19/07/12

Pagam o preço do isolamento


















A estreia do atacante Rafael Marques não foi das mais animadoras.

Mas apesar de também não ter me empolgado, vou remar um pouco contra a maré dos amigos que criticaram excessivamente o jogador...

Até acho que os primeiros 15 minutos dele foram "aceitáveis", mas insisto no que venho dizendo: A culpa não era do Loco Abreu e não foi/será do Rafael Marques. 

Continuo achando que enquanto o Botafogo atuar com esse esquema, o "pobre coitado" que for escalado como o "autêntico 9" passará muita raiva, isolamento e terá que contar com boa dose de sorte (além de muita vontade) para conseguir jogar em um nível minimamente aceitável.

Obs: Antes que aqueles que não se esforçam para compreender, comecem a falar besteira, deixo bem claro que essa é apenas a minha opinião.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

असुर disse...

Trouxeram um "Loco Abreu" careca que nunca será ídolo pelo visto...

Rodrigo Federman disse...

Asura, ainda quero ver mais uns dois ou três jogos, mas o que não diminui o absurdo de terem apostado com um contrato até o final de 2015.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Autentico nove e coisa do passado, o cara até se movimentou muito mais que o Loco, marcou e tudo; agora, e exigir alguma coisa a mais do jogador, que fez um ou dois treinos com a equipe, seria insano. Foi lançado aos leões, com o Cidinho no banco.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, respeito, mas não penso assim (em relação ao autêntico 9 e sobre ele ter sido lançado ontem).
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Ontem nós pagamos o preço, saimos do G4, e ainda FM (olha só que coisa?)correspondeu as espectativa do MANDRAK. AÍ SÓ UM MILAGRE

Rodrigo Federman disse...

Jorge, foi um jogo de dar sono. Ainda bem que não foi mais tarde. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Com esse esquema não da para analisar o rafael marques, pelo pouco que deu para ver , "parece" que sabe jogar...mas com esse esquema ...ferra qualquer um ...

Rodrigo Federman disse...

Alex, é o que venho dizendo: Com esse esquema (e treinamento), independe de LA, Herrera, Elkeson ou RM. Quem jogar lá isolado vai passar muita dificuldade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Então Rodrigo, acho melhor não ter centrovante ...porque daqui a pouco ninguem vai querer jogar lá na frente,rrsrsrr. sou chato p/c rsrsrrs...

Rodrigo Federman disse...

Alex, mas na verdade, nós já não temos! ehhehe! O monge japonês, ser supremo e inovador do futebol monta o seu time no 4-6-0. rs
Abs e SA!!!

Corneta disse...

Pra falar a verdade, eu ainda não entendi o que o pseudo intelectualoide de Bangu quer do "pobre coitado" que jogar ali...
Nao quer bola aérea, se abrir pelas pontas, ninguém fecha pelo meio, se voltar pra pegar a bola, vira meia... e ja temos 3... e se não voltar a bola não chega... Complicado....
Nao f... nem sai de cima...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Corneta. Isso só me dá mais argumentos de que ou o esquema é muito ruim ou o OO não sabe sequer trabalhar desta maneira.
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, com esse esquema ou outro esquema, o problema é um só: o Botafogo precisa de um bom atacante.

Mas concordo com uma coisa... Rafael Marques, que tem nome de zagueiro ruim, jogou pouco e mal teve condições de dizer a que veio.

Porém, quem seriam as opções do Oswaldo de Oliveira para o ataque? Elkeson, um apoiador improvisado? Alex, que só retorna em 2013, para mim seria o melhor, mas foi emprestado para ganhar experiência no Joinville, mas acabou repassado para o Dibba Al Fujairah [o famoso Quem], dos Emirados Árabes.

William e Sassá? Vitinho, que é apoiador mas quebra o galho no ataque?

Todos os três precisam amadurecer e treinar mais com o time principal, além de entrar de vez em quando nas partidas, pois são muito jovens e, se forem mal usados, o clube pode queimar uma promissora geração vinda da base.

Sinceramente, estou preocupado. O Botafogo perdeu Loco Abreu e Herrera, jogadores de nível superior aos que estão aí, teve que improvisar um apoiador no ataque e só trouxe esse Rafael Marques, uma verdadeira incógnita, que pareceu-me um Zárate alto e magro. Bem, quanto a ele só o tempo dirá. Vamos ver.

O problema é que o campeonato brasileiro é longo e exigente até dezembro. Para apoiadores, o Botafogo está bem servido. Tem até demais. Taí o Seedorf, que não me deixa mentir e tem estreia confirmada oficialmente pelo clube para domingo (estarei lá no Engenhão para vê-lo jogar).

Por isso tudo, volto a dizer. O Botafogo precisa de um bom atacante. Para ser titular ou reserva. Venha ele de onde vier. O meio de campo está cheio de gente que arma muito, passa legal e chuta bem... Mas, de longe.

Falta o finalizador.

Rodrigo Federman disse...

É, Chico. E preocupante é saber que a diretoria continua buscando meias e deixando o ataque e defesa como carências secundárias.
Abs e SA!!!

Piauì disse...

O Cara (RM) apresentou bom dominio de bola, sabe usar as duas pernas e tem velocidade, parem de reclamar. Quero ver qdo for Seedorf...o

Rodrigo Federman disse...

Piaui, nem ao céu e nem ao inferno.
Abs e SA!!!

Fabio Prior disse...

Rodrigo.

Eu acredito que ele vai render e fazer gols mesmo nesse esquema. Apesar de estar gostando do Elkeson como atacante.

Abs

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu espero e torço por isso, mas não boto tanta fé.
Abs e SA!!!

Émerson disse...

Eu sigo sem entender como um treinador e uma diretoria pensam em manter só 1 atacante no elenco, para um campeonato de mais de 6 meses...

Rodrigo Federman disse...

Émerson, sem contar a zaga.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

rodrigo em minha opiniao a partida do RM deixou a desejar e muito so que essas conclusoes nao podemos tirar em uma partida so ,para vermos quem e esse RM de verdade ,so daqui a umas tres quatro partidas ,e essa formacao tambem e fo$# pra qualquer um fazer alguma coisa

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Anônimo. Por isso eu disse que prefiro aguardar mais umas 3 partidas tb. Gostei dos primeiros 15 minutos dele, mas depois realmente foi muito ruim.
Abs e SA!!!