28/06/12

Não há melhor marketing do que títulos



















"A carência por títulos leva o Botafogo ao desespero.

A instituição está acima de qualquer interesse profissional e de marketing. No Botafogo parece que não.

O clube pode voltar a ter espaço na mídia, mas em campo Seedorf encontrará um time fraco tecnicamente e carente em vários setores. Seedorf não é Pelé, muito menos mágico.

Os dirigentes parecem querer tirar o foco do torcedor com essa história longa, cansativa e arrastada da contratação de Seedorf".

Não gosto do jornalista Bruno Voloch, mas concordo plenamente com o texto publicado em seu blog no UOL.

Acima, apenas algumas partes do texto (clique aqui para ler a íntegra).

É assim que vejo essa obsessão pelo Seedorf em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

असुर disse...

Muito triste com o meu Botafogo... pqp....

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Pobre do atual Botafogo!

"...mas o Botafogo não pode se rebaixar".
Esse trecho é a pura realidade e o que vivenciamos nos últimos anos.

Você já percebeu que existe um procedimento que é seguido à risca no atual Botafogo! Ou seja, a maioria das contratações é do mesmo grupo de empresários ou investidores e do capitão mor “parceiro empresário” (Eduardo Uram) e dirigente torcedor do “mulambo”. Preferencialmente o jogador precisa ser formado na base do esgoto da Gávea ou ter jogado lá. Além disso, tem que ser reserva ou refugo. Se não for assim não serve ou não temos dinheiro!
Os medíocres e incompetentes dirigentes são tão “competentes e diferenciados” que se eles se unirem para comprar um circo, darão medicamentos de crescimento ao anão, internarão a mulher cabeludo-peluda em um SPA para fazer depilação e emprestarão os palhaços para outros circos no intuito de ganhar experiência. Antes venderão todos os animais. Após isso só comercializarão ingressos para crianças e farão um magnífico trabalho de marketing no intuito de convencer os pais que aquele é o melhor circo, com muitos atrativos e distração só para crianças.

Que os Deuses Botafoguenses iluminem as cabeças dos sócios proprietários, beneméritos, grandes beneméritos e que surja uma liderança, não permitindo que arrasem, acabem ainda mais com o nosso Botafogo como estão fazendo. Que resgatem a nossa dignidade e respeito. Dignidade e respeito que esses medíocres estão jogando no ralo.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

असुर disse...

Rodrigo,

http://www.zefogareiro.com.br/podcast-do-fogao-8/

Concordo quando o cara fala da torcida...

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, já enviei pelo menos 2 links com artigos do BVoloch. Você sempre comenta que não gosta dele. Eu tampouco. Mas tudo que ele vem falando sobre o que ainda resta do outrora Glorioso procede.
Assim como aquele texto do ARizek -outro de quem não gosto- quando falava em "time de derrotados", ou algo parecido.
Acho que no Botafogo certas questões são tão óbvias, tão gritantes, que não dá pra falar nada muito diferente.
Nós, que amamos o BFR, sofremos ao ler essas coisas. Mas dói mais ainda por sabermos serem verdadeiras. Seria menos doloroso se fosse "coisa da fra-press". Só que não é.

Do texto, destaco ainda:

"A instituição está acima de qualquer interesse profissional e de marketing. No Botafogo parece que não."

Pois até parece que estão se lixando para a Instituição.

E mais:
"...o Botafogo não pode se rebaixar."

Com essa direção estamos mais rebaixados do que nunca !
Nem os empregados do Botafogo respeitam a instituição. São, por vezes, os primeiros a rebaixá-la.

Tudo sob os olhares tíbios e pusilânimes de quem deveria zelar pela nossa grandeza.

Deprimente !

Rodrigo Federman disse...

Desanimador mesmo, Asura. Cara, não tenho muito saco para escutar podcast. O que ele disse?

Gil, e isso porque o BV sempre elogia a atual gestão, hein? Ou seja, mesmo os prós-MA já estão começando a ficar bastante preocupados. Não é pra menos, afinal, o Botafogo caminha - a passos longos - para se firmar como um clube médio para pequeno no cenário brasileiro.

Sim, Eduardo. Eu realmente não gosto do BV (o AR até que aturo), mas desta vez eu concordo plenamente com o que ele escreveu. É a verdade. O Botafogo atual vive de marketing bobo, festinhas e oba-oba.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Onde estão os verdadeiros botafoguenses? Abandonaram o clube como na década de 70/80 quando o Borer assumiu o clube? Pobre Botafogo, entregue a pilantras. Essa do Seedorf é pura tábua de salvação para esses medíocres. Nenhum jogador por melhor que seja consegue algo com um bando de medíocres do lado. Sempre lembro que o Garrincha chegou no Botafogo em 53, mas só depois que contrataram o Didi, Paulinho Valentim é que o time foi campeão. Antes não tinha que desse a bloa pro Garrincha nem quem completasse para o gol. Na verdade tinha um grande atacante, mas foi vendi pra Itália em 56, mais precisamente o Vinícius para a Fiorentina. O curioso é que o cara era bom de bola, virou ídolo em Florença, mas prá variar o Botafogo sempre dá suas mancadas. Abs e SB!

