O homem promete, o homem cumpre.
Quem duvidava que o presidente Mauricio Assumpção jamais cumpriria a promessa de trazer um reforço de nível internacional e formar um Botafogo candidato aos grandes títulos, certamente dará com os "burros n`água".
O Botafogo apresentou o português Madjer, eleito por seis vezes o melhor do planeta e maior artilheiro de Copas do Mundo...
...de beach soccer.
O craque das areias vem para a disputa da Copa Brasil de futebol de areia, em Manaus.
Agora vai, hein?
Bom, pelo que estou vendo no uniforme da equipe alvinegra, a Guaraviton também está presente.
Legal. É ela que está pagando o salário do Madjer, Pampero (uruguaio também contratado) e demais atletas de nível de seleção? Se não for, quem está bancando esse time? Afinal, a falta de reforços para o futebol de campo é justificada - em General Severiano - justamente por dificuldades financeiras (entenda-se, falta dinheiro).
Nada contra os jogadores de beach soccer e/ou com a modalidade, mas o Botafogo é de Futebol e Regatas. E o futebol que sustenta a paixão, história, tradições e torcedores do GLORIOSO.
Acho que seria legal o presidente Mauricio Assumpção falar um pouco mais sobre essa forte equipe de beach soccer, a presença da Guaraviton...
...e cumprir a promessa de craques e títulos no futebol profissional (de campo).
Obs: Qual o retorno financeiro e comercial esperado com essa montagem de uma fortíssima equipe de beach soccer (ao invés do foco nos gramados)?
Obs: Qual o retorno financeiro e comercial esperado com essa montagem de uma fortíssima equipe de beach soccer (ao invés do foco nos gramados)?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
15 comentários:
Nada mais coerente! Ele está fora do futebol de campo, lembram-se? Ele declarou, alto e bom som, que está afastado do futebol do Botafogo.
Nada contra o futebol de areia? Eu tenho TUDO contra o futebol de areia, a sauna, a peteca, a bocha, o volei, o basquete, o corte e costura, o cuspe à distância, o futebol americano(!!!) e o quanto mais não seja o futebol.
O Botafogo existe somente por causa do futebol.
Esse cara foi eleito, presumidamente, para gerir o destino de uma instutuição cuja finalidade precípua é o futebol. Se sobrar tempo, que se cuide da parte social, somente.
Mas cá estou eu a delirar. Enquanto esses fantasmas estiverem por lá, podemos esquecer a nossa paixão. É torcer para que não vire o América, como tantos por aqui estão a dizer.
Abraços.
Pois é, Levi. Bem que ele falou que o futebol de campo agora não tem mais a sua atenção (e quando teve?). Agora o investimento (sabe-se lá a qual custo) é apenas para inflar o ego do MA e seu passado de jogador de praia. Pobre, Botafogo.
Abs e SA!!!
Se fosse Natal, eu daria um Briquedo, para "nosso" presida, enquanto a torcida clama por reforsos, para o GLORIOSO, ele brinca de dirigente, olha velho! que nós estamos ferrados é fato, esse não é um ano novo, esse já nasceu velho, infelizmente para nós. DIRIGENTEZINHO! VEIO PARA NOS JUNTAR, AO MEQUINHA.
Jorge, esse é o projeto deles. Fazer do outrora gigante Botafogo no futebol, em um clubinho social e de esportes olímpicos.
Abs e SA!!!
Agora vai ....coloca areia no engenhão que nós a torcida vamos comparecer em massa , no minimo uns 40 mil torcedores e PALHAÇOS QUE SOMOS DE ACREDITAR NESSE prototipo de presidente de alguma coisa ....
Hahaha! Alex, não dá ideia que é capaz dele colocar areia e dizer que agora seremos o Botafogo de Futebol de Praia e Regatas.
Abs e SA!!!
Agora sim!! Podem fechar o aeroporto...
Eu acho que esse apreço por outros esportes é uma jogada para atrelar o BOTAFOGO perante as autoridades locais e a Brahma,com o intuito de dar respaldo de que o clube está preocupado com outros esportes e assim conseguir o tão sonhado CT de Marechal Hermes.
Não estou defendendo MA, mas, de besta ele não tem nada, a prova é que se reelegeu para presidente.
Como disse no início, ACHO que é isso.
