocre, incompetente e fanfarrão do presidente dizendo que não cometeria (ele e o depto de futebol), os mesmos erros dos anos anteriores? Que o foco seria copa do Brasil, brasileiro e sul americana?

Eles sabem mesmo o que é planejamento?

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

ari dias disse...

Também estava aguardando a entrada do garoto, não que ele fosse arrebentar no jogo, mas pra se ter noção exata do que ele pode render em um jogo à "vera".
Confesso que fiquei com a pulga atrás da orelha depois da substituição do Soneca pelo Zen, só pra segurar o resultado. Ele (o OO) já tinha feito isso contra os florminenC. Será que esse cara é um Joel que fala certo?
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e pensar que por muito menos, uma grande torcida organizada infernizava a vida do Bebeto, hein?

Gil, o que esses caras falam precisa ser entendido ao contrário.

Ari, não só contra o Unimed FC. As substituições são sempre as mesmas. Pra mim, o OO está se saindo um JS metido a intelectual.

Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Cara. Temos que ter calma. Agora concordo. Sou da seguinte opinião o elenco está cheio de opções do meio para frente mesmo com 4 machucados. Honestamente acho que s não é para botar o garoto, nada melhor do que emprestar nos estaduais que são a melhor maneira de avaliar o potencial do mesmo. Outra coisa que achei bem interessante que vi sobre o Barcelona é a criação do time B. Acho realmente que esta ideia é muito útil, botar esses jogadores que são pouco aproveitados para disputar por exemplo uma segunda divisão do carioca. Enfim, Criar um time par disputar uma 4ª divisão do brasileiro e ir subindo. Enfim. Seria uma mudança e tanto de mentalidade.

SAN

Anônimo disse...

Bom é Cuca

Jaime

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, depois eles jogam os garotos na fogueira, diante de adversários fracos e em partidas decisivas, esperando que os jovens destruam.

Eu acho, Jaime. Não pode?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Poder você pode é a sua opinião comparar Osvaldo Oliveira com Cuca é demais.

Jaime

Anônimo disse...

Comparar um campeão mundial e brasileiro para um campeão carioca de disputa de penaltys é a mesma coisa mais sigamos em frente cada um tem a syua opinião é claro.

Jaime

Rodrigo Federman disse...

Pois é, mas com grandes elencos é sempre mais fácil. Queria ver o OO ou até mesmo o Muricy fazerem times como aqueles de 2007 e 2008 disputarem campeonatos de igual pra igual... e jogando bonito, com esquema definido, sempre pra frente, etc...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu torço no futebol para meu time ser campeão, jogando bonito ou não, eu sou um torcedor que vivo de titulos; apesar que torcer para o Botafogo é sinônimo em toda sua história de não ganhar quase nada, só humilhações e desmoralizações em chorôros e outras coisas e você comparar Osvaldo um técnico vitorioso e moderno com o Joel e Cuca derrotado é o máximo dos absurdos, como você enxerga o futebol, mais continuo respeitando a sua opinião claro divergindo em 100%

Jaime

Anônimo disse...

Porisso que você admirava tanto o Caio Jr. o seu perfil de torcedor é de jogar bonito e não ganhar nada sou bem diferente de você mais como falei respeito o seu ponto de vista.

Jaime

Rodrigo Federman disse...

Jaime, jamais disse que admiro o Caio Jr. Disse sim, que ao menos com ele percebia padrão e um time montado - em pouco tempo. Coisa que até agora o OO não me mostrou. Aliás, por enquanto acho que regredimos ao estilo JS. E o OO ainda tem as mesmas desculpas furadas do Caio Jr. Ou seja, antes parecia estar melhor do que agora.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sua opinião claro não concordo e não aceito o Osvaldo está com um elenco recheado de juniors, sem reservas na defesa com vários desfalques e assim mesmo continua invicto no ano e mudando o time sempre e não jogamos com baba do boi tatá, enfrentamos o unimed e o flamengo jogando de igual para igual e poderiamos ter vencido os 2jogos mais para debeter com você é bastante difícil um torcedor claro sua opinião que gosta do cuca e do louco abreu como jogador estou parando.

Jaime

Rodrigo Federman disse...

Ok, Jaime. Então paramos os dois (com todo respeito também), pois torcedor que louva OO em campeonato carioca... Pronto, assunto encerrado.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Ontem, num programa da tv mineira o jornalista indagava ao tecnico do Cruzeiro,Vagner Mancini, quando ele escalaria os juniores, já q o campeonato mineiro é um laboratorio.No raciocinio do jornalista, se o cara não faz experiencias com os juniores no campeonato regional, vai fazer quando?.....o mesmo se aplica ao Botafogo.Se não colocar esses meninos para jogarem contra esses "pé de rato" , vão colocar numa seminfinal ou num jogo de mata mata de copa do Brasil?...