असुर disse...

Justamente o que eu tinha comentado com você quando acabou o jogo contra a Ponte Preta: o Botafogo ganha do Inter cheio de jogadores de Seleção fora de casa e não criamos coragem para ir ao Engenhão.

Levem os jogos aqui para Brasília ou para outro lugar que é certeza de 30 mil por jogo.

Botafogo acima de tudo!

Abraços

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eles realmente acreditam que o Seedorf fará a zaga jogar bola, o Andrezinho correr durante 90 minutos e o ataque marcar muitos gols. É tudo factóide para seguir enrolando a torcida.

Asura, não culpo completamente a torcida do RJ por isso. O time que não é confiável. Nem mesmo após uma grande vitória. Além disso, é real: Nem todos podem acompanhar sempre, já que os ingressos são caros. E seria o mesmo se o time jogasse sempre aí, aqui e/ou em qualquer outro canto do país.

Abs e SA!!!

असुर disse...

Rodrigo,

Vou discordar um pouco de você. Pelo que acompanho na TV, quando o Botafogo faz jogos no interior do país, eles sempre enchem a casa. As vezes é uma galera que não tem condições mesmo. Mas eles estão lá. Será que a gente vai ter que voltar a segunda divisão pra voltar a ter amor pelo fogão?

Rodrigo Federman disse...

Asura, entendo e respeito a sua linha de raciocínio. Até concordo em partes. Bom, eu penso que o amor pelo clube é igual, seja no RJ, BSB, ES, etc... o lance é que nós ficamos longe e quando estamos longe, não adianta, a saudade/ansiedade é sempre maior que na primeira oportunidade, largamos o que tiver para não desperdiçar uma oportunidade de estar perto do Botafogo, né? Não estou dizendo que é certo o pessoal do RJ não ir por motivos bobos, mas quem vê todo dia acaba pensando/analisando de outro jeito. Bom, é assim que eu penso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo o botafogo não tem nem um patrocinador master de verdade e tem que botar jogadores que honra a camisa do botafogo e manda o loco abreu ir embora pro grêmio prudente por so reclama do técnico

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu preferia que o treinador saísse, isso sim.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigo, Asura,
Eu sempre vou aos jogos, conto nos dedos as poucas vezes que nao compareci. No ultimo jogo sentei ao lado de um senhor que mora a 120km do Engenhao.
Nao querendo defender e jah defendendo, eh duro voce constatar a mah vontade,desanimo,preguica,falta de profissionalismo de alguns jogadores. Nesse jogo parecia que era um favor, um saco, estar em campo. Eh constrangedor constatar a venda de ingressos distribuidos gratuitamente pelos dirigentes as organizadas. Eh caro ir ao Engenhao e mais desanimador saber que demora horas pegar conducao para voltar para casa. Sem contar a desconfianca e inseguranca que o time do OO passa.
Eu jah estou propenso a parar de vez com as idas ao Engenhao.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, eu entendo perfeitamente, amigo. E penso nessa linha também. Tem uma hora que o saco estoura.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo bota o leão no comando do botafogo

Corneta disse...

Sobre a torcida eu também posso falar. Eu era sócio-sofredor des de a segundona, com o "Sou Botafogo". Fiquei até o tri vice e aquele "almoço" com os mulambos. Aliás, comecei a desanimar quando esse energúmeno virou presidente. Aí, meu amigo, foi desânimo total. E além dos vexames, o preço do ingresso passou de 20 pra 50... Aí torcer virou masoquismo. A gente aqui cansou de bla bla bla e factóides. Mas a fla press elogia a "desadministração" desse merda e sei que ele fica muito p... da vida com as críticas da gente. Por isso ele caga e anda pro torcedor e a gente acaba não comparecendo, pois julgamos não apoiar "esse" Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, até pouco tempo atrás eu tb era favorável a isso, mas não gostei dessa última passagem dele pelo SP. O achei mansinho demais.

É por aí mesmo, Corneta.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo , não tem outro "jornalista " que não fale em rede no caso da uol , o que nós queremos falar ...mas ele tambem falou o que realmente esses dirigentes de MERDA, passam para a torcida...e ele parece que não tem rabo preso com ninguem ..
vc lembra o que fizeram com o ze fogareiro do globoesporte....falou a verdade e foi mandado embora..

Anônimo disse...

Aos amigos tambem tem 3 anos que não vou no engenhão e mais na turma que ia mais ou menos umas 20 pessoas, ninguem tá tendo vontade de ir aos jogos , e olhe que todos comprava ,eu disse comprava camisas e acessórios oficial do clube ...QUEM TÁ PERDENDO COM ISSO ???

Rodrigo Federman disse...

É, Alex. Será que o BV não recebe as mesadinhas para falar bem da supergestão profissional? ehehhe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pelos comentários dele acho que estão atrasando a mesadinhas dele tambem , rsrssrsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Pode ser tb, Alex.
Abs e SA!!!