San
Estao falando de Julio Batista e o zagueiro demichelis como possiveis contratados do Fogao.
Estes sim seriam otimos reforços e de alto nivel pro fogao.
Fechado, Corneta! rs
Santos, eu concordo que de besta ele não tem nada (até porque, está usando o clube como trampolim para entrar na vida pública), mas acho que não é nada estratégico. O lance é que ele deixou o futebol na mão de incompetentes e sanguessugas porque o interesse dele é diferente: É social, festinhas, mkt, sauna, etc...
Markim, considerando o nível do futebol brasileiro, sim, concordo. Mas muito aquém do que foi prometido. Além disso, o Málaga (clube dos dois) é um desses novos emergentes. Será que estariam dispostos a abrir mão de volumosos salários?
Abs e SA!!!
Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão ocorrida em 8 de dezembro de 1942 entre o Botafogo Football Club e o Club de Regatas Botafogo.
O Botafogo Football Club nasceu de um sonho dos meninos do Largo dos Leões que, em 12 de agosto de 1904, fundaram um clube para a prática do futebol. Electro Club foi o primeiro nome, logo alterado para Botafogo, em 18-09-1904, em homenagem ao bairro. O primeiro título veio em 1907 e a denominação de Glorioso surgiu com a grande conquista do Campeonato de 1910 sobre o Fluminense. Até o ano da fusão, o Botafogo F. C. percorreu uma trajetória de glórias e conquistou oito campeonatos cariocas. Além do campeonato de 1907 e 1910, venceu em 1912, 30, 32, 33, 34 e 35 (tetracampeão do Rio), conquistou também o Torneio Interestadual em 1931, contra o Corinthians, este tricampeão paulista, o Torneio Início em 1934 e 1938. O Glorioso disputou de 1904 a 1942: 902 jogos; 494 vitórias; 146 empates; 262 derrotas; 2.511 gols pró; 1.672 gols contra. Maiores artilheiros: 1° - Carlos Antônio Dobbert de Carvalho Leite com 273 gols em 326 jogos; 2° - Nilo Murtinho Braga com 196 gols em 223 jogos. Obs: computando inclusive os jogos do Torneio Início.
O Club de Regatas Botafogo, fundado em 1° de julho de 1894, viveu suas glórias no esporte amador, principalmente no remo. Era conhecido como o Club da Estrela Solitária, em virtude de sua bandeira ostentar o símbolo que hoje é a sua marca registrada. Sua primeira grande conquista foi o Campeonato do Rio de Janeiro de Remo, em 1899, o que faz do Botafogo um clube campeão de três séculos. É o mais antigo clube multiesportivo do Brasil. Até a fusão, o C. R. Botafogo sempre se destacou nos esportes náuticos, e sua última conquista foi o Campeonato Carioca de Pólo Aquático de 1942.
Que quer dizer isso se o Botafogo não fizesse a fusão talvez estivesse acabado pois não teria patrimônio suficiente para se tornar um grande clube.Felizmente o futebol agrega a maioria dos torcedores, jamais abrindo mão do que foi acordado em 1942 ou seja um clube forte em todas as modalidades disputadas.
Ricardo Cesar
Ricardo, eu já disse uma vez que acho legal investir em várias frentes esportivas, mas não podemos tapar os olhos: 99% dos torcedores são Botafogo por causa do futebol de campo. 99% dos investimentos e receitas de todo o clube também. É legal ser forte em outras modalidades? Sim, lógico....mas em minha opinião, apenas depois de estarmos estruturados e vitoriosos no carro-chefe. Caso contrário, seremos - em breve - um clube social e/ou olimpicamente esportivo (feito um Pinheiros, Minas Tênis...).
E o futebol profissional é mal dirigido, confuso e pior, não conquista nada expressivo há muito tempo (e claro, isso não é culpa apenas da gestão MA).
O fato é que a realidade atual é bem diferente do que um dia foi imaginada e/ou iniciada.
Abs e SA!!!
Jóbson e Madjer no ataque, já !
Concordo com o Dudu Lopes, será que não tem vaga pro Madjer no time?
SALVE LOCO ÍDOLO.
Dudu e Ari, a areia é bem diferente. O Neném não conseguiu, o Benjamin tb tentou...
Abs e SA!!!
Postar um comentário