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Flavio.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

todos nós sabemos que o felipe menezes será devolvido ao benfica em julho, pois o clube português alem de não querer mais emprestar, deseja um valos sobre o direito federativo, absurdamente elevado para o jogador.
assim sendo, valorizar o artigo dos outros em detrimento do nosso é de uma burrice colossal.
não tem desculpa de ser garoto ou vocês acham como foi a estréia do jairzinho, com 18 anos para jogar no lugar do garrincha que estava contundido ?
e do paulo césar, tambem com 18 anos, numa decisão em que ficamos com menos um homem, justo o jair, ainda no primeiro tempo ?
e a do afonsinho, tambem com 18 anos, fazendo o gol da vitória em jogada pessoal?
e o mendonça ?
e o marinho chagas, um pouco mais rodado, com 21 anos e tomando a bola do jairzinho na cobrança de falta e empatando o jogo contra o santos ?
quando o cara é bom, não tem essa de se queimar, vai lá e faz acontecer.
o que se pode esperar do felipe menezes com aquela disposição de coala ?
o qu}e podemos esperar do jéferson, com seus passes de assistências e seus arremates de fora da área, característica que se temos não é utilizada ?
deveria ter entrado com o garoto e deixado o felipe menezes no banco ou, no mínimo o ter colocado quando saiu o felipe gabriel, pois o caio poderia entrar depois ao invés do william, que teve sua oportunidade começando o jogo e pouco disse.
se pode para um, pode para o outro tambem.
abraços,

LSCUNHA

VinnyMarques disse...

Perdemos em 2007 por causa do Cuca? Foi ele que frangou contra o Figayra? Foi ele que apitou esse e o jogo da mulambada? Foi o Cuca que ficou de sacanagem, brincando contra o River na argentina? Foi ele ou o Max que frangou contra o mesmo River? Podem falar o que for, mas o time dele foi o último que me dava prazer de ver jogar. Não ganhou por detalhes... Mas... Opinião é igual a bunda: todo mundo tem.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Cunha. Mas sabe o que eu acho? Que tentarão - até julho - nos fazer engolir o Soneca para uma loucura que acabe permanencendo com essa íngua em definitivo. Desta diretoria não duvido de mais nada, afinal, para eles, Tony era jogador de seleção. Lembra?

Penso igual a você, Vinny.

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Eu acho que tem flamenguista no pedaço, pois só flamenguista é que gosta dessa história de chorôro, isso pra mim é inimigo infiltrado.
SAI PRA LÁ COISA RUIM!!!!!!!
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

É, Ari. Não adianta ficarem remoendo e depois criticando apenas a FlaPress.
Abs e SA!!!

Newton disse...

O futebol do Felipe Menezes nós já conhecemos. Já sabemos que é aquilo mesmo: lentidão, erro de passes, finalizações erradas, mas sabe cadenciar o jogo e se coloca razoavelmente bem. Essas são as suas virtudes. Não é um jogador que desequilibra uma defesa.

Portanto, em que momento saberemos o potencial do Jéferson? O cara não joga nem dez minutos.

Mudando um pouco de assunto, Rodrigão, me esclareça se for possível. O Gabriel que estava no banco ontem é aquele lateral esquerdo? Se for ele, não consigo entender a lógica da diretoria.

Outra pergunta: Quando o Brinner irá jogar uma partida completa? Afinal, não foi contratado para jogar.

Rodrigo Federman disse...

