Assistindo o jogo de ontem com o meu pai, comentei - após a primeira cabeçada do Fred no travessão: "Está errado. Não é para o Zen marcar o Fred. Ali tem que ser jogador mais cascudo, pois além de esperto, o camisa 9 tricolor é muito bom no alto".
Por sorte, não sofremos o gol.
Mas no segundo tempo não escapamos...
Cruzamento na área, o Fred subiu - novamente marcado pelo Lucas Zen - e abriu o marcador.
Hoje cedo, ao ler a edição do Vestiário Alvinegro, vi que o Ricardo Baresi (editor do site) fez a mesma observação: Era para o Antônio Carlos ou Fábio Ferreira marcarem individualmente o Fred em toda e qualquer jogada de bola parada.
Isso é (ou deveria ser) uma decisão/observação que cabe ao treinador, antes mesmo da partida começar.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
18 comentários:
E o jeferson sair do gol tambem...
A impressão que tenho é de que os dois zagueiros têm medo de marcar Fred, e deixam a cargo de outros jogadores, ou de nenhum, a marcação no antipático Fred.
Também, Alex!
Émerson, medo ou não, cabe ao treinador observar os seus melhores jogadores (e os adversários) nas bolas aéreas. Deixar o Fred (o melhor deles) duas vezes com o Zen, deu no que deu.
Abs e SA!!!
Alex, pouquíssimos goleiros brasileiros sabem sair do gol. Infelizmente o Jeferson é um deles. O goleiro brasileiro que melhor saia do gol era o Manga, mas na seleção foi um fracasso. O LZ não tem altura prá marcar o Fred e nossos dois zagueiros são tristes nas bolas altas (nas rasteiras também, mas menos). Esse gol do fred foi idêntico ao gol que tomamos no 1º turno do campeonato brasileiro do ano passado, mas viramos o jogo. Que zaguieros são esses que não aprendem a cortar cruzamentos de escanteios? Abs e SB!
FEDERMAN,
você está certo na observação, mas temo que aconteceria a mesma coisa se fossem o AC ou o FF.
é primário para qualquer zagueiro que pense, que na disputa aérea, a mesma não seja restrita ao cabeceio, mas o zagueiro deve jogar o peso de seu corpo num tranco legal, sobre o atacante, pois assim o desloca e mesmo que ganhe na cabeçada, a mesma perde em potência, saindo chocha.
nossos zagueiros não usam esse recurso.
chamoa atenção para o lance do jogo do inter com o santos, na qual o atacante do santos desvia a bola para o gol, que vai lentamente em direçãoa rede e surgem um outro atacante do santos e o zagueiro do inter, que com o corpo de forma legal,m sem empurrar, desloca o atacante fazendo passar da bola e ele ainda tem tempo de virar e sair com ela dominada, salvando o que seria o gol da vitória santista.
a maioria dos zagueiros não sabem utilizar o corpo de forma legal e essa é a diderença que o dedé possui sobre os demais, pois faz isso muito bem.
isso tambem é treinamento, mas no nosso atual futebol a parte de aprimoramento, que é feita por conta própria, de forma pessoal após os treinos com o grupo, não são mais efetuados, porque acham perad de tempo.
abraços,
lscunha
A falta de capacidade (liderança) do FF não é novidade. Ontem, novamente o Fred sozinho. Por ser mais alto, ele deveria estar ali.
Em outro lance bisonho, a bola foi lançada na nossa área e, com quatro companheiros ao lado, o FF cabeceia a bola em direção ao jogador do fluminense, distante do local da cabeçada. O cabelo deve ter atrapalhado!
Achei o empate bom pelas circunstâncias do jogo e pela disposição dos nossos jogadores.
E o Lugano? Seria uma boa. Com a contratação do TS, agora o PSG tem TSilva, Alex(es-Santos), Lugano e Sakho(ídolo da torcida)para a zaga. Alguém vaio sobrar (- TS). Será que os mapeadores alvinegros já se atentaram?
Abs!
Fala Rodrigão,
Mais uma vez todos nós observamos e vemos as mesmas coisas, menos o monge japonês.
Sou um torcedor tradicional (para não dizer velho) e não dispenso um rádio para assistir jogo. Fico mudando de estações e a maioria dos comentários era o mesmo.
Ficou claro que foi determinação do OO, pois tanto o FF e AC quando disputavam uma bola com o referido atacante, seja pelo alto ou no gramado, ganharam todas.
Um jogador que me deixa irritado e não é de hoje é o Renato. O gol saiu após mais uma firula dele na lateral esquerda, saída de bola nossa, tinha um monte de gente para passar a bola e perdeu. Resultado foi um contra ataque, escanteio e gol do adversário.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Sergio, e quase o Fred faz um gol igualzinho no 1º tempo. Ou seja, era questão de tempo. E infelizmente deu no que deu.
Cunha, com certeza aconteceria com qualquer um, mas creio que com um jogador mais "cascudo", o Fred poderia ter mais trabalho antes mesmo da bola ser levantada. Ali, como vc disse, foi erro de primário. E por isso também imputo uma parte ao técnico, que não alertou.
Newton, sem contar os inúmeros chutões (dos dois zagueiros). Resumindo: São fracos demais.
Daniel, o PSG quer vir com tudo. De repente ninguém sobra, cara. Eles querem montar um elenco forte, não apenas um time titular.
Abs e SA!!!
Fala, Gil. É que o monge japonês é um sábio, ser supremo. Ele observa e pensa diferente de todos os mortais! hehehe!
Abs e SA!!!
Apesar de criticada por muitos, inclusive aqui neste blog, não dá prá desprezar a bola alçada na área, que é responsável por cerca de 30% do total de gols - Alguém tem a estatística ?
A média de altura do time do Botafogo é baixa. Na linha, só o FF tem + de 1,90. Acima de 1.80, o AC e o Zen. O resto é de 1.80 para baixo.
Nas bolas paradas vinham os zagueiros do fru que são + altos que o fred e aí não tem jeito, o monge japonês não é mágico ( monge mágico só nos filmes de Kung Fu ) O FF ficava com o gum e o AC com o anderson, restando o Zen para o fred.
O fluminense praticamente jogou em cima da bola parada. Confesso que senti saudades do loco que nessa hora ajudava muito a defesa.
Meduna, mas nem sempre o mais alto é o melhor cabeceador ou quem melhor se coloca na área. Todo mundo sabe que o Fred é ótimo na bola aérea (melhor que os dois zagueiros do Unimed FC) e sabe se posicionar como todos (além de ser especialista em empurrões).
Abs e SA!!!
Ok, Rodrigo, pode ser que fosse melhor, mas v. há de concordar que o cobertor é curto
Sim, Meduna. Concordo contigo. Mas não podemos deixar passar em branco que existe um cara que ganha 450 mil para tentar aproveitar esse cobertor curto da melhor maneira possível (mesmo que seja insuficiente). Concorda também?
Abs e SA!!!
Rodrigo
Já disse que concordo que seria uma tentativa que poderia ter sido implementada, embora sem qualquer garantia que pudesse dar certo, porque de praxe se coloca os mais altos pegando os mais altos.
Mas o que concordo mesmo é que o O2 vem realizando um bom trabalho e que o Botafogo está no G4 e com muitas chances de continuar por lá.
Ele é hoje em GS, o último baluarte de resistência à AB e sua turma. Espero sinceramente que continue conosco até pelo menos até o final do ano.
Temo muito pela sorte do Botafogo se ele cair.
Meduna, acho que ele não cai. Até porque, acredito em uma campanha razoável neste Brasileirão. Com mais uns 3 ou 4 bons jogadores, acreditaria ainda mais. Só que duvido que venham. No mais, acho o trabalho do OO nota 6,0 ou 6,5. Nada além disso.
Abs e SA!!!
Naquela bola na trave, se não me engano, foi o Zen e não o Fred que cabeçeou contra...
Meduna tem razão num ponto e vc, Rodrigo, em outro.
Eu, na minha humilde opinião, mandaria marcar Gum e Fred com os mais altos. Mas se a she-ra está em campo, a vaca vai pro brejo. Aí é cobertor curto mesmo. Mas nada impede treinamento e malícia na hora de marcar, como disse um amigo aí em cima...
Corneta, o pior que não. No primeiro lance foi o mesmo Fred que desviou, após o LZ não alcançar a bola.
Abs e SA!!!
Postar um comentário