Estamos chegando ao final do quarto mês da temporada de futebol no Brasil.
Retas decisivas nos estaduais, fases mais agudas na Copa do Brasil e o nacional pronto para começar em breve.
O Botafogo ainda está firme e forte nas competições.
E apesar do futebol apresentado ainda não ter convencido na maioria das partidas, alguns jogadores tem se destacado no GLORIOSO.
Foi exatamente a pergunta feita na enquete realizada pelo CB: Quem é o destaque alvinegro nos primeiros quatro meses da temporada?
Das quatro opções, duas foram bem escolhidas e outras duas nem tanto.
Dos 148 votos computados, 70 (48%) elegeram o Fellype Gabriel como o grande destaque alvinegro até o momento.
Quando o meio campista foi anunciado, eu lembro que disse que se tratava de um bom jogador para compor elenco, mas não esperava que ele se adaptasse tão rapidamente. Ponto para o técnico Oswaldo Oliveira, responsável pela indicação do Fellype.
Não foi o meu escolhido, mas entendo perfeitamente quem assim o fez.
Eu fui um dos 58 (39%) que votaram no Jefferson.
Apesar das falhas na última partida, o nosso goleiro continua sendo o que de melhor temos. E mesmo diante de adversários limitadíssimos, o Jefferson salvou o Botafogo de resultados vergonhosos em 2011. Por exemplo, a disputa da primeira fase da Copa do Brasil, quando precisamos do camisa 1 para passarmos à outra etapa.
Para 19 (12%) dos internautas, o volante Renato é o melhor botafoguense no ano.
Sou fã do Renato, a quem atribuo a classificação de "insubstituível" na equipe, mas apesar de ser regular na maioria das vezes, até mesmo o camisa 8 oscilou um pouco no início da temporada.
Por fim, com apenas 1 (1%) clique, o zagueiro Antônio Carlos.
Bom, todos sabem que o considero apenas medíocre e diferente de vários amigos, o Antônio Carlos jamais seria titular do meu time (é claro, considerando a hipótese de termos defensores minimamente razoáveis).
De todo modo, como ele é o titular incontestável do setor defensivo, fiz questão de colocá-lo na disputa.
Agora vamos torcer para que outros atletas melhorem, pois quanto mais "Fellypes" tivermos, mais forte estará o Botafogo. E como o Brasileirão e Sul-Americana exigem elenco (e não apenas um time titular), a necessidade existe.
Enquanto isso, vamos à nova enquete: No esquema com três apoiadores, quem deve ser o reserva?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
11 comentários:
Votei no Jefferson. Sem ele estariamos na Série B. É importante lembrar que todo grande time começa com um grande goleiro. Faz sentido o Botafogo ser gigante.
Asura, eu também votei no Jeff, mas o FG tb é uma agradável surpresa.
Abs e SA!!!
Fui eu que votei no Antonio Carlos, foi mais por "pena" mesmo, só não me identifico pra não ser apedrejado aqui no Cantinho. rss
Fala Rodrigão,
Votei igual a vocês, votei Jefferson! Com Jefferson no elenco desde 2006 outros títulos estariam na sala de troféus.
A nova pesquisa vai dar empate. Andrezinho e Elkeson disputam quem é o mais inconstante. Um jogo bem, outro razoável e outro que somem.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Hahahah! Pena foi ótimo, Anônimo! rs
Fala, Gil! Nem me fala, amigo. Imagino aquele time de 2007 com o Jeff...putz...
Abs e SA!!!
Votei no Fellype Gabriel, me lembra muito o Renato Sá, quando veio do Gremio para o Botafogo.
SB!
Paulo, não lembro do Renato Sá (apenas de comentários e relatos).
Abs e SA!!!
Ah, Renato Sá...q boa lembrança! Adeeus invencibilidade do lixão. Naquele jogo ainda tivemos Russo anulando o Zico no meio de campo e o Borrachinha pegando até as alms do purgatório debaixo das traves. Desculpe desviar o foco, mas não consegui deixar de comentar. eu era moleque ainda nessa época e foi empolgante! Como o Botafogo teve jogadores certos nos momentos errdos, não?
Fico pensando em Mendonça (principalmente)...imageinem ele nesse meio de campo (não teríamos mais problemas de faltas e penaltis), Renato Sá, Marcelo, Geraldo (ponta direita), Berg. Mais uma vez desculpe sair do foco.
Abçs a todos!
Julio, foi o Renato que matou a invencibilidade do Flamengo...e tb a nossa! Coincidências que só o futebol reserva! hehehe!
Abs e SA!!!
Também votei no FG, pois acho que foi a única bola dentro da diretoria em termos de contratações. Ele não é um craque de bola, mas é importante taticamente e ainda gosta muito de fazer gols no vasquim.
Tô com muita vontade de comer bolinho de bacalhau, e vai ser no domingo.
SALVE LOCO ÍDOLO.
Ari, de fato ele foi uma grata surpresa.
Abs e SA!!!
Postar um comentário