Newton, imagina a "motivação" do Jeferson ao saber que não pode receber uma chance porque temos FM no elenco? Esse Gabiel é outro. Um volante que tem quebrado o galho - nos treinos - atuando como lateral direito.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Eu pensei q com inicio de temporada, participando desse inicio de temporada, o FM poderia ter rendimento melhor.Perdeu um pouco do RABO dele, tá mais magro, mas continua com uma lentidão.....Talvez seja bom para compor elenco, entrar para segurar a bola dependendo da partida, mas parece q entra maconhado(rs), no sentido de grogue, em campo.Quanto ao time do Cuca, ea horroroso para defender, não era uma equipe equilibrada , mas jogou o futebol mais bonito do país nos ultimos 18 anos, não sendo reconhecido pela FLA PRESS, por motivos obvios.Preferiram achincalhar o Botafogo do q elogia-lo.Aqueles 30 minutos iniciais no jogo contra o Figueirense, reputo como a maior atuação de um time brasileiro nos ultimos 14 anos, contando do ano da partida (2007).O segundo tempo do jogo contra o flamengo na decisão de 2007, foi extraordinario, mas perdemos, desculpem os amigos, pelo excesso de preciosismo, pois quando fizemos 2 a 1 , a nossa superioridade era tanta, q poderiamos ter goleado os mulambos.Era para ter enfiado uns 4 neles, mas....não tinhamos goleiro..e teve o lance do Dodo.Olha, aquela perda dessa final de 2007 fez muito mal ao Botafogo, era o tijolo q faltava na reconstrução final do clube.Depois daquelal final, depois do ROUBO da copa do Brasil , da serie de arbitragens duvidosas no brasileiro daquele ano, q levou o PVC até dizer q a arbitragem agia estranhamente contra o Botafogo, o clube se perdeu completamente e está perdido até hj.Aquele episodio do chororo, foi uma facada na instituição.Fincamos uma estaca no nosso proprio peito e até hj estamos como zumbis.Bem, é isso q eu acho...

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Flavio. Concordo com tudo o que escreveu, da primeira à última letra. E sobre o episódio do chororô, eu estava no Maracanã e diante da roubalheira que vi com meus próprios olhos, confesso que eu acho que não conseguiria agir de maneira diferente.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Federman, o futebol não permite uma ação daquela, após a derrota para o flamengo.Coisa de volei , futebol é outra coisa , é outro tipo de paixão.No volei, todo mundo acha bonito os caras chorando, passando mão na bunda um do outro(sem conotação sexual), olhando no olho um do outro, gritando, vibrando a cada ponto.Cago e ando para isso.Futebol é diferente.Aquele dia é para ser esquecido.Não podiam nunca ter deixado aquilo ter aocntecido.Consta, inclusive, q Montenegro estava nas tribunas , quando foi informado do q Bebeto e os jogadores fariam e ele desceu para impedir q o fizessem.Chegou tarde e acabou participando daquele cena, q me perdoem , ridicula.Uma facada, como já disse, na instituição.Levaremos anos, para nos desfazer dessa imagem q deixamos.

Rodrigo Federman disse...

Entendo, Flavio. De todo modo, acho que foi um episódio superdimensionado tanto pela imprensa como pela própria torcida botafoguense. Mas entendi o que vc quis dizer. Só não sei se eu faria diferente. Talvez se fizesse, acho que não estaria mais no futebol, pois certamente seria algo grave! Hehehe.
Abs e SA!!!

Corneta disse...

Eu estava lá. O árbitro já roubava desde o primeiro lance do jogo, qe foi uma recuada do léo moura que o goleiro pegou com as mãos.
O mesmo framengu chorou copiosamente ao ser empalado pelo Cabanas e a mídia nem deu idéia.
No nosso caso foi lamentável? Foi... Mas foi a indignação de homens que demonstraram amor a camisa.
Se isso pra alguns é vergonha, pra mim é orgulho.
Lutar contra tudo e todos... Esse é nosso papel.

Rodrigo Federman disse...

Corneta, eu penso nessa linha tb. Principalmente naquele dia, quando o meu sentimento foi o mesmo. Ainda mais vendo aquele roubo descarado ao vivo.
Abs e SA!!!

jogeFS disse...

Sabe quando o FM vai acordar? quando eu ganhar a mega sena, mesmo sem nunca jogar. não sei como veem tanto futebol nesse rapaz, ou então os jogos que vejo são outros.

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Também acho, Jorge. Ainda não vi futebol nesse cara que justificasse esperança em alguns torcedores.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Nada contra Sir Oswald, mais o que ele mostrou de tão maravilhoso por qualquer lugar que passou? esperamos que desencante no GLORIOSO para o nosso bem, e dessa torcida que tem o time mais mal dirigido do país,aí então ele se juntará ao Espinoza,e Altuori, fora isso trabalhe, pois terá que dirigir um time limitadissimo, sem banco, sem DM e com um presida que prefere apoiar o time de GUDE. Terá que tirar leite da pedra.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jorge. Não digo que o OO seja ruim (por mais que para mim não seja a última Coca-Cola do mundo), mas os títulos foram conquistados com grandes elencos (igual ao Muricy). Valorizarei quando ele fizer um elenco medíocre jogar futebol bonito e competitivo. Por enquanto ainda não vi.
Abs e SA